OPINIÕES!!!!!!!!!!!!!!!

37 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Qts anos ele tem? e vc?


Eu acho que qdo a pessoa está no 2º grau, ela mais brinca que estuda, pelo menos é assim com grande maioria.


Sò depois que sai da escola que vê que realmente as coisas sao diferentes. Ate pq os colegas influenciam, nessa epoca.


Eu me arrependo de nao ter estudado o suficiente, nunca repeti de ano, mas colei demais, brinquei demais.


Espero que seja uma fase dele, mas é como eu te disse, conversem, mas sem cobrar. Afinal vcs começaram a namorar agora,então um passo de cada vez. Se vc ver futuramente que nao vale a pena, aí vc decide o que fazer. Mas eu acho que vc está sendo mto precipitada de pensar assim.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Deusa,


Esquece ele, esquece sua mãe, esquece tudo por um minuto.


Me responda de forma pessoal e objetiva, sem regras e sentimentos envolvidos;


O que você quer da vida?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

\"s ele ficara vida toda com esse pensamento,,,não vai dar certo...\"


Se é assim que você pensa, você não tem mais dúvidas...só te falta mesmo coragem de terminar com isto...


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Deusa,


O mais difícil desse relacionamento dar certo é que tu não tens admiração por ele e isso pelo que tu contou não mudará tão cedo.


Tenho uma amiga próxima que teve este mesmo problema, ela estava carente e conheceu um cara, ele deu bastante atenção a ela, mandava vários torpedos por dia (o teor deles era muito brega e com vários erros de português,mas ela relevou isso), namoraram e ela ficou tentando mudar ele (ajudar a melhorar, até investiu $ e tempo nisso), levando a bons lugares, inseriu na turma dela e não adiantou pois ele não queria mudar e estava satisfeito com essa vida.


E o problema nem foi a diferença social, mas a falta de \"ambição\" de melhorar em vários aspectos dele.


E quando tu não admira a pessoa é muito complicado, acho que o receio da crítica da tua mãe é exatamente o que tu pensas e não tem coragem de admitir.


E se for isso mesmo, acho melhor abrir o jogo com ele agora, afinal os homens não têm culpa das nossas projeções..rsrsrs


Boa sorte...


bjs


deusa
No PF desde: 06/09/2009

BOM DEUSA, ELE TEM 21 ANOS E EU TENHO 20...ELE TÁ NO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO, JÁ EU ME FORMO NO FINAL DESSE ANO...(ENTREI NA FACUL COM 17)....

AH, E JGABRIEL...COMO ASSIM O Q EU KERO DA VIDA??? COM RELAÇÃO A ELE OU COM RELAÇÃO A MEUS OBJETIVOS PESSOAIS?

CARONTE, SEI Q FALEI ISSO, MAS QUERIA INVESTIR NESSA RELAÇÃO MAS AO MESMO TEMPO PENSO O OUTRO LADO, NÃO POR ELE MORAR DISTANTE, MAS POR ‘PARECER’ Q ELE NÃO TEM PERSPECTIVAS DE CRESCER NA VIDA...NÃO SEI TBM...NÃO POSSO TA JULGANDO, MAS PELO O Q ELE FALOU DO COLÉGIO , Q ELE SÓ ‘FREQUENTA”, JÁ TA PRA PERCEBER Q ELE SO QUER FAEZR O ENSINO MÉDIO E PRONTO (APESAR DE MUSATER TOCADO NESSE ASSUNTO DE Q NO 2º GRAU ELA NÃO PENSAVA EM NADA SERIO OU ALGO DO TIPO E Q O MESMO PODE ESTARA CONTECENDO COM ELE...[EU PELO MENOS SEMPRE PENSEI...])..Ñ PENSA EM AO MENOS TENTAR UM VESTIBULAR, SEI LA...OU FAZER UM CURSO TÉCNICO...NÃO SEI...EH MUITO COMPLICADO PRA MIM,,,,NÃO É QUESTÃO DE INTERESSE, É QUESTÃO DE ESTARMOS NO MESMO PATAMAR AO MENOS....SEM BRINCADEIRA, SE AO MENOS EU CONVERSAR COM ELE, TOCAR NO ASSUNTO DE FACULDADE OU ALGO DO TIPO, E ELE DIZER QUE NÃO QUER MAIS ESTUDAR, Q ENSINO MEDIO TA BOM...MEU DEUS...DÓI MUITO EM MIM, PQ GOSTO DELE, MAS NAUM SABEREI O Q FAZER COM ESSA RELAÇÃO ENTRE NÓS...SEI Q ISSO IRÁ ME FAZER PENSAR AINDA MAIS....AFFF........NEM KERO PENSAR NELE ME FALANDO UMA COISA DESSAS!!!

E MARIANNA ESSAS PARTES Q VC COLOCOU ME CHAMARAM A ATENÇÃO....

“mas a falta de \"ambição\" de melhorar em vários aspectos dele.

ISSO EH A MAIS PURA VERDADE...NAUM EH QUERENDO SER SUPERIOR A ELE...,MAS QUERO Q ELE LUTE ASSIM COMO EU ESTOU LUTANDO...Q KEIRA MELHORAR NA VIDA....


E TBM “acho que o receio da crítica da tua mãe é exatamente o que tu pensas e não tem coragem de admitir. “PODE SER VERDADE....NÃO EH SÓ MINHA MAE, MAS EU TBM TENHO ESSE RECEIO...MINHA MAE TEM, MINHA IRMA,.,,AXO Q PELO FATO D VIVER NUM GRUPO ONDE NÃO SO MINHA FAMILIA PENSA COMO TAMBEM AMIGOS....


BJSSSS..AGUARDO RESPOSTAS E OBRIGADA POR TUDO!!!


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Se voce não souber responder pra si mesma o que voce quer, nem deus, nem buda, nem ghandi vão poder te ajudar...


Defina o que voce quer, mesmo avisada de que isso vai mudar, depois veja o que ele quer, daí voce saberá se dá pra conciliar o tipo de vida que voces querem ou não...


Mas pra ser mais sincero ainda com voce, tenho duas notícias, uma boa outra ruim...

A boa, é que voce não precisa ter um relacionamento estavel com ele só porque voces fizeram sexo.

A ruim é que ele também não...


90% de chance dele curtir voce por um tempo e depois meter o pé... se ele não faz planos nem pra ele mesmo, imagina pra voces dois...


Então meu conselho: deixa de neurose, não torne a vida mais dura que já é... não sofra por antecipação, deixa as coisas rolarem, apenas defina o que voce quer e tenha um plano b na manga caso tudo de errado.


Por toda a sua vida busque a sua independencia.

Mãe e Pai morrem mais cedo ou mais tarde, voce envelhecerá um dia, nem todo homem é Homem, nem todo mundo assume sua responsabilidade na vida, e quando assume, homem morre um dia também, ou foge com outra, ou voce decide que outro é melhor pra voce...

Em todas as possibilidades se voce depender exclusivamente de si mesma pra se sustentar, não será refém das condições adversas.

Pense nisso.


Ah, e nada de pensar \"ele tá me usando\", isso não existe, os dois estão se usando, curta o quanto quiser, sem culpa, mas proteja-se e previna-se, curta os momentos bons e prepare-se pros dias ruins porque eles virão com certeza.


Boa sorte.


deusa
No PF desde: 06/09/2009

jgabriel...e como vc explicaria o fato dele me chamar pra morar com ele caso ele venha morar aki na minha cidade?

vc axa q d fato, pode ser q há 90% d chance dele cair forA?

ah e sem eskecer q ele q falou q keria algo serio...eu nunca disse nada nem dei a entender...

bjs


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Seria o primeiro ou o ultimo mentiroso?

Ou seria um dos poucos sinceros que ja foram fisgados nessa vida?

Sei lá... voce deve(ria) saber mais que Eu que não o conheço.

Só to avisando que você não deve se empenhar demais numa relação tão \"verde\" ainda... deixa as coisas acontecerem que o tempo apura tudo... Só não fique dependente nem se sacrifique mais do que pode ou deve pra não pesar a conciencia caso algo de errado.


Definitivamente não desejo mal a voce, nem quero ser o profeta do fim do (seu) mundo. Apenas aviso porque vejo muito essas coisas acontecerem, todo mundo aqui ja viu algo semelhante, mas não é regra geral.

Odeio quando me dizem \"voce tinha razão\", quando dizem isso significa que eu tive visão de futuro e não fui devidamente levado a serio na epoca certa... ou seja, fu...deu! pra entender?


Beijo.


imagem de Bacco
Bacco
No PF desde: 23/10/2009

Deusa,


Não seja mais uma dessas mulheres ambiciosas e capitalista, só pq o cara tem um trabalho inferior ao seu que ele nao faz faculdade, que ele não vai ser um bom pai de familia.


Não é todo mundo que tem ambição, nem mesmo para os estudos, se vc já e ambiciosa tem que procurar alguem que seja igual a vc.


Mas ja que vc procurou o diferente tente, senão der certo ninguem vai dizer que vc ao menos não tentou.


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

entendo bem oque está sentindo, eu comecei a namorar um cara qdo eu tinha 21 anos, estava terminando minha´faculdade e ele nem emprego tinha, insisti nele pois gostava muito, ajudava a procurar emprgo, essas coisas, hj após 6 anos de namoro, eu já fiz minha pós graduaçao e trabalho, e ele só tem o 2 grau e trabalha como vigilante, diz q pensa em fazer faculdade o pai dele até paga , mas nao tem aquela vontade de estudar, isso me desanima um pouco pq eu nao tenho admiraçao por ele apesar de gostar muito, mas eu continuo com ele pois reconheço q ele tem carater, é muito atencioso comigo, nao é desses caras mulherengos,hj ate compramos um ap pra morarmos juntos, mas se eu tivesse ouvido minha mae no inicio do namoro, nao teria ficado com ele, pois muitas vezes esse lance da profissao dele me encomoda, pq da impressao q ele é uma pessoa acomodada, eu penso tbm como vamos ter filhos, ele vai passar a vida toda com o mesmo salário e as pessoas tbm tem preconceito com profissoes mais simples. Até hj era apaixonada e qdo tem paixao ficamos cegas, mas agora q já estou mais madura tbm me sinto bem confusa em relaçao a ele.