Gafes Publicitárias

16 respostas [Último]
imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Depois do debate referente ao comercial das Lojas Renner, convido vocês a exporem opniões sobre essa campanha publicitária da Fralda Huggies.


http://www.abc15.com/dpp/news/now/do-huggies-commercials-insult-dads

PS: O vídeo do link é de um programa americano que estava noticiando o assunto, aparece trechos do comercial. Não encontrei o comercial na íntegra pois acredito que a empresa já o tirou do ar


A ideia era a seguinte: mostrar que sua fralda é tão simples e eficiente que qualquer idiota consegue usar. Aí vem a parte genial: quem é a pessoa mais inapta no mundo pra trocar fraldas e cuidar de bebês? Na visão da Huggies, os pais. Então colocaram 5 deles numa casa, sozinhos com seus filhos por 5 dias para ver se eles conseguem "sobreviver".

A intenção era ser bem-humorada, mas foi preconceituosa e reforçou uma imagem horrível dos pais. É uma boa propaganda, mas está uns 20 anos atrasada, pelo menos. O que me consola é que a Huggies pediu desculpas a todos os pais e substituiu a campanha.


Os pais não precisam de uma propaganda tirando sarro da sua inaptidão. Primeiro porque hoje muitos são tão bons cuidadores como as mães, e segundo porque, quem não é assim, precisa ser incentivado, não zoado.


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

E ai, homens (pais ou não) do PF,o que acham?


O publicitário responsável pela campanha foi preconteituoso?


Ou a iniciativa bem humorada foi válida?


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Os americanos são muito chatos, e vivem se apegando a picuinhas. É uma propaganda que satiriza, tem que ser muito mala para levar à sério, como disse o apresentador da matéria: "Give me a break".

Sou um exímio trocador de fraldas, tenho até um álbum com o nome "Isto é coisa para homem" com um tutorial de como trocar fraldas no meu perfil no Facebook. Quem tiver dúvidas é só perguntar, hahaha.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nessa vc me pegou..


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Para mim as gafes publicitárias maiores são aquelas vindas do merchandising dentro de novelas, séries, etc...

Cruel foi a sequência do acidente da Amália, filha da Griselda em Fina Estampa...

Primeiro o namoradinho dela locou um Clio porque o carro dela não estava pronto, se não me engano... Mas falou que o mesmo era compacto mas seguro, isso e aquilo... Colocam uma cobra dentro do carro para assustá-la e ai, andando devagar, no plano, mesmo com um pequeno impulso, o carro capotou várias vezes... Detalhe, com cámera interna, mostrando que a Amália, devidamente presa pelo cinto de segurança, nada sofreu a não ser o susto... Restou-nos "ver" como o carro é seguro e resistente...

Isto foi forçado demais...

Se não lembram, segue: http://www.dailymotion.com/video/xnm8sk_fina-estampa-amalia-sofre-um-acidente_shortfilms


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Nossa a globo tá se superando hein, isso sim foi uma gafe!!!


Mas se o cara não enfatizar a resistência do carro o telespectador nunca vai perceber, já que o foco maior é o acidente...rs


Isso tudo é pensado subliminarmente!


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Realmente os Homens são uns Grandes Idiotas !!!!


Primeiro o comercial das lojas Renner mostra o "impossível" de acontecer nos dias atuais , que é a "mulher com iniciativa" , pois não passa de uma grande ilusão masculina acreditar nisso , pois se acontece o contrário , um homem "pegando" uma mulher naquela situação , isso seria ASSÉDIO SEXUAL !!!


E agora esse comercial tenta mostrar que os homens não servem para serem pais "responsáveis" pelos cuidados do seu filho !!!


Resumindo : NÃO SEJAM PAIS !!!!!


2012 é agora !!!!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Acho que eles quiseram vender o produto, mas venderam bem mais do que isso... E esse segundo item não agradou. É certo que ainda existem homens que não sabem trocar fraldas ou dar mamadeiras, mas isso já mudou bastante, e há uma consciência masculina de que as responsabilidades e as tarefas nos cuidados com as crianças podem e devem ser divididas.


Provavelmente, quem criou o comercial ainda vive no tempo em que a mulher era apenas mãe e dona de casa, e o homem passava o dia inteiro fora, trabalhando, e só tinha efetivo contato com os filhos nos finais de semana, participando pouco da rotina deles. Ainda assim, a criatura tentou dar uma de "antenada". Deu no que deu.


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Quote:
Sou um exímio trocador de fraldas


Boa Mauro!!! rs


É perceptível que a intenção foi mostrar como tem pais "sem jeito" pra coisa, pois chega a ser engraçado ver um homem atrapalhado numa questão que é tão prática para as mulheres. Prova disso são os filmes sobre pais atrapalhados com as crianças que fazem o maior sucesso!


Na verdade as pessoas querem polemizar tudo, e na minha opnião falta humor para os homens que se ofenderam com isso ou são complexados mesmo..


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Bom, deixando as questões publicitárias um pouco de lado, mas ainda seguindo no assunto "Homens no Universo Feminino".


A loja de materiais para construção Leroy Merlin implantou Fraldários nos banheiros masculino.

Uma ótima opção para os pais que trocam as fraldas de seus filhos, e usam Huggies...rs



imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Poxa, que bela iniciativa... Afinal há pais que cuidam dos filhos sozinhos...