O Homem é capaz de perdoar uma traição???

114 respostas [Último]
imagem de Choko
Choko
No PF desde: 21/07/2010

Eu perdoaria sim uma traição, sem problemas, mas a relação estaria acabada. [2]

e tbm nunca mais olha na minha cara :)

imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Eu acho que a maior polêmica que se estabeleceu foi o sentido que se deu à palavra PERDOAR.

Perdoar não é algo que fazemos por uma criatura que não fará mais parte do nosso circulo nem de amizades, nem de relações, mesmo que superficiais. É algo que fazemos por nós mesmos. Perdoamos a infeliz, simplesmente para pararmos de permitir que ela continue ocupando um espaço, qualquer espaço, no nosso cérebro. Eu vejo o perdão, neste caso, como dar um format: em tudo o que aquela pessoa representou pra gente, só isto.

Continuar com ela depois? Nem que a vaca tussa em aramaico. Manter uma relação de amizade? Fala sério....

imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

O que teria de saudável em manter a amizade, ou continuar com a desgraçada ?

O que? o que ?

imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Pra mim, ela não se tornaria uma inimiga, portanto eu cumprimentaria ela normalmente, apenas isso.

Nada de ficar de conversa.

O fato de ela ter cometido um erro, não me faz julgar que tenha que tratá-la como uma pedra.

imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Perdoar significa dar \"oi\" quando ela passar por nós na rua. Só isto, mais nada.

brubem
No PF desde: 28/06/2011

gente já conheci dois casais que perdoaram, a vida deles é um infernos pelomenos é o que passam pra quem tá de fora,uma vida preta e branca sem amor uma ao outro , agora o prq continuam juntos? talvéz seja a necessidade de um pelo outro pois mais que não acredito que isso exista.

imagem de Dudu11
Dudu11
No PF desde: 14/06/2011

Jamais perdoria, e essa pessoa nao existiria mais na minha vida de nenhuma forma.

imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

Claro, eu tambem acredito que a pessoa que comete adulterio são todos infelizes e insatisfeitos com a vida, mas os meios não justificam os fins.

E não vejo positividade no perdão, pois o amor não é algo que causa dor, e como foi citado por outros neste topico, perdoar não quer dizer que temos que reatar com aquela pessoa. E quando volta a pessoa traida ira sofrer pelo resto da vida ao lado do que cometeu o crime.

imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010