Relacionamento

6 respostas [Último]
sonhadora2007
No PF desde: 02/12/2012

Oi pessoas!!


Gostaria de uma opinião de vcs sobre relacionamentos!


Tipo para mim não é necessario "perder"anos com alguem para saber q nao era a pessoa certa.


Sou acelerada!


Estou no primeiro namoro (quase 10 meses) . Somos da mesma cidade mas estamos a distancia (tipo 3 meses por ano nos vemos todo fds e nos outros a cada 2, 3 semanas no maximo 1 mes).


Já aconteceu muita coisa e tal. mas nao sei se é coisa da minha cabeça mas às vezes nao sinto que ele esteja 100% tipo nunca me disse q me ama, nunca disse é vc que eu quero para o resto da vida, Quero dizer com atitudes ate q ele mostra se preocupa com minha vida, pequenos gestos etc mas nao sinto essa firmeza dele.


Nossas brigas é mais pela distancia, para mim ja esta dificil, sinto muito falta, sou intensa e estou 100% no relacionamento e ele consegue levar.....


E nessas uma vez irritada disse se ele queria terminar (isso por telefone) e ele respondeu vc q sabe. Se fosse alguem q vc quisesse mesmo, vc nao diria com todas as palavras naoo eu quero vc .


Estou muito confusa, dando tempo ao tempo..... pq quero algo para vida toda sim luto por isso.


Mas tenho medo sim de tomar uma decisão precipitada e me arrepender.


Detalhe : Ele esta terminando a faculdade, tipo nao poderia assumir um noivado agora. (as vezes penso ser por isso q nao toca no assunto)


Bom, só queria ouvir as opinioes de outras pessoas..... Experiencias de vcss..... Para ver se consigo encontrar uma saida.


Obrigada


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então. 10 meses de relacionamento e pouco para tantas cobranças (para com ele e para com voce mesma não achas não)... nossa vai namorar, beijar na boca, viver, ir ao cinema, shows, teatro, parque sei lá... essa coisa de querer PREVER, CONTROLAR gera ansiedade, frustrações, e por consequencia sofrimento... não transforme o namoro em algo ruim...


Voce quer algo para a vida toda... então vai uma sugestão... menos stress, menos controle... menos achismos.


sonhadora2007
No PF desde: 02/12/2012

Oi Si


Gostei da sua resposta Vc está certa..... Talvez a distancia faça eu pensar essas coisas... mas vou tentar ver de outra forma Obrigada


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Tipo para mim não é necessario "perder"anos com alguem para saber q nao era a pessoa certa.


Discordo totalmente de vc.

Primeiro, essa coisa de pessoa certa não existe, o que existe são pessoas que não tem afinidades, ou apenas que não estão na mesma sintonia. E as vezes bastam alguns ajustes de ambas as partes que a coisa flui melhor.

Acho que vc tem muito chão pela frente.

Se vc quer algo pra vida toda, te dou uma dica que é essencial: somos quem somos. Não cobre do seu namorado atitudes que VC acha, que VC faria. Ele não é vc, ele é ele, com suas convicções e pensamentos e vc precisa respeitar isso.


E outra coisa: Qualquer decisão que se tome deve ser tomada com firmeza. Se der errado ou não, não tem essa de se arrepender, o que vc precisa entender é que a vida é feita de escolhas e consequências.

Vou te dar um exemplo: eu casei aos 19 anos com meu primeiro marido. Ficamos 7 anos juntos. Brigamos muito, eu errei, ele errou...enfim o casamento acabou. E ainda assim eu não te digo que ele não era a "pessoa certa". Ele foi, naquele momento e eu não me arrependo.

Perdi tempo com ele? Não, de forma alguma, pois eu cresci naquele relacionamento, eu aprendi com meus erros...


Então minha linda, relaxa, o conselho da Si foi muito bom. Viva a vida, não fica teorizando muito, se não vc fica escrava de fórmulas e os seres humanos não são contas exatas...deixa acontecer.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Detalhe : Ele esta terminando a faculdade, tipo nao poderia assumir um noivado agora. (as vezes penso ser por isso q nao toca no assunto)


Você, não acha que está indo com muita sede ao pote?

Será que você não cobra dele de mas?

Ainda, muitas coisas irão acontecer, e isso só depende de como você lidará em seu relacionamento, se continuar com as cobranças e querendo que ele seja igual a você, igual suas perspectiva , flor pode ter certeza que seu relacionamento não dura, nem todo mundo é igual a nós então respeite a forma do moço ser.. Claro que se ele não demonstrar amor ou interesse ai tem que analisar a situação e conversar com ele a respeito disso, mas o pouco que você citou na relação de vcs , tudo indica que você está sufocando ele com cobranças , curte seu namoro flor, sai com ele, vai no cinema , restaurantes, beija e beija aproveita tudo que um namoro saudável pode oferecer..


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Cabe só vc a decidir.. Se quer continuar assim, ou não.. É uma escolha difícil mas, ao mesmo tempo necessária ser feita...


contento
Offline
No PF desde: 16/04/2013

E outra coisa: Qualquer decisão que se tome deve ser tomada com firmeza. Se der errado ou não, não tem essa de se arrepender, o que vc precisa entender é que a vida é feita de escolhas e consequências.