Namorados com filhos... O que fazer?

8 respostas [Último]
imagem de Simplesmente Mulher
Simplesmente Mulher
Offline
No PF desde: 17/02/2011

Estou namorando há 7 meses um homem que foi casado por 14 anos e tem 1 filha e 2 enteados, ele está separado 1 ano e meio e até hoje ainda não conseguiu se adaptar totalmente com a separação dos filhos, segundo ele não sente falta da ex esposa e sim da filha e das crianças que criou desde pequenos... Eu sempre evitei relacionamentos com homens que tenham filhos ou que ja se casaram, mas desta vez resolvi dar uma chance e ele me conquistou. Eu também já fui casada por 2 anos e me separei e não tenho filhos, ele diz que por isso eu não tenho como saber o quanto é difícil para ele. Ele tem uma responsabilidade enorme ainda com a essa \"familia\", todas as contas da casa, dos filhos e da ex esposa é ele quem paga. E ele por vezes fica triste com essa situação. Ele me trata super bem, tem uma convivencia ótima com minha familia e eu com a dele, conheci os filhos, porém eles não me aceitam (já são todos adolescente). Ele diz que se sente muito bem ao meu lado, que gosta muito de mim que pretende construir uma nova família comigo, mas antes ele quer deixar a outra família bem, e que ele não ia se sentir bem se os abandonassem, e que isso tudo deixa ele inconstante. Eu já pensei que dar um tempo de tudo isso para evitar me magoar, mas ele sempre me pede paciencia.

Eu fico sem saber o que fazer, pois eu confio nele, e vejo sinceridade nos seus olhos.

Se alguém já passou por isso, ou conhece um fato parecido poderia me ajudar relatando o caso...


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Porque ele paga todas as contas? Porque não foi estipulado um valor de pensão fixo para que ele pague?

É claro que ele tem responsabilidades com a filha e este vínculo não deixará de existir. A falta que ele sente realmente deve ser das crianças, senão ele poderia voltar com a ex.

Mas creio que ele parece meio banana, não se posiciona.

Porque os filhos, enteados enfim não aceitam você?


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Eu não entendo o pq da família ta entre aspas nessa frase:

Quote:
e tem uma responsabilidade enorme ainda com a essa \"familia\",


A filha dele vai ser sempre a família dele, isso jamais vai mudar...

Existe ex-mulher, mas não ex-filho....


Ele me parece um cara com a cabeça bem no lugar, e isso devia te dar orgulho, ele é responsável, assume suas responsabilidades... Vc realmente devia ter um pouco mais de paciência com ele...

Se vc o ama de verdade, não tem o pq da um \"tempo\" só por isso...

Como vc disse, os filhos já são adolescentes, o fato de não terem te aceitado é normal, principalmente pelo fato de na adolescência se a \"fase da rebeldia\", e ainda eles tem que enfrentar isso, a separação dos pais, não é facil pra eles também...


Eu tenho um filho de 4 anos, namoro a cerca de 3 anos, o meu namorado sempre se deu muito bem com o meu filho, eles tem uma verdadeira relação de pai e filho mesmo, não vejo problemas em ter relação com quem é ja foi casado ou tem filhos, é apenas uma questão de compreensão.

Agora se o seu namoro não te traz felicidade, talvez seja hora de repensar, mas não culpe os filhos dele...


imagem de Simplesmente Mulher
Simplesmente Mulher
Offline
No PF desde: 17/02/2011

Obrigada pelas respostas.

Quando coloco \"família\" é que eu só considero a filha dele como família dele , eu me orgulho dele sim, porém acho tb que ele tem que se posicionar em relação a ex esposa, ela é nova pode correr atras de se manter e nòa depender dele em tudo. Eu trabalho e graças a Deus não depende dele, tenho um bom emprego, porém eu não quero viver sempre assim, eu correndo atras p/ construir as coisas sozinha enquanto ele gasta uma boa parte com eles... Eu gostaria também que ele começasse a pensar nas coisas que nós queremos.

Eu não culpo os filhos, e sim ela que em todo momento coloca os filhos contra ele, e ele sente muito. Me relatou ontem que não esta tendo mais uma relação de amizade com as crianças, ele somente só esta suprindo as necessidades porque a mãe deles estava criando situaçao desagradavel toda vez que ele aparecia...


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Bom... Para isto existe a justiça.

Se ele provar que ela faz isso, joga a filha biológica e os de coração contra ele...

Ele tem medo dela?


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Se vc não se impor agora, depois não irá adiantar.


Pra isso existe justiça, pra estipular uma pensão. A mher dele é doente? Não pode trabalhar não? Pq ele tem que ficar pagando as coisas dela?


Cuidar dos filhos é uma coisa, cuidar de ex mulher já é outra totalmente diferente.


Vc parece insatisfeita com isso, ele só sabe te pedir paciência... e vc? Vai ficar assim sem falar nada?

Se ele não toma uma atitude mais séria agora, não tomara no futuro.

Dê as cartas.


imagem de Simplesmente Mulher
Simplesmente Mulher
Offline
No PF desde: 17/02/2011

Realmente eu não estou satisfeita com essa situação e eu já deixei isso bem claro para ele. Tivemos uma conversa séria sobre isso, e estou dando um tempo p/ ver qual vai ser a posição dele.

Ele não quis diminuir o padrão de vida que eles tinham, e nem ela trabalhando vai conseguir suprir isso.

Quanto a Justiça eu tb já falei com ele... Estou aguardando. Agora não sei o que eu posso fazer para me impor mais.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Tens que ir aos poucos abrindo os olhos dele, pois a ex-mulher me parece aproveitar a situação para manter um vínculo com o teu namorado.


O que não podes é tentar competir com eles, pois \"cada macaco no seu galho\". Eles são uma relação filial; tú és amorosa. Portanto, como os vínculos não são iguais, não deves interferir nessa relação.


Agora se ele quer manter duas casas com padrão adequado, vai ter que trabalhar mais e ganhar melhor salário. As despesas serão enormes e podes sair prejudicada nessa história. Pense bem e converse com ele bem essas questões antes de decidires formar uma família com ele.


Depois de casarem, tú vais querer filho(s) com ele e precisam prever os gastos futuros, sob pena de comprometerem o próprio sustento afetivo e material da relação.


Analise tudo e vejas o que for melhor para ti. Tú és solteira, sem filhos, independente e deve ser nova também de idade. Iniciar um novo casamento com esses aditivos, pode não ser uma boa para ti, independente do caráter do namorado que me parece ser um cara super-responsável. Pense em ti, antes de pensar em nós e eles!


imagem de Simplesmente Mulher
Simplesmente Mulher
Offline
No PF desde: 17/02/2011

O bom é que nós conversamos muito, graças a Deus o diálogo sempre existiu na nossa relação, e eu já falei com ele que eu não tenho nada contra a filha e os enteados, que eu acho muito bonito a maneira que ele trata... e que nunca vou interferir nessa relação. Só que as crianças tomaram uma posição, acredito eu que orientados pela mãe, de se afastar dele por minha causa, de não querer sair junto com ele quando eu estou. A mãe colocou na cabeça deles que eu já estava com ele quando se separaram, e isso não é verdade, quando o conheci ele já estava fora de casa quase 1 ano.

Ela está sendo burra agindo assim, afastando os filhos dele.

Ele mesmo já me disse isso, que eu sou divorciada porém sem filhos, sou formada, 31 anos,tenho uma profissão linda , tenho meu emprego que me da uma estabilidade financeira, ele tb tem uma profissão e estabilidade financeira porém com filhos, e uma ex que depende dele financeiramente, mas com toda essa diferença ele acredita que tudo vai se ajustar e que seremos uma nova familia, e eu acredito no que ele fala ...

O que eu quero é saber controlar essa situação, não perder o jogo de cintura e não deixar isso abalar o nosso relacionamento... É por isso que estou contando com vcs que estão de fora da situação e podem dar suas opiniões sem medo de me magoar ou tomar meu partido....

Mais uma vez... Obrigada.