Romper um relacionamento

11 respostas [Último]
imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Cá pra nós, os homens não tem muita coragem nesse quesito!

Ontem, jantando com casais de amigos o assunto girava em torno desse tema - quais as razões q deixam os homens tão relutantes quando se fala em abrir um casamento, e ainda mais se ele já for duradouro?!

Na conversa, ficou claro q o machos sofrem muito quando tem q serem eles a tomarem a postura do rompimento, da separação de verdade!

Existem uma série de fatores q colaboram para isso...

- Sentimento de culpa em relação a parceira e aos filhos (conceito q terão dele) é uma das primeiras razões a serem apontadas.

- Como serão vistos dentro de seu círculo social (canalhas, sem bandeira, deixar a mulher chorando...)

- Delapidação do patrimônio adquirido - pra quem já possui um, é claro!

- Mulher na parada!

Esses foram os principais tópicos a serem nomeados na mesa.

Ou seja, eles preferem criar uma situação em que a parceira seja obrigada a tomar a atitude de separação, para q não tenha q partir deles a decisão!

Isso é pura hipocrisia e corvardia ou não é?

um abração!

maya


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

legal o tópico, maya!

pois é, concordo com essa falta de coragem e até de dignidade dos homens.

Aliás, vivi um exemplo disso: meu ex-namorado terminou comigo por terceiros, acreditam? Pois é... fiquei sabendo por outra pessoa que ele andava dizendo que não estava mais namorando (isso que foram 5 anos e meio!!). Ele só veio falar comigo depois que eu, sabendo disso, chamei ele pra uma conversa. É ou não é muita falta de caráter, de consideração?

Um outro menino que namorei terminou comigo dignamente, tanto é que somos muito amigos até hoje! Acho difícil manter amizade com alguém que foi tão sem caráter.

Poxa, acaba até a admiração que tu tinha pela criatura, né? Acho que essa maturidade, essa postura digna é imprescindível em qualquer relacionamento!


gle
No PF desde: 15/09/2008

maya! eu acredito que homem, quando tem patrimônio, não rompe casamento. ele mantem a esposa e a ou as filiais. contando que ele \"pode, tá pagando\"... acho a mulher bem mais valente neste quesito... se está a fim, não há nada que a impeça de separar!


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Concordo com a Gle, mulher é mais forte, determinada, corajosa que os homens, em tudo. Esse é o problema eles fazem, querem sair de bomzinhos, é como eu sempre digo, quem não quer roupa limpa,comida pronta na mesa em casa e sobremesa fora. Só que na hor de assumir as responsabilidades, somem os homens, restam os covardes e sem caráter.


imagem de marlova
marlova
No PF desde: 22/08/2008

concordo com a gle


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a gle


Docinh@
No PF desde: 10/12/2008

Gostaria de saber porque é tão difícil o homem aceitar a separação quando a mulher toma a decisão?Ajude-me.Abraços...


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Acredito que seja covardia. E um pouco de orgulho de macho. Porque eles adoram se vangloriar para os amigos. Nossa, já ouvi de tudo na vida, acho, e uma frase que ficou marcada foi quando um delegado de outro estado, amigo de amigo de meu esposo, disse: \"o que valoriza o homem é ele bancar duas mulheres ao mesmo tempo. Se der mais, melhor!\"

Não sei o que aconteceu com esse homem, nunca mais o vimos. Mas a frase não esqueço.


Amoremio
No PF desde: 04/02/2010

Bom dia, sou nova aqui, mas olho o site a meses, e gostaria de criar um topico, pois estava saindo com um cara separado e agora amulher quer voltar com ele, foi ela que quis se separar e agora quer voltar com ele, só que eu namoro ele a 4 meses, estou desesperada, porque nos nos damos muito bem, e eu achei que ele já era meu, me ajudem...como crio este topico.bjos


imagem de Dessa xD
Dessa xD
No PF desde: 05/01/2010

ola amoremio.


va em uma das pastas do forum (amor, homem) abra e la no pe da pagina tem NOVO TOPICO!


e nos conte +


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Sei lá, acho dificil pra todo mundo por fim num relacionamento, frustração, fracasso..