Separação, filhos e pensão.

17 respostas [Último]
M. Paula
No PF desde: 09/12/2008

Caras,


Estou aqui pra desabafar, estou separada a uns 2 anos.

Mas até ai tudo bm, separações acontecem. O problema é q meu ex-marido agora que arrumou uma namorada não tem mais tempo pra filha, que sempre me pergunta o que está acontecendo com o pai dela!

Ele não a procura, não liga e nem manda mensagens.

E agora não dá mais pensão tbm!

Se nós não precisassemos td bem, mas a questão é que precisamos.

Mês passado não tinha nem pra pagar o condomínio!

O que eu faço? Nâo qro colocá-lo na justiça, pois tenho nossa filha, q com certeza ficaria mto triste com isto!

Abraços.


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Paula, oque tenho para te dizer é que sou filha de pais separados e os filhos sofrem, sim ! e muito mas logo nos acostumamos com esta rotina de pais separados. Existem homens como o seu ex e meu pai, é meu pai que perdem um pouco a responsabilidade das coisas, só que meu pai deixou a minha mãe com 3 filhos e 1 na barriga com 5 meses de gestação...ééééé ......Hoje o bebê esta com 12 anos um belo menino minha mãe levou 9 anos para decidir colocar meu pai na justiça, e nós passando nescessidades.

Quer um concelho? mete no [***], sem dó nem piedade pq ele esta no maior dos romances e vc com uma filha que não fez sozinha p criar, qdo meu pai atrazou a pensão , ela não queria reclamar p ele não ser preso, pq os filhos passariam vergonha, mas eu acho que ela deveria ter metido no [***] muito antes, pq ele constituiu familia com a amante e teve 2 filhos no qual tem o do bom e do melhor.

Não tenha pena!!!!!!! mete na justiça e faça a coisa certa, sua filha vai entender explique que a pensão tem que ser algo tratado perante o juiz pq ela é menor e tal, e exija seus direitos, pq se não ele vai ver a filha qdo quiser e vai dar dinheiro qdo achar que deve dar...mete na justiça sem pena!

Abraço!


imagem de Neilinha
Neilinha
No PF desde: 17/11/2008

Oi M. Paula

você tem que procurá-lo e conversar já que não quer colocá-lo na justiça, mas não é só a pensão, ele tem que dar atenção à sua filha também, porque na minha opinião a ausência também é um tipo de violência. Se ele não voltar a pagar a pensão tem que colocá-lo na justiça sim! Senão além da ausência física do pai, sua filha ainda sentirá com o problema financeiro!

DEUS abençoe que tudo se resolva da maneira mais prática!

abraços!


imagem de Monny
Monny
No PF desde: 03/12/2008

Olá M. Paula, essas situações são bem complicadas, pagar pensão ele tem q pagar sim, pois tb é filha dele, mas lembre-se o dinheiro tem q ser usado para a sua filha, coisas q geralmente não acontecem em mtos casos... agora a questão dele ñ ver a sua filha, é complicado, pq msm vc colocando na justiça e ele ñ quiser ir ver, ou so for de vez em quandoé opção dele, se ele pagar a pensão direitinho, isso é opcional... ai fica difícil de cobrar...

Boa sorte..


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Paula, esse filme já vi acontecer com muitos ex-casados.

O pai é 10, quando se apaixona e começa a namorar não pensa em outra coisa - esquece dos filhos ou relega à eles um tempo mínimo.

Com as mulheres isso normalmente não acontece, por mais envolvida q elas estajam em um relacionamento - seus filhos estão sempre em primeiro plano.

Mas não é legal colocar os filhos contra o pai, pq mais tarde isso vai repercutir de forma ruim na vida deles.

Por mais q custe, tem q ir levando, dando algumas desculpas para o afastamento do pai até quando não der mais para segurar - se o seu caso for esse... tb não sei qual a idade de sua filha - ela já tem comprensão dos fatos?

Analalise bem o q deve ser o melhor para sua filha, em primeiro lugar.

Um abração

maya


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Minha filha, uma coisa é a relação dele contigo. Outra é dele com a tua filha. Ele pode estar apaixonado, o que for, mas tem de lembrar que tem uma filha e tem de pagar a pensão conforme foi estipulado. Acredito que tu deves procurar os direitos de tua filha na justiça sim. Isso quer dizer que, ele sendo obrigado a pagar, vocês lidando com advogados, justiça, não fará dele um ex-pai. A pensão é algo entre tu e ele. Já quanto ao relacionamento dele e da filha, a Maya falou bem como penso. Converse com ela, explique que ele encontrou uma pessoa que pode deixá-lo muito feliz e que muitas vezes quando ele percebe já é tarde para ligar para ela. Não coloque um contra o outro. Mais tarde ela terá maturidade para entender e será grata porque tu não a deixaste cozinhar rancor dentro dela.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Paula, vc tem q colocar sim ele na justiça. Ele é obrigado a pagar pensão p/ sua filha. Conversa com ela, explica direitinho. Tenho certeza q ela vai entender. Ñ tenha pena, dele Bjo


thiago2d
No PF desde: 02/11/2010

Primeiramente, acho que nem poderia ter me cadastrado nesse site ( tendo em vista que é SÓ para mulheres ) mas estava vendo esse tema e tive que escrever.... Sou separado e pai de um filho de 2 anos, e ele é a pessoa mais importante para mim.... eu dou minha vida pelo meu filho. Só que a mãe dele me colocou na justiça e isso me deixou muito chateado, pois ainda faço faculdade e minha situação ficou muito dificil depois que a justiça me obrigou a pagar pensão..... nunca deixei de ajudar minha ex mulher, e nunca vou deixar de ajudar meu filho, só que faz quase 1 mes que não vejo meu filho e sabem porque..... porque tenho vergonha de leva-lo para casa e não ter nada para ele comer.... amo muito meu filho e agora estou trabalhando nos finais de semana para ajudar nas despesas.... ou seja, não tenho tempo pra nada e a mãe dele me fala que eu não quero ve-lo.... acho que é muito facil julgar as pessoas, mas antes de fazer isso pensem um pouco no outro lado.... se eu pudesse, eu trazia meu filho para morar comigo, mas a justiça não permite... e o pior é que a mãe dele está com outro cara, leva ele para passear todo final de semana, compra brinquedos caros e ainda diz que guarda parte da pensão na poupança.... e eu tenho que trabalhar de domingo a domingo para pagar meus estudos para poder dar uma vida melhor ao meu filho..... então soltem os paus e pedras antes de falar sobre os pais, pensem um pouco no que nós passamos.... voces não sabem o que é ficar longe do filho.... tenho certeza que voces não ficam 2 dias longe do filho, então não sabem a dor que nós sentimos.... fica meu desabafo....


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

\"Com as mulheres isso normalmente não acontece, por mais envolvida q elas estajam em um relacionamento - seus filhos estão sempre em primeiro plano\"

Mito!!!! Mais generalização....

Corroboro com o Thiago. No c. dos ouros é sempre refresco. Tb acho q tem um pontinha de ciumes aí. A M. Paula sente o fato de o ex ter arrumado uma namorada...conselho: faça o mesmo.

Aliás, a pensão não é para vc ou pra pagar condomínio... é para os ALIMENTOS da sua filha. Se ele não paga, cobre na justiça. Lembre-se que tem q justificar os gastos da sua filha e não os seus para medir o valor.


imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

Não coloque na justiça de forma litigiosa.


Através de um advogado, tente fazer um acordo entre as partes onde fica tudo acertado: alimentos(pensao), visitas e partilhas (se houver). Desta forma, a pensão pode ser obtida através de ofício para a empresa em que ele trabalha que já faz o desconto no contra-cheque e assim não tem choro.


Aos homens que podem reclamar disso, pensem que enquanto estavam em casa tinham um gasto mensal com alimentos, roupas,etc. Agora estão fora de casa mas devem continuar tendo pois não existe ex-filho. Notem que, muitas vezes esse gasto com alimentos (pensão) é menor do que se tinha na época de casado.


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Uma dúvida, o cara pode EXIGIR que seja feito o calculo da pensão, para tipo, apenas a criança utilizar?


E o cara tem que arcar na pensão com 100% dos valores que o filho gasta? Escola + alimentação + lazer etc?


Ou a mulher assume algum valor tb?