Ele quer ficar com ela. Eu quero ficar com ele! =/

13 respostas [Último]
imagem de Fer_Nando
Fer_Nando
No PF desde: 23/08/2010

Uma vez conheci uma guria que me abalou total, amor a primeira vista.


Mas eu era muito tapado pra tomar uma atitude e tb era muito amigo dela. No fim, um amigo meu deu em cima e eles namoraram 2 anos e eu tendo que aguentar tudo quieto, mas sempre junto. Foi terrivel.


Com o passar do tempo me afastei, os dois terminaram, mas como eu ja estava distante resolvi não correr atras denovo, depois de um tempo fiquei sabendo que ela tava namorando outro cara e aí sim resolvi largar de mão... Passou 7 anos sem nenhum contato com ela, e um belo dia ela surge no ensaio da minha banda. Todo aquele sentimento veio a tona denovo. Só que agora ela tava solteira e não deixei a oportunidade passar.


Fim da historia: estamos juntos a quase 2 anos, felizes como nunca, vamos casar e passar o resto da vida juntos.


Moral da historia: Se voce gosta dele de verdade, aguenta, seja forte, e não desista. Mostre pra ele quem é voce de verdade, o quanto voce gosta dele e o quanto ele é importante pra ti. E se depois disso tudo não acontecer nada, aí sim digo pra voce desistir. Mas agora é hora de lutar.


Esse é o link do post onde contei minha historia.


http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Amor/179984-Uma-verdadeira-historia-de-amor.html


Me diga se eu não tinha motivos de sobra pra desistir?? Pois lutei o quanto pude e não me arrependo, pois agora sou feliz de verdade.


Sorte pra voce e seja forte!!


imagem de Lê Braga
Lê Braga
No PF desde: 24/04/2011

Queria agradecer a todos pelas respostas, meu coração tá menos apreensivo agora, mas ainda estou processando o que me foi dito aqui! Não falei mais com ele depois disso e estou evitando, acho que perder a amizade dele ou vê-lo se afastar de mim se souber dos meus sentimentos por ele, vai doer demais, então vou acabar quieta, ver o que acontece com o tempo! Está nas mãos de Deus, como diz minha mãe.


Fer_Nando, eu li sua história, que linda! Será que um dia isso acontece comigo? parece filme! Boa sorte pra vocês, muitas felicidades!

Carla, tive que copiar e imprimir o que vc escreveu, até chorei quando li, é muito difícil pra mim expressar o que eu sinto, e realmente aprender a dizer \'não\' é uma das minhas maiores dificuldades, cresci escutando que não podia dá motivos para as pessoas pensarem mal de mim, então isso reflete muito no meu comportamento hoje.


Espero que vocês continuem opinando, quanto mais conselho melhor, obrigada.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Lê Braga,


Não dar motivos para pensarem mal de você não significa que você precise agradar a todos os tempo todo. Nem Cristo conseguiu isso. Claro que é importante cultivar a reputação de pessoa íntegra, confiável, de bons princípios, mas você não precisa ser \"perfeita\". Aliás, as pessoas não gostam muito de quem é \"perfeito\" porque isso parece falso, superficial. Ninguém é perfeito e ninguém tem que agradar a gregos e troianos.


E vou te dizer mais, tentar agradar a todos o tempo todo pode ter efeitos colaterais altamente indesejáveis. Você corre o risco de ser vista como o capacho carente que faz qualquer negócio para receber algumas migalhas de atenção - e acaba sendo explorada por quem não tem lá muitos escrúpulos - ou pode ser vista como a presunçosa que quer ser melhor que o resto da humanidade.


Sem falar do efeito que você já sofre, de não ser vista como uma pessoa de carne e osso, que tem problemas, que tem inseguranças, que se desagrada de algumas coisas. Seja você mesma, não precisa sorrir amarelo só pra não dizer que não gostou de algo. Não precisa e nem deve consentir com tudo.


E cuidado com essa história de não querer perder a amizade. Se você é mesmo apaixonada por ele, você vai sofrer muito com isso. Porque cedo ou tarde, ele vai se interessar por outra pessoa e mesmo ficar com essa pessoa, enquanto você, na posição de amiga, vai ter que encarar isso e ainda se mostrar feliz por ele. Tem certeza de que vai dar conta do recado? Isso dói e muito. Você vai vê-lo oferecer a outra pessoa tudo aquilo que gostaria que oferecesse a você e vai chorar sozinha por isso.


Amizade é a coisa mais preciosa que se pode ter na vida, mas ela não pode nos machucar. Amigos devem ser um porto seguro e não uma fonte de lágrimas. Você pode deixar claro para ele o que sente e esperar pra ver o que acontece - sob o risco de não ser retribuída, claro - ou pode ficar quieta e simplesmente se afastar para não sofrer. Só não acredite que a amizade fraternal vai suprir o que você realmente quer dele, porque não vai. Preserve-se! Cuide de si mesma, porque ninguém fará isso por você.