Ele quer casar?

44 respostas [Último]
danimoneb
No PF desde: 15/07/2011

Baterista


Eu tenho um apartamento que está em reforma, logo estou morando com meus pais e ele mora numa pensão, pois o apartamento dele está em vias de conclusão.

Eu e ele temos a mesma renda mensal, visto que somos funcionários públicos do Estado. Tiramos juntos em torno de 2000 reais mensais.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Eles dizem que querem casar, apenas pra amansar vcs


imagem de Baterista
Baterista
Offline
No PF desde: 25/10/2012

Não sei como é o custo de vida na cidade de vocês, mas 4000 é suficiente pros dois! E cada um tem um apartamento próprio, certo? Morem no melhor e coloquem o outro pra alugar, já é mais uma fonte de renda.


Vocês tendo o apartamento próprio e quitado, sem precisar pagar aluguel ou parcela de financiamento, já é meio caminho andado.

Não precisam pagar faculdade, não precisam sustentar filho.. Sério, vocês podem ter uma vida bem tranquila com 4000 reais.


Não precisa casar agora, gastar milhares de reais em uma festa... Juntem seus trapos, morem juntos logo que os seus respectivos aps ficarem prontos. Planejem a festa depois.


danimoneb
No PF desde: 15/07/2011

Obrigada Baterista


Não chega a 4000, tiramos 2000 e alguma coisa juntos..

Mas eu sugeri a ele que morássemos em um apartamento e alugássemos o outro, mas ele diz que pra fazer isso precisaremos casar, e ele diz que hoje não temos condições...

Realmente não sei o que se passa na cabeça dele.. Acho que ele tem medo.


imagem de Baterista
Baterista
Offline
No PF desde: 25/10/2012

Aaaaah tah, eu tinha entendido errado, que era 2000 cada um!


Bom, nesse caso já fica mais apertado, mas com o aluguel do ap acho que daria sim pra voces morarem juntos sem precisar passar por dificuldades.

Basta querer. Não precisa casar pra morar junto e alugar o outro ap. Se ele está com medo de problemas em relação aos bens em eventual separação é porque ele já está com a cabeça na solteirice.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Quote:
Basta querer


Exatamente, mas parece que está faltando esse querer da outra parte...

Concordo com a autora do tópico, o problema não é necessariamente não querer casar, é (talvez) ficar enrolando... ou seja, ou f%$#@& ou sai de cima!!!!


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

É difícil saber, há várias possibilidades por esse comportamento.


Talvez a situação financeira dele não esteja como ele estava planejando no começo do namoro. Há pessoas muito metódicas. Minha irmã mais velha namorou 9 anos até se casar (não é no papel, mas eles compraram uma casa). Mas ela sempre ficou tranquila em relação a , pois meu cunhado sempre foi uma pessoa extremamente prudente e organizada, e sempre demonstrou gostar dela. Eu acho que uma renda de 2000 reais para um casal até dá, mas não chega a ser confortável. Talvez ele queira melhorar um pouco mais a situação.


Outra possibilidade é que ele realmente planejava casar contigo no começo, mas, mesmo gostando de ti, a paixão tenha esfriado. Como é a relação de vocês? Ele é um namorado presente, carinhoso, preocupado? Tenta analisar esse lado também!


Lel
No PF desde: 25/06/2010

Acompanharei bem de perto este tópico...

Passo pela mesma situação! Já namoro a seis anos!!!

Td dia penso em terminar e seguir meu caminho...


imagem de Baterista
Baterista
Offline
No PF desde: 25/10/2012

Conheço um casal que passa pelo mesmo. Mas eles já moram juntos e ela quer muito casar oficialmente, com festa e tudo mais.

Ele só enrola há anos, sempre inventa uma nova meta para alcançar antes do casamento. Acho que não demora muito e eles se separam por causa disso... tenso.


imagem de Pequena Sereia
Pequena Sereia
No PF desde: 23/11/2012

Quote:
Incomoda essa situação até porque as famílias, amigos já cobram e eu nunca sei o que responder..


Penso que você não deve explicação da sua vida a ninguém.


Já cogitou a possibilidade de ele não estar preparado para casar? Ou que ele não goste de você o suficiente para isso?


O melhor é conversar, casamento é coisa séria, pelo menos era para ser.