A gente reclama, mas toda mulher quer um.

12 respostas [Último]
imagem de Shelly
Shelly
No PF desde: 29/06/2011

Estou escrevendo pra desabafar, pois ando muito revoltada com os homens. Mas, como diz o título, continuo querendo um.

Não aguento mais tanta indecisão, tanta enrolação, tanta conversa mole.

Já cheguei a pensar que o problema está em mim, que já não sou tão nova, tenho dois filhos, sou separada, mas vejo que não é assim.

Conheço meninas com menos de trinta que também não conseguem um namoro. Ficar é fácil, pra isso não faltam candidatos. Mas essa história de ficar só é vantagem pra quem não está interessado em ter um relacionamento que envolva sentimento, amizade, companheirismo, ou seja, tudo o que procuro em alguém.

Já tentei de tudo, segui os mais variados conselhos, tenho um monte de livros sobre relacionamentos, nada deu certo até agora.

Dizem que é bom ter vida própria, sair muito com amigas, não pegar no pé, não telefonar, não retornar a ligação imediatamente, etc, etc.

Mas já percebi que nada disso adianta, se o cara não quiser namorar, ele pode saber que a mulher tem mil talentos, é bonita, cheia de admiradores, que vai continuar não querendo.

E lendo os comentários masculinos daqui, já notei que os homens querem muitas coisas, menos namorar. Se acontecer, bem, senão, melhor ainda. Esses danados não precisam de amor, nós é que precisamos. Os homens curtem carros, futebol, cerveja, praia, e a mulher pra eles é apenas fonte de diversão. Só casam em última instância, quando estão cansados de muita farra e a mamãe cansa de ser sua empregada. Nessa hora, não tem outra alternativa, o jeito é procurar uma mulher. Tenha ele vinte e cinco anos ou sessenta, sempre encontrará uma que queira ser sua esposa. Não precisam ter pressa. Hoje uma conhecida comentou comigo que conheceu um homem de sessenta anos, que ficou a fim dela, mas ela não queria. Depois dela lhe dar alguns foras, ele perguntou afinal o que ela estava querendo, pois tinha trinta anos, já era uma senhora!

Mas como diz uma letra de forró cearense, a gente diz que eles não prestam, mas qual lugar que presta, se eles não estão?

Mesmo xingando e reclamando, vou continuar procurando o meu namorado. Talvez esteja atrás de algo que nem exista mais, mas é assim que quero e não vou desistir, ao menos por enquanto.

Sempre me dizem pra deixar de ansiedade e ser paciente, o que com certeza aconteceria, se eu não percebesse que estou em busca de uma coisa tão rara que em poucos dias será impossível de encontrar. Como ter calma se a cada dia fica mais e mais difícil achar um homem disposto a tratar uma mulher com consideração e respeito? Fico com a impressão que meu tempo está se esgotando e não vou conseguir...

Parabéns para todos os homens. A vida é muito mais fácil pra vocês.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Tu é que pensas. A vida é muito difícil para nós. Aprendemos desde cedo a ser \"o forte\", \"o macho\", \"o decidido\", etc. Mas ninguém nos prepara para tanto. Temos que nos espelhar no nosso pai, avô, tio, professor, etc. Bendito quem tem essa(s) referência(s)!


Agora que as mulheres estão conquistando o espaço a elas reservado, a nossa situação piorou. As nossas armas não são mais letais como antes. Em muitos casos, nem efeito faz. E aí como ficamos...que fazer nessa hora...como ser o macho-alfa quando a nossa impotência é mostrada. Ninguém nos treinou para isso!


Finalisando: aquela música do Erasmo Carlos entitulada \"Sexo Frágil\" resume toda a verdade sobre nós e a nossa dependência da mulher. Eu assumo: vocês são o sexo forte. Nós dissimulamos bem e vocês acreditam...mas muitas já acordaram...ai...nós nos ferramos!


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Generalizações aos montes no teu tópico, hein?!?!

Acho q o teu desespero mostra pq não consegue ngm. Qto mais procura, menos boas pessoas aparecem pra ti.

Deixa rolar, deixa acontecer naturalmente. Essa sua procura desenfreada só reflete a tua baixa estima e esta, por conseguinte, afasta os homens legais de ti. Quem sabe uma terapia ajuda? Pense nisso.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Eu dizer só uma coisa a respeito: ansiedade e desespero cheiram longe. E costumam afastar as pessoas mesmo.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Mais uma vez eu preciso concordar com o Eis: você precisa de terapia.


Vou tentar falar um pouco sobre as coisas que você disse, já que fiquei meio assustada com suas palavras, sua urgência e suas generalizações.


Quote:
A gente reclama, mas toda mulher quer um.


Conheço mulheres que não querem um homem, que estão com um homem porque encontraram alguém legal, com objetivos em comum e com admiração mútua. Eu diria que é legal ter alguém sim, mas eu não faço disso a busca precípua da minha existência.


Quote:
Estou escrevendo pra desabafar, pois ando muito revoltada com os homens. Mas, como diz o título, continuo querendo um.

Não aguento mais tanta indecisão, tanta enrolação, tanta conversa mole.


Revoltada com os homens? Haja generalização, hein? E tem coisas que dá para perceber de cara, inclusive quando o sujeito não quer nada conosco. Para muita gente (e aqui incluo mulheres) estar ficando com alguém e ter a liberdade de fazer o que quer é confortável. Pessoas nesta fase dão todos sinais do que querem, mas muitos não conseguem ser claros o suficiente, daí a conversinha mole. Aprenda a observar e a colocar um fim às relações que começarem desta forma - uma coisa é ir se conhecendo, se curtindo, outra bem diferente é quando o sujeito já deixa implícito (ou mesmo explícito) que não quer algo sério. No seu caso, pelos seus posts, ele realmente não desejava ter nada sério.


Quote:
Já tentei de tudo, segui os mais variados conselhos, tenho um monte de livros sobre relacionamentos, nada deu certo até agora.


A impressão que fica é que para nos relacionarmos, existe uma fórmula para conquistar o outro. Será que você não pode adquirir livros que te ensinem a se gostar mais, apreciar sua própria companhia, não estar tão desesperada para ter alguém como se você, obrigatoriamente, precisasse de alguém para ser feliz? Já te ocorreu que este pode ser um problema?


Quote:
Esses danados não precisam de amor, nós é que precisamos. Os homens curtem carros, futebol, cerveja, praia, e a mulher pra eles é apenas fonte de diversão. Só casam em última instância, quando estão cansados de muita farra e a mamãe cansa de ser sua empregada.


Haja amargura, hein? Homens não precisam de amor? Esta é novidade... Pessoas precisam de amor sim, aliás, o amor faz bem às pessoas - mas elas existem independentemente de amarem ou não uma pessoa.


Você precisa fazer terapia mesmo. Se você tivesse 15 anos, eu te daria um desconto ao falar que homens não precisam de amor: aos 15 anos, nossas decepções e nossa parca experiência nos faz tomar o todo pela parte - em outras palavras, uma decepção é suficiente para moldar todas as nossas opiniões a respeito de algo.


Só casam em última instância? Que desespero pra casar é esse? Olha, sua generalização é absurda e toma como exemplo pessoas que estão querendo curtir e que tem todo o direito de viverem dessa forma - casar e ter filhos não é o sonho de muita gente, para a tristeza de pessoas que pensam como você.


Quote:
Hoje uma conhecida comentou comigo que conheceu um homem de sessenta anos, que ficou a fim dela, mas ela não queria. Depois dela lhe dar alguns foras, ele perguntou afinal o que ela estava querendo, pois tinha trinta anos, já era uma senhora!


Pergunta de qual século ele saiu. :) Alguns homens mais velhos, após levarem um fora de mulheres mais jovens agem dessa forma: ao que parece, muitos pensam que mulher de 30 anos está solteira porque ficou para \'a titia\' e não porque ela assim deseja. Diga ao sujeito que já saímos da Idade Média há um certo tempo.


Quote:
Mas como diz uma letra de forró cearense, a gente diz que eles não prestam, mas qual lugar que presta, se eles não estão?


É muito triste quando se depende de algo, alguém ou alguma coisa para se sentir bem num lugar. Tu realmente não gosta de tua companhia né? Deves ser daqueles tipos de pessoas que entram em pânico quando estão a sós, que não conseguem desfrutar de um programa exclusivamente teu, já que tu precisa sempre dos \'adornos\' sob pena de tua infelicidade completa.


Quote:
Sempre me dizem pra deixar de ansiedade e ser paciente, o que com certeza aconteceria, se eu não percebesse que estou em busca de uma coisa tão rara que em poucos dias será impossível de encontrar. Como ter calma se a cada dia fica mais e mais difícil achar um homem disposto a tratar uma mulher com consideração e respeito? Fico com a impressão que meu tempo está se esgotando e não vou conseguir...


Terapia urgente, porque tua \'necessidade\' já se tornou patológica. Não acho que seja raro encontrar alguém e nem acho que esse seu desespero vá te ajudar. Já te ocorreu de simplesmente viver a vida sem condicionar tua felicidade à existência de um homem ao teu lado? Tu afirma que é independente, mas pelo visto é só financeiramente mesmo...


E a vida não é fácil para ninguém, caríssima. Pare de ler os livros da Jane Austen, saliento.


Ademais, se esse teu desespero se faz presente em teu cotidiano, está aí as dificuldades que você encontra em ter uma relação com alguém. No mínimo, você assusta os homens - duvido muito que você consiga guardar essa sua ansiedade para você quando está apenas ficando com alguém.


Se permita se curtir mais, se valorizar mais, não fazer de uma relação a razão de sua existência. Da forma como você fala, a impressão que fica é de uma mulher amarga, desesperada, mas que fala que \'segue todos os protocolos\' para encontrar alguém, mas não encontra. Você não segue protocolo algum e teus livros sobre relação em nada te ajudam: fórmulas prontas não funcionam e menos ainda quando não estamos tranquilas, quando não apreciamos nossa própria companhia.


Procure terapia,você precisa. O seu desespero é tamanho que qualquer cidadão que se aproxime de ti é capaz de perceber e isso certamente impede relações mais estáveis. Mas como eu já tentei te dizer isso antes e você deu de ombros, boa sorte. :)


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Estar em um relacionamento é uma \"gratificação\" que se tem por compartilhar momentos da sua vida com alguem.


Besteira ter relacionamento como \"meta\". Isso é pôr a carroça na frente dos cavalos.


Ache alguem que voce respeita e que te respeite, saia, se divirta, viva e se isso se repetir seguidas vezes, pronto, você já tem um relacionamento.


Paixão louca, instantânea não vai te levar aonde voce aparenta que quer chegar. Leva muito tempo pra se conhecer alguem de verdade.


Se alguem disser pra você, sem te conhecer bem, que está apaixonado, ou que quer compromisso com você, vai estar mentindo, dizendo o que você quer ouvir. E daí você já sabe né... O resultado que voce sempre tem vai se repetir.


Mude seu foco. Aja de forma racional antes de se apaixonar loucamente.


Até você ficaria desconfiada se do nada caísse um cara querendo casar com voce sem nem te conhecer direito.


Relacionamento sólido, TODO mundo quer, mesmo os(as) devassos, mais cedo ou mais tarde vão querer alguem pra compartilhar o tempo. Pra que a pressa?


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Quote:
Hoje uma conhecida comentou comigo que conheceu um homem de sessenta anos, que ficou a fim dela, mas ela não queria. Depois dela lhe dar alguns foras, ele perguntou afinal o que ela estava querendo, pois tinha trinta anos, já era uma senhora!


Me senti tão velha com essa frase. Se ela depois dos trinta já é, uma senhora, então eu, com mais de quarenta sou o que? Uma anciã?


E também não entendi direito essa coisa de \"não ter tempo\".


Quote:
Fico com a impressão que meu tempo está se esgotando e não vou conseguir...


Como assim? Tem prazo de validade para alguma coisa? Você já sabe quando vai deixar esse planeta? Outro dia mesmo soube de uma casal, os dois com mais de sessenta, felicíssimos planejando a própria festa de casamento. Portanto, pergunto: por que essa urgência? Se há algo que você está deixando de fazer a espera de um companheiro, então o problema é realmente muitomais sério do que você imagina.


VOCÊ tem que VIVER PLENAMENTE, independete de ter ou não um homem do lado. Sem contar que pessoas completas, com vidas completas, costumam ser bem mais interessantes do que pessoas que se sentem e se demonstram estar pela metade.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Dr. Pessoa


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Nossa não preciso tecer meu comentário pois, o pessoal acima já falaram tudo.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

?????????.........................................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


imagem de Joseph Ketreph
Joseph Ketreph
No PF desde: 09/05/2011

Estou vendendo números da rifa do filho do Eike Batista...as interessadas por favor me procurem na área de commodities da BMF Bovespa.