Vc namoraria um ex-alcóolatra?

10 respostas [Último]
imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Essa é uma cilada q uma amiga está passando. Quem falou p/ ela foi um filho do homem.

Ela tem 40 anos, sempre achando q não terá mais família, e surge esse cara. Simpático, carinhoso... Num encontro com a família dele (q é separado) um dos filhos contou p/ ela e disse q foi por isso que os pais se separaram, q ele foi internado várias vezes em clínicas...

E agora ela está depré, pensando q rumo dar à vida.

Tomara q ela leia esse fórum! Eu aconselhei.


preta
No PF desde: 08/07/2008

bom se ele se tratou e não adiantou melhor ela pular fora enquanto é tempo mas por outro lado penso se ele esta curado não tem porque se preocupar a vida ensina muitas coisas as pessoas merecem sempre uma chance mas cada um pensa de uma maneira diferente

bjos boa sorte para ela


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Oi Caren, tudo bem? Você e sua amiga já pararam para pensar que essa história pode ser apenas uma estratégia que o filho está usando para que o pai não se envolva com outra pessoa e volte para a mãe? E sendo verdade, há quanto tempo foi essa última internação? Recentes a crise de bebida ou já tem muito tempo que ele não se interna e vem levando uma vida normal? Se ele já não se interna há muito tempo vale dar uma chance, até porque significa que o cara tem força de vontade e principalmente uma bagagem de experiências que vai ser muito bom para o relacionamento deles. Ajuda a tua amiga a avaliar com clareza o que realmente está por trás dessa revelação e principalmente a conversar com o namorado a respeito do assunto. O filho do cara jogou essa história e ela não foi tirar a limpo com o principal interessado? Deve fazer isso e tirar suas próprias conclusões em vez de sofrer por antecipação em cima de uma história que pode ser boato. Boa sorte!


imagem de antonia
antonia
No PF desde: 23/08/2008

oii eu também acho que ela tem que conversar com ele, de repente tudo isso já é passado, e as pessoas merecem uma nova chance de ser feliz, não é?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Olha, é triste ter um namorado ex-alcóolatra. (Imagino eu). Mas estou com a Catinnha. Tire essa história a limpo. Em primeiro lugar. E depois, ve se vale a pena namorar com ele Boa sorte Beijo


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

Pode ser sim qu seja uma forme de mantê-la longe. Mas tb pode ser somente ele sendo sincero, p/ evitar sofrimentos.

Acredito em reabilitação, principalmente se a pessoa tiver um motivo p/ melhorar. Entao, é pensar q se está fazendo bem à ela... Ela que curta o momento, mas não sofra se não der certo.


alicia
No PF desde: 17/04/2009

Olá caren, é uma situação bem complicada pra sua amiga, pois envolve sentimentos.

Eu acho que as pessoas merecem sempre uma segunda change.

Acho que sua amiga deve conversar com ele, tirar essa história a limpo, porque vá que é somente intrgiga do filho? Como disse a Catinnha?

Bjo.


isabel
No PF desde: 01/02/2009

Complicado... Mas atéonde sei, não existe exalcoolatra, né? Vá devagar, pense bastante!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Eu acho q investigaria mais a fundo essa história, se fosse sua amiga. Por um lado pode ser estratégia do filho, por outro pode ser q o cara seja uma furada mesmo!

Vale descobrir tudo antes de tomar uma decisão mais radical...

bjos!


jflokinho
No PF desde: 07/04/2009

conheço ex alcoolatras que se tratam e levam uma vida normal.

Se esse for o caso do namorado da sua amiga, acho q não tem problema nenhum.

Agora, se ele não se tratar, e voltar sempre pra bebida, então é melhor pular fora.


leticia_MG
No PF desde: 26/03/2009

Poxa, é uma grande dúvida. Mas não há como ela se proibir de gostar de alguém. Se ela está com ele, é pq gosta, né? Quem sabe ela indo a fundo e conversando, decide? Se bem que eu acho que se ela ficar com ele, sempre vai ficar de sobreaviso, se ele vai ou não aparecer bêbado. Mesmo que o flho tenha usado alguma estratégia, acredito que não mentiria sobre o vício do pai, né? Boa sorte p/ ela.