O site Preciso Falar esta inativo para login e novas contas. Agradecemos a compreensão.
Gafes Publicitárias
Depois do debate referente ao comercial das Lojas Renner, convido vocês a exporem opniões sobre essa campanha publicitária da Fralda Huggies.
http://www.abc15.com/dpp/news/now/do-huggies-commercials-insult-dads
PS: O vídeo do link é de um programa americano que estava noticiando o assunto, aparece trechos do comercial. Não encontrei o comercial na íntegra pois acredito que a empresa já o tirou do ar
A ideia era a seguinte: mostrar que sua fralda é tão simples e eficiente que qualquer idiota consegue usar. Aí vem a parte genial: quem é a pessoa mais inapta no mundo pra trocar fraldas e cuidar de bebês? Na visão da Huggies, os pais. Então colocaram 5 deles numa casa, sozinhos com seus filhos por 5 dias para ver se eles conseguem "sobreviver".
A intenção era ser bem-humorada, mas foi preconceituosa e reforçou uma imagem horrível dos pais. É uma boa propaganda, mas está uns 20 anos atrasada, pelo menos. O que me consola é que a Huggies pediu desculpas a todos os pais e substituiu a campanha.
Os pais não precisam de uma propaganda tirando sarro da sua inaptidão. Primeiro porque hoje muitos são tão bons cuidadores como as mães, e segundo porque, quem não é assim, precisa ser incentivado, não zoado.
Os americanos são muito chatos, e vivem se apegando a picuinhas. É uma propaganda que satiriza, tem que ser muito mala para levar à sério, como disse o apresentador da matéria: "Give me a break".
Sou um exímio trocador de fraldas, tenho até um álbum com o nome "Isto é coisa para homem" com um tutorial de como trocar fraldas no meu perfil no Facebook. Quem tiver dúvidas é só perguntar, hahaha.
Nessa vc me pegou..
Para mim as gafes publicitárias maiores são aquelas vindas do merchandising dentro de novelas, séries, etc...
Cruel foi a sequência do acidente da Amália, filha da Griselda em Fina Estampa...
Primeiro o namoradinho dela locou um Clio porque o carro dela não estava pronto, se não me engano... Mas falou que o mesmo era compacto mas seguro, isso e aquilo... Colocam uma cobra dentro do carro para assustá-la e ai, andando devagar, no plano, mesmo com um pequeno impulso, o carro capotou várias vezes... Detalhe, com cámera interna, mostrando que a Amália, devidamente presa pelo cinto de segurança, nada sofreu a não ser o susto... Restou-nos "ver" como o carro é seguro e resistente...
Isto foi forçado demais...
Se não lembram, segue: http://www.dailymotion.com/video/xnm8sk_fina-estampa-amalia-sofre-um-acidente_shortfilms
Realmente os Homens são uns Grandes Idiotas !!!!
Primeiro o comercial das lojas Renner mostra o "impossível" de acontecer nos dias atuais , que é a "mulher com iniciativa" , pois não passa de uma grande ilusão masculina acreditar nisso , pois se acontece o contrário , um homem "pegando" uma mulher naquela situação , isso seria ASSÉDIO SEXUAL !!!
E agora esse comercial tenta mostrar que os homens não servem para serem pais "responsáveis" pelos cuidados do seu filho !!!
Resumindo : NÃO SEJAM PAIS !!!!!
2012 é agora !!!!
Acho que eles quiseram vender o produto, mas venderam bem mais do que isso... E esse segundo item não agradou. É certo que ainda existem homens que não sabem trocar fraldas ou dar mamadeiras, mas isso já mudou bastante, e há uma consciência masculina de que as responsabilidades e as tarefas nos cuidados com as crianças podem e devem ser divididas.
Provavelmente, quem criou o comercial ainda vive no tempo em que a mulher era apenas mãe e dona de casa, e o homem passava o dia inteiro fora, trabalhando, e só tinha efetivo contato com os filhos nos finais de semana, participando pouco da rotina deles. Ainda assim, a criatura tentou dar uma de "antenada". Deu no que deu.
Poxa, que bela iniciativa... Afinal há pais que cuidam dos filhos sozinhos...
E ai, homens (pais ou não) do PF,o que acham?
O publicitário responsável pela campanha foi preconteituoso?
Ou a iniciativa bem humorada foi válida?