principalmente para os casados

5 respostas [Último]
manauara
No PF desde: 25/03/2010

Era um dia de festa, João e Maria , um grande casamento , todos estavam radiantes , à expectativa de uma nova vida, realização de um sonho. João muito trabalhador, sério e carinhoso , fazia tudo para Maria , um amor com reciprocidade. Maria sempre adorável, muito bela , cheia de vida , carinhosa e honesta.


A vida seguiu no começo com aquela vitalidade de Maria , que enchia os olhos de João , e o mesmo tão companheiro , chegava do trabalho e logo estava pronto para conversar , sorrir com sua Maria. Ambos trabalhavam e a vida seguia numa construção próspera.


A vida foi seguindo , às vezes tinham desentendimentos e logo se acertavam, mas João muitas vezes não aceitava a opinião de Maria, podia estar errado mas o orgulho era tão grande que não dava o braço a torcer. Maria , mas maleável , sempre colocava panos quentes para remediar a situação. E a vida foi passando . João muito próspero dava carro , jóias à Maria , não lhe faltava nada , sua geladeira sempre cheia, a conta no banco sempre recheada, mas João já estava trabalhando muito , chegava muito tarde já não era mais aquele companheiro, não expressava mas aquele carinho, deixava de elogiar e de perguntar como tinha sido o seu dia. Nos finais de semana já não acompanhava mais Maria nas festas,. E Maria foi vivendo, já não tinha mas aquela vitalidade, pois sentia que algo não estava certo .

E assim passaram se 20 anos de casados. Neste período já haviam tido varios desentendimentos, e todos eles eram por falta de atenção, muito trabalho que acabava deixando João estressado, sem paciência não tinha mais a compreensão e o diálogo entre o casal.


Um belo dia encontrei João perguntei como estava Maria ,.ele me disse que deveria estar bem pois haviam se separado . Perguntei a João o porquê da separação , e ele me disse: ¨ Sabe, ela é uma ingrata , eu dava pra ela tudo do bom e do melhor nunca passou fome , sempre teve o carro do ano , vivia gastando com roupas caras. Eu deveria ter deixado ela sem nada.!!!!¨


Disse a ele: ¨ Meu amigo, tanto luxo, tantas coisas , me diga quantas vezes você chegou na sua casa depois de um dia de trabalho e disse a Maria que ela estava linda?

Quantas vezes chegou em casa e elogiou seu cabelo ? Quantas vezes falou palavras para provocá-la ? Quantas vezes fez uma surpresa simples expressando seu carinho levando uma rosa?

Quantas vezes perguntou como tinha sido o seu dia? Quantas férias vocês passaram juntos ?


Ele olhou pra mim com os olhos arregalados de espanto e mudo ficou . Disse a ele : ¨olhe João , jóias , carro novo entre outras coisas todo mundo gosta, Mas nunca se conquista e se mantém um amor com bens materiais. O relacionamento é feito de conquistas nos pequenos gestos , nem sempre uma jóia é sinal de amor , a presença e o carinho são muito mais importantes. Quanto a Maria, tenho certeza que como mulher, ela começou a sentir só , com a falta dos seus carinhos, ficando carente e com isso foi perdendo aquele vigor de mulher que você conheceu a 20 anos atrás.¨


Tenho certeza que esta história esta presente em muitos relacionamentos, por isso quero deixar um alerta para aqueles que tem um relacionamento ou que sentem que estão perdendo. Reflitam , no seu dia a dia , façam uma avaliação em suas vidas . Viemos a este mundo para usufruir uma vida saudável . Excesso e a falta dos sentimentos prejudicam o ser humano .

Para uma mulher o que á desestabiliza é a perda afetiva e para o homem é o desequilíbrio profissional.


Então compreendam um ao outro, façam da vida de vocês 50% emoção e 50% razão , não percam a sua essência pois razão e emoção foram feitos para um perfeito equilíbrio.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Um ótimo texto... Bjoo


imagem de Camila
Camila
No PF desde: 15/12/2008

Ótimo texto.


imagem de NEQUINHA
NEQUINHA
No PF desde: 21/10/2009

Nossa que coincidência agora mesmo coloquei um topico Será que o amor acaba ? Achei muito lindo o texto e tb a colocação que vc colocou ...Realmente o Amor precisa ser regado todos os dias ,não adianta só luxo e nada de carinho ,o ser humano precisa Amar e ser Amado ...Bjsss


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Amiga... Relacionamentos são complicados quando não há comunicação! Muito bom o texto... E exemplifica bem o que muitos casais passam.

Mas acho que não somente no casamento, no dia a dia, seja nas relações de amizade, familiares ou profissionais... Vive-se uma corrida intensa atrás de conquistas e, na maioria das vezes, não nos damos conta que, se sentarmos um pouco, trocarmos uma ideia, aproveitarmos mais a companhia, rirmos mais... o dia a dia fica mais leve e encontramos tempo p/ realmente \"enxergarmos\" as pessoas.

;)


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

nossa muito bom esse texto, é sempre bom ler, e refletir sobre isso, pois a chama do amor deve estar sempre acesa!