Kaká, Ronaldo Fenômeno - futebol

9 respostas [Último]
imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Não sou viciada em futebol como os homens são, mas contando que tenho um homenzinho em ksa e que o pai o vê de 15 em 15 dias... Acabo me informando p/ poder conversar com ele... E vi que o Ronaldo (e ai me perdoem os q entendem, mas eu tiro meu chapéu p/ ele, q já esteve muito mal e conseguiu dar a volta por cima e jogar novemente) tem o maior salário registrado em carteira do Brasil: R$ 650.000,00! Já o Kaká foi vendido agora por valores astronômicos, sem precedentes na história do futebol brasileiro.

Bem, pergunto: pq valorizam tto esses jogadores? Existem profissões mto mais importantes que essas q não ganham um décimo do valor q eles recebem! Pq? Alguém sabe me explicar?


Ralf
No PF desde: 11/05/2009

Oi Caren de fato existem profissões mais importantes sim. Porém o mundo do futebol emprega muita gente e é um setor que dá muito dinheiro, pois muitos patrocinadores investem dinheiro essa super valorização veio por conta da Europa que geralmente são as que compram os jogadores brasileiros. Veja bem somente um passe de um jogador pode valer MILHÕES é como se estivesse comprando uma empresa lucrativa que tem que ficar com seu diretor que ganha muito dinheiro. O jogador principalmente o RONALDO fenomeno dá muito dinheiro para um clube de futebol, com patrocinios, comerciais, etc.. imagina quantas pessoas veem um merchan do RONALDO.... O clube de futebol tem direito de imagens veja quanto dinheiro.... Por isso eles ganham valores muito altos. Hoje em dia a mídia é o meio mais lucrativo e o nosso futebol está na mídia e é o mais assistido, ganha de novelas, filmes, seriados qualquer coisa que aparece na telinha o futebol está na frente.. Espero ter ajudado em algo.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo, com o Ralf Beijo


imagem de mariana_gonçalves
mariana_gonçalves
No PF desde: 28/09/2008

Ralf... eu entendo o que vc falou... mas assim, se o clube já ganha no patrocínio, tem de pagar tto assim??? E pq o médico que cuida desses kras, ou o nutricionista... Não ganham tanto?? Eu concordo com a Caren que é muita diferença p/ um simples mortal... Supostamente nem o Obama ganha tto qto o Fenômeno!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Isso é algo q a minha vâ filosofia não consegue entender - essa glamourização dos jogadores de futebol!!!

Quantos outros esportes, com esforços individuais existem e não são tão reconhecidos, pelo menos aqui no Brasil?!

É um abuso esses valores...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

O do kaká eu fiquei sabendo que é uns 60 milhões de euros, pq ele vai sair o Milan para o Real Madrid, diz que é o segundo mais bem pago no mundo, antes do zidane!

Imagina gente... o que é este valor???????? 60 MILHOES DE EUROS!

valorizam pq sao famosos, estao sempre na midia, e futebol é a paixado da grande maioria da populaao mundial, um bom marketing faz toda diferença! Mas na minha opiniao o futebol ja foi jogado com mais raça...!


imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

Ralf... sua colocação explica mas não justifica... risos... É absurdo essa supervalorização de uns poucos mortais... E mais, acho que ficou tão absurdo isso que, no tempo do meu pai os jogadores vestiam a camiseta da seleção com orgulho e hj em dia eles ficam se fazendo p/ participar de copas...


imagem de Jô Vencato
Jô Vencato
No PF desde: 18/08/2009

Um salário de algum deles e eu já estava bemm feliz!!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Também acho demais o que certa gente ganha. O Charlie Sheen, por exemplo, nem atuar sabe e é um dos atores mais bem pagos dos seriados norte-americanos!

Tá que tem atores e jogadores de futebol muito bons, mas também há professores muito bons, e aí?


O que acontece é que seriados vão para o mundo inteiro e rende demais, daí fica muito mais fácil pagar bem, mas mesmo assim, o governo deveria dar um jeito de distribuir melhor o dinheiro do país e pagar melhor quem tem empregos importantes mas que não ganham bem.


imagem de patipatricia
patipatricia
No PF desde: 30/12/2009

Bem vindos ao famoso mundo da mídia e do marketing... ganha quem ganhar o melhor patrocinio e investimento. E quem chama os patrocinadores? Exatemente o clube que se sai melhor: os que tem os melhores jogadores.