Vício em internet. Preciso desabafar!!!!

17 respostas [Último]
Ana Cris
Offline
No PF desde: 26/02/2014

Meu marido é viciado em internet e isso está prejudicando e muito, além do nosso casamento, também o seu trabalho e, consequentemente, nossa vida financeira já que trabalha por conta própria e perde muito tempo com isso. Já conversei, falei, ameacei me separar e nada resolve, ele melhora por uns dias e logo começa tudo de novo. Ele trabalha em casa e por várias vezes me vejo louca com tantos afazeres pois eu também trabalho em casa e ele nem aí.... Alguém aí passa pelo mesmo problema?? O que vocês fazem para que isso não atrapalhe tanto o casamento, se é que isso é possível????


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ana Cris seja bem-vinda.. Bom vícios não são nada bons... E vc sab disso, mas acho se não adianta conversar e nada.. Entao chegou num momento de vc pensar se vale a pena continuar com ele..


Ana Cris
Offline
No PF desde: 26/02/2014

Oi Nary... Venho pensando nisso há muito tempo, sempre na esperança de que ele irá melhorar e isso raramente acontece. Ele é um bom marido, bom pai, carinhoso,por isso acho que vale a pena tentar mais um pouco, só que às vezes (muitas) a paciência vai embora totalmente. Obrigada pela resposta.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Desculpa te dizer, mas se ele não quiser e correr atráz de um tratamento vai ser muito difícil mesmo... Vc que sab, o que é melhor p/ vc, só cuida p/ não sofrer mais do que já está... Boa sorte


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Recomenda um terapeuta, melhor - já marca um e empurra o estorvo para lá, sem desculpas.


Ana Cris
Offline
No PF desde: 26/02/2014

Oi Guilherme! Primeiro eu teria que convencê-lo de que isso é um vício para que ele aceitasse ser tratado, né? Quando falo que isso faz mal a ele e a nossa família ele diz que estou vendo problemas onde não existe.


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Ele precisa da internet para trabalhar? Se não, cancele.


O viciado precisa se manter longe do seu vício, esse é o início do tratamento.


Ana Cris
Offline
No PF desde: 26/02/2014

Olá Blue Eyes! Normalmente ele não precisa da Internet para trabalhar, exceto em alguns casos. O problema de cancelar é que estarei punindo também a mim e, principalmente, aos meus filhos. Mas concordo com vc que ele tem que ficar longe do objeto do vício. Algumas vezes já tirei o modem e cabos para ele não poder usar no computador dele mas depois coloquei novamente porquê achei que com a conversa ele iria melhorar e nada feito.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Acho que tirar cabos e modem é o mesmo que tratá-lo como criança e coloca-lo de castigo, e ele talvez também se sinta assim. Se for esse o caso, não vai resolver e ainda por cima estimulará um comportamento revanchista, do tipo "eu é que me mando", e tornará tudo pior.


Como viciadinha que sou, não saberia te ajudar.


Depende somente dele dar um basta nisso. Se ele não quer ou não consegue E NÃO ADMITE ISSO, não parece ter solução.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Tome uma atitude. Quem sabe com o susto, ele tomo mais juízo.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Ana Cris,

No meu trabalho conexão é essencial: Email, Google, Sites de compras, Cotações...

Claro que Face, Twitter, Skype não tem nada a ver.Necessitas separar o que é necessidade profissional e o que é "cyber-dependência". Faltam dados no teu relato pra identificar se é um problema ou não.

Boa Sorte