Um homem Inteligente Falando das Mulheres

32 respostas [Último]
imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

MSN destrói lares. :(


LFV X JMS? Não sabia. Eu tenho medo do Juremir... :( Mas até que ele sempre foi bonzinho comigo. Apesar de nosso \"desentendimento\". :( Devo reconhecer. Ganhei mais prazo dele há uns dias.


Tenho que ir. Beijos.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

É um dos hits da Clarice, mas lá vai.


Por Não Estarem Distraídos

de Clarice Lispector


Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que por admiração se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles.

Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles. Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque – a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras – e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração.

Como eles admiravam estarem juntos! Até que tudo se transformou em não. Tudo se transformou em não quando eles quiseram essa mesma alegria deles. Então a grande dança dos erros. O cerimonial das palavras desacertadas. Ele procurava e não via, ela não via que ele não vira, ela que, estava ali, no entanto.

No entanto ele que estava ali. Tudo errou, e havia a grande poeira das ruas, e quanto mais erravam, mais com aspereza queriam, sem um sorriso. Tudo só porque tinham prestado atenção, só porque não estavam bastante distraídos. Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram.

Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios.

Tudo, tudo por não estarem mais distraídos.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Tópico intelectual no Preciso Falar. Adorei.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Gente... Adoro a Lispector. Lembro que lia \"A paixão segundo G.H.\" enquanto aguardava a segunda fase da OAB... Estava tão inebriada pelas palavras que entrei na prova inspiradíssima. Recomendo Clarice a qualquer mulher, sobretudo este livro que citei acima.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bueno, não dá pra comparar LFV com seu pai, Érico. São estilos diferentes. Mas, a seu modo, LFV criou personagens imortais, como o Analista de Bagé.


Nunca vi uma briga entre LFV e Juremir Machado da Silva. O que eu vi são pessoas com notoriedade, e JMS tentando pegar carona nesta notoriedade destilando uma dor de cotovelo indisfarçável.


Foi por causa disto que LFV virou desafeto de um tal de Silva(referido assim por Paulo Francis na época da briga).


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Shuashuashua...adorei!


=)


=D


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Gostei do texto, o Veríssimo é um grande escritor, tem um humor cotidiano interessante e divertido de ler.


imagem de emmanuelle.ge
emmanuelle.ge
No PF desde: 23/08/2010

Dizer que LFV é clichê é muita coragem... Olha a Dame deve ser autoridade em Literatura. Quisera eu escrever clichê como ele. Mas Juremir deve saber em quem confia.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Adoro LFV... Não acho clichê... Adoro seu estilo, bom para dar umas risadas! Ele tem uma criatividade impressionante para criar personagens muito divertidos!


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Também não acho que sejam clichês o que ele escreve. Não gosto de comparar com o pai, porque são estilos diversos. Cada um tem suas particularidades e os dois estilos me atraem.


Clarice e Cecília não há palavras. Quem gosta de uma boa leitura, tem que ler a obra delas. São de uma humanidade e perspicácia incríveis...


Chega a dar vontade de suspirar: aiai!