Namorado com filho: com lidar?

4 respostas [Último]
Scarlet
No PF desde: 21/05/2014

Estou há 11 meses com meu namorado, morando juntos há 5 meses, e ele tem uma filha de 1,5 ano. Conheci-o ainda casado, e quando ele se separou começamos a namorar. Desde o início o incentivei a ter sempre contato com a filha e até mesmo a buscar a guarda compartilhada (ideia minha). Sempre me dei bem com a filha dele (e até insistia em encontrá-la), mas tenho notado que quanto mais ela cresce, mas tem ciúmes do pai, ao ponto de me bater se nos beijamos na frente dela. Ela aceita eu perto, mas não posso ter muito contato com ele que ela fica um tanto possessiva.


Também tenho notado que ele passa cada vez mais tempo com ela. Antes, o que era dia sim/dia não, está quase todos os dias da semana e nos finais de semana ela dorme de sábado para domingo conosco. Ele diz que eu estou com ciúmes. Mas a verdade é que sinto falta de fazermos programas de namorados e me incomoda cada vez mais ele dizer que a nossa relação é de três pessoas (eu, ele e a filha), que eu sou a segunda mãe dela, etc. É bem claro na minha cabeça que não sou e que quando ela vai embora da nossa casa ela tem uma mãe.


Toda vez que converso com ele sobre o assunto, ele não gosta e acabamos discutindo. Ele diz que eu tenho que entender que ele tem responsabilidades de pai. Eu entendo e sempre o incentivei, mas estou ficando carente de namorado.


Como lidar com essa situação?


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Não tem muita saída, Scarlet. Tua atitude está correta e eu entendo as tuas frustrações, mas a menina é uma bebezinha ainda e esses comportamentos são mais do que esperados.


Ele deve e precisa fazer exatamente o que está fazendo agora, pro bem da menina, mas dificilmente encontrará uma companheira que tope esse projeto. Ninguém é obrigada a querer essa vida pra si.


Pensando friamente, é hora de chamar nos Teletubbies e dar tchau.


Ou tu te enquadra e vira mamãe postiça ou é o fim.


Não acho certo tu assumir o papel da ex, mas parece que é isso que teu námor quer. O que é natural é que tu deseje viver com ele uma vida a dois que não existe nesse momento. Talvez daqui a uns bons anos, mas... e até lá?


Acho complicada a situação. Insolúvel, na verdade.


imagem de sonhadora20
sonhadora20
No PF desde: 25/04/2014

Vc tem que conversa com seu marido.

Vivo o mesmo que vc comecei a namorar meu marido quando a filha dele tinha 3 meses, casamos e fomos nos adaptando.moramos perto da casa dela e ele sempre pega a menina mas não esquece que tbm temos nossa vida de casado.A menina tbm ficou com ciumes mais foi se acostumando e agora não tenho mais esse problema,agora ela não liga de ficarmos trocando carinho.

Tenha paciencia é assim mesmo passa,basta vc mostra que não esta roubando pai dela.Hj minha enteada tem 2 anos.

Então fala com ele mostra,que gosta que ele seja um pai presente mas que não pode deixar vc's dois de lado.

Boa sorte.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Toda vez que converso com ele sobre o assunto, ele não gosta e acabamos discutindo. Ele diz que eu tenho que entender que ele tem responsabilidades de pai. Eu entendo e sempre o incentivei, mas estou ficando carente de namorado.


Como lidar com essa situação?


MUDANDO DE NAMORADO, quando somos pais e maes e principalmente de uma criança com 1,5 é dificil ter outras prioridades (mesmo que ele queira) a demanda é grande. FATO.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vc não é a mãe da menina, mas pode sim ser maternal.

E precisa realmente aceitar o fato de que ele é pai. Ele não vai estar sempre disponível.

Acho o conselho da Girlie o mais sensato até então.

Ou vc se adapta a viver com um homem que é pai, ou escolha alguém que não tenha filhos.