Mulheres que pagam a conta!

655 respostas [Último]
imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Lu,


Também penso como você: eu ri da situação ilustrada pelo meu amigo graças ao \'escudo\' que a garota imediatamente levantou. Parece que ser mulher hoje requer provar sua independência o tempo inteiro podendo soar até agressiva ou desagradável vez ou outra. Sempre gostei de pagar minhas contas porque sou assim, sempre fui. Aliás, isso não se restringe a homens, mas sempre que eu saia com tios, parentes, etc, tinha meu dinheiro para poder pagar aquilo que eu consumia ou os lugares que frequentava. Acho que por não querer incomodar ou parecer espaçosa.


Hoje, penso que não há porque bancarmos as agressivas, as independentes a todo custo. Se já estamos conscientes do que somos, porque não relaxar? Se hoje você permite que ele te convide e te pague a conta, penso que, amanhã eu posso convidá-lo e pagar pelo programa (seja em casa ou fora dela). O importante é estar tranquila, sem aquele medo louco ou aquele receio de que ele \'está pagando porque quer me comer\'.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Circe, vc é mais uma iluminada... graças a Deus.


Pry
No PF desde: 24/10/2009

Eu não me importo em pagar a conta toda, nem dividir.

Com meu antigo namorado ele pagava tudo eu detestava nao me sentia a vontade em pedir o que qria hj com meu atual namorado eu prefiro dividir ou até mesmo pagar toda a conta.


Monique Del
No PF desde: 15/07/2010

Eu também não me sinto a vontade para pedir quando pagam para mim. Eu e o meu namorado fazemos assim, ele paga a dele, eu pago a minha.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Pry e Monique,

Bom saber que tem mulheres que pensam como vcs. A maioria dos posts daqui foram contrários ao q vcs disseram. Pregam o \"machismo de conveniência\", é ver pra crer, triste...


imagem de Lunaticazinha
Lunaticazinha
No PF desde: 10/12/2010

Se eu tiver uma graninha sobrando e o rapaz for gostosão eu pago a conta e abro a porta do carro tb! eheheheh...


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Nossa, sinceramente, acho essa discussão como falou o Rudolf \"tempestade em copo d\'agua\". Oficialmente saí do fórum, mas às vezes passo aqui e me surpreendi. Tempestade porque um casal com certa maturidade sabe (supõe-se) como lhe convém melhor fazer, de uma maneira natural, com a questão financeira.


TODOS os homens com quem saí na vida não só se prontificaram, mas exigiram pagar a conta. E eu sempre me ofereci pra dividir. Se foi pra me \"comer\" ou por gentileza, o problema já não é meu. Nenhum homem vai me comprar por pagar a conta pra mim, mas vai ganhar pontos comigo. Se eu sou mercenária por isso? Não, porque eu não penso na questão financeira, mas na gentileza. Tanto quanto abrir a porta do carro, tirar a cadeira, tá tudo no mesmo saco. Não vejo por que, só porque envolve $ (questão que envolve tantas discórdias), deva receber tratamento especial.


Nunca me vendi pra homem nenhum por $, e olha que já tive oportunidade. Mas adoro qualquer tipo de gentileza, seja pecuniária ou não. Assim como me disponho a fazê-las pra quem eu gosto, dar presentes, ser educada etc.


A questão aqui é simples: pessoas tradicionais deveriam sair/ficar com pessoas tradicionais. Se te importam as gentilezas (ou, como foi colocado por alguns, o machismo de conveniência - argh), fica com um cara que seja tradicional e se importe com elas também; se for homem, fica com uma mulher assim. A não ser que queira conflitos... que, claro, poderão ser superados (ou não). Se for \"moderninho\" ou \"moderninha\", procura uma pessoa que te convenha.


Não entendo essa visão pejorativa de certas tradições. Não vejo nada de exploração aqui, mas só gentileza, como bem foi falado.


- Nem todos os homens pagam a conta por gentileza. Ok. Mas nem todas as mulheres adoram que os homens paguem a conta porque são interesseiras, pronto.


E cada um faça como achar melhor.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Ah: no casamento pode ser diferente, nunca casei, mas acho que aí as coisas se estabilizam mais. Tô falando da fase da conquista, quando tá saindo com alguém. Pra mim gentileza pecuniária ganha pontos sim como qualquer outra. Assim como não quero um homem que me sustente, por isso estudo e trabalho e me esforço pra não depender. Mas quero um homem que tenha a maior satisfação de poder fazer gentilezas pecuniárias porque, como toda mulher, adoro receber atenção e mimos.


Cada um caça com as armas que tem... em resumo é isso. No fundo, o ser humano aprecia ser agraciado por quem gosta e de agraciar quem gosta, seja como for.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

\"Se eu tiver uma graninha sobrando e o rapaz for gostosão eu pago a conta e abro a porta do carro tb!\"


Foste ao cerne da questão Lunaticazinha. Não há obrigação como muitos pregaram por aqui. Se vc quer, q pague.


\"Não entendo essa visão pejorativa de certas tradições.\"


Concordo em termos com vc, Dame. Aí, no que vc falou, entra no machismo de conveniência. Se o homem quer pagar, ele q pague, é o dever dele como \"cavalheiro\", melhor pra mulher. Mas ser tratada como hipossuficiente/ser inferior/frágil/submissa (que pra mim é a mesma coisa de obrigação de pagar a conta), aí a mulherada \"sobe nas tamancas\".


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Eisbrecher,


Hipossuficiente/inferior/frágil/submissa porque adoro que os homens me paguem a conta? Não, né... É mais ou menos como dizer: \"machista, ogro, retrógrado, só quer me comer\" (o tal \"escudo\" que a Circe falou) porque o cara paga a conta.


São os escudos tanto do lado feminino como do masculino.


Não me envergonho de admirar certas atitudes (pra alguns retrógradas, pra mim só tradicionais) masculinas e pronto.


A gente tem que usar todas as armas que pode na conquista, e como foi falado aqui, toda mulher gosta de receber mimos, pecuniários ou não. As que dizem que não têm o tal \"escudo\" (eu sou independente! não preciso disso!). Assim como homens gostam de ser agraciados, os tradicionais de certas formas, os moderninhos de outras. E pronto.


Acho que as pessoas acabaram dando muita importância ao $ nessa questão. Sinceramente, depende tudo do olho de quem vê. Eu não vejo $ nessa questão, vejo só tradições e gentilezas. E também não quero um cara que não tenha $ nem pra pagar uma conta pra mim no primeiro encontro, sinceramente... Afinal tenho meus parâmetros (e não sou interesseira por isso, buscamos pessoas compatíveis com nossas perspectivas e só).