Ele é imaturo, não quer futuro.

47 respostas [Último]
imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Dih R...


Por experiência própria, caia fora dessa relação.. Por mais que ele diga que te ama e blablabla, ele não demonstra isso.. pois quem ama pensa sim em casar... Eu vivi um relacionamento de 5 anos com um cara que não pensava em casamento tbm e que tinha aversão quando eu tocava no assunto, porém o cara era muito mais velho que o seu namorado (28) Isso para vc ver que maturidade nem sempre está relacionada com idade, porém há alguns homens que demorammmmmmmmmmmmmmm para amadurecerem. Creio que deva procurar um homem mais velho ou que seja mais maduro, pois este aí meu bem, definitivamente não vai dar casamento!

Caia fora se o que quiser for mais do que uma aventura!

beijinhos!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Concordo, Profano....rsrsrsrsrsrsrsrs


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Nossa! Isso parace coisa de revista para moças dos anos 50.


imagem de nanycris
nanycris
No PF desde: 10/03/2010

Bom, eu sou daquelas que gosta de curtir o momento e fazer dele um momento inesquecível, isso não quer dizer que não posso amar ou me relacionar com alguém, só não vivo o futuro, porque basta a cada dia suas preocupações né?! Também acho que ele pode gostar de você e pode sim querer estar com você, mas não é ansioso, está reagindo como um rapaz da idade dele, exatamente como a Carla disse, enquanto a alianças, não gosto muito, nunca usei, acho que aliança é para noivado e casamento, e mesmo assim, hoje em dia ela não quer dizer muita coisa, o que vale é o sentimento, respeito um com o outro, mas essa é minha opinião!

O que vc decidiu? Vai manter a relação ou vai partir pra outra?


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Dih R.,


Andando assim, com esses pensamento, os seus relacionamentos COM QUALQUER HOMEM nao devem ir muito em frente... ao menos não com homens da sua idade... talvez encontres homens que pensem um pouco, nao muito, mas um pouco parecido com uns 10 a 15 anos mais velhos que você. ;-)


Saiba escolher... para nao ser mais uma frustrada no futuro.


imagem de Dih R.
Dih R.
No PF desde: 10/09/2009

Carla, muitíssimo obrigada, você conseguiu fazer extamente o que eu queria: tentar entender um pouco o lado da cabeça dele! rsrsrs Realmente eu to sendo anciosa, mas não sei dizer porque, não sei se é medo ou qualquer outra coisa... Já o assunto com a mãe dele, ela não gosta de mim por isso, até porque ela nem sabe muito do nosso relacionamento (eles são judeus, acredito que a personalidade deles mais fechada venha da cultura..), o problema dela comigo é que eu e ele levávamos a vida muito de casadinho, dormiamos juntos um na casa do outro umas 4/5 vezes na semana, e como ele ficava pouco só com ela, ela pegou birra.

Acho que isso tudo vem da minha personalidade, e eu tenho que mudar isso. Se eu faço qualquer coisa hoje, já penso nessa coisa daqui tempos depois, e implico isso no meu relacionamento, infelizmente. E acho que nosso relacionamento seria realmente muito mais sadio se eu soubesse aproveitar o que somos hoje. Não acho que largar ele porque eu tenho outros desejos mais distantes hoje, \"amadureci\" muito cedo, sempre fui cheia de cobranças e responsabilidades, coisas que ele não teve, temos criações muito diferentes, nossas famílias dão choque de diferença, e confesso que eu gosto um pouco disso... E também, não sei se um cara chegasse hoje com idéias de casar comigo, se eu ia aceitar tão bem hahaha é confuso, eu sei... Acho que só queria ter a certeza que ele acha que eu posso ser a mulher da vida dele... Constantemente! haha


Nany, parece ele falando! hahaha


Obrigada a todos os conselhos!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Dih R.,´


Já que você me parece aberta a críticas contrutivas, então lá vai. Pelo seu relato, me pareceu que o problema mesmo não é ele e sim você mesma. Cobre-se menos, garota. Você tem SÓ 20 anos. Curta essa fase da sua vida um pouco mais relaxada. Não estou dizendo que você não tem que se preocupar com determinados aspectos. Claro que tem que ter seriedade nos estudos, responsabilidade no trabalho e tudo mais. Mas também tem que ter uma vida social variada, tem que ter hobbies, tem que ter um pouquinho de ócio. O corpo, a mente e a alma precisam de descanso para funcionar bem. Talvez um pouquinho desse \"desapego\" do seu namorado te faça bem, para dar um certo equilíbrio nas coisas.


E olha, eu acho que se ele ainda está com você mesmo enfrentando a pressão e seu aparente eterno descontentamento, é porque ele gosta mesmo. Não sei se vai ser para o resto da vida, mas AGORA ele gosta. E \"para sempre\" é muito tempo...rsrsrsrs. Se você me disser que tem certeza de que ele será sempre o homem da sua vida, eu vou te dizer que você está se iludindo, se deixando levar pelo momento. E não porque você não goste dele ou vice-versa. Apenas porque ninguém pode afirmar categoricamente o que vai nos acontecer no futuro. Você ainda vai terminar faculdade, vai viajar, vai conhecer muitas outras pessoas, lugares e situações. Muita coisa ainda pode mudar tanto para você quanto para ele. Pode ser que vocês realmente fiquem juntos até que a morte os separe? Pode, claro. Mas agora não é o momento de se fixar nessa possibilidade.


Concentre-se em curtir o namoro de vocês. Ao invés de ficar esquentando a cabeça e se estressando com pequenos detalhes que nem são importantes de imediato, preste mais atenção no que tem de bom nesse relacionamento. Talvez a sua incerteza venha do fato de você não dar valor às pequenas demonstrações de afeto e cuidado.


Pense nisso. Relaxe um pouco mais. Não por ele nem pelo namoro em si, mas por você mesma. Você vai descobrir coisas muito legais e ter surpresas muito boas se abrir mão do controle um pouquinho.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Dih R.,´


Já que você me parece aberta a críticas contrutivas, então lá vai. Pelo seu relato, me pareceu que o problema mesmo não é ele e sim você mesma. Cobre-se menos, garota. Você tem SÓ 20 anos. Curta essa fase da sua vida um pouco mais relaxada. Não estou dizendo que você não tem que se preocupar com determinados aspectos. Claro que tem que ter seriedade nos estudos, responsabilidade no trabalho e tudo mais. Mas também tem que ter uma vida social variada, tem que ter hobbies, tem que ter um pouquinho de ócio. O corpo, a mente e a alma precisam de descanso para funcionar bem. Talvez um pouquinho desse \"desapego\" do seu namorado te faça bem, para dar um certo equilíbrio nas coisas.


E olha, eu acho que se ele ainda está com você mesmo enfrentando a pressão e seu aparente eterno descontentamento, é porque ele gosta mesmo. Não sei se vai ser para o resto da vida, mas AGORA ele gosta. E \"para sempre\" é muito tempo...rsrsrsrs. Se você me disser que tem certeza de que ele será sempre o homem da sua vida, eu vou te dizer que você está se iludindo, se deixando levar pelo momento. E não porque você não goste dele ou vice-versa. Apenas porque ninguém pode afirmar categoricamente o que vai nos acontecer no futuro. Você ainda vai terminar faculdade, vai viajar, vai conhecer muitas outras pessoas, lugares e situações. Muita coisa ainda pode mudar tanto para você quanto para ele. Pode ser que vocês realmente fiquem juntos até que a morte os separe? Pode, claro. Mas agora não é o momento de se fixar nessa possibilidade.


Concentre-se em curtir o namoro de vocês. Ao invés de ficar esquentando a cabeça e se estressando com pequenos detalhes que nem são importantes de imediato, preste mais atenção no que tem de bom nesse relacionamento. Talvez a sua incerteza venha do fato de você não dar valor às pequenas demonstrações de afeto e cuidado.


Pense nisso. Relaxe um pouco mais. Não por ele nem pelo namoro em si, mas por você mesma. Você vai descobrir coisas muito legais e ter surpresas muito boas se abrir mão do controle um pouquinho.


imagem de Dih R.
Dih R.
No PF desde: 10/09/2009

Sou mesmo, acho que por isso recorro ao pf... Amigos gerlamente por conhecer polpam alguns conselhos...

Bom, eu sempre fui meio afastada de amizades, tenho três amigas amigas de verdade, e não somos de nos ver muito, nos ligamos muito e tudo mais, mas ver ver mesmo, é pouco.

Realmente, eu sempre cobrei muito ele, e ele sempre foi arisco com cobranças... E essa foi a primeira vez que eu comecei a ficar com alguem sem pensar em namorar, e foi a primeira vez que realmente o namoro deu certo. E confesso que tem vezes que eu duvido que ele seja o \'homem da minha vida. Vejo meus amigos da faculdade, que admiro muito, e quando penso nele, não o vejo assim as vezes. Como se o horizonte dele fosse muito pequeno em algumas coisas, em que nelas perco um pouco a admiração.

Sou do tipo mais carente, que quer demosntração toda hora e realmente ás vezes peco em deixar passar as pequenas coisas, ele mesmo me diz isso Carla, acertou em cheio! hahahaha

Preciso mesmo! Por mim eu estaria em consultas com psicólogas, se o dinheiro permitisse! HAHAHHAA


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Olha, Dih, se você compra o seu namorado com outros homens e ele sai perdendo, tem coisa muito errada aí. Primeiro, porque namorado não é como carro ou imóvel, que você comprar um com o outro e fica com o que melhor se encaixar no seu objetivo e orçamento. E segundo, porque você só vê dos seus amigos o lado bom, o lado \"social\". Você não convive com eles como namorada ou coisa que o valha para conhecer os defeitos, as manias, a personalidade mesmo. Então, cuidado com as comparações, porque elas podem altamente enganosas.


E outra coisa: você cobra muito dele, acha que ele está aquém das suas expectativas e tudo mais. Ok. Mas e você? Você corresponde perfeitamente às expectativas dele, você é a \"namorada perfeita\"? Talvez você seja... NA SUA CABEÇA, na sua visão de como deve ser e portar-se uma namorada. Mas e na CABEÇA DELE, na VISÃO DELE? Já pensou nisso? Como diz o velho ditado, é sempre mais fácil olhar para o rabo dos outros, né?


Quanto aos horizontes, repito, as prioridades das pessoas são diferentes. Você o considera limitado porque você não se interessa pelas coisas dele. Acho que seu maior problema é que você quer que ele se enquadre no seu \"ideal\" e não está dando a devida importância a quem ele de fato É. Você quer que ele se envolva nos SEUS planos, mas não se mostra disposta a se envolver nos dele, na vida dele, saber das ambições dele e valorizá-las.


E quanto às amizades, é importante ter amigos. Mas lembre-se que \"amigo é quem te diz que você está com mau hálito\", não quem te passa a mão na cabeça. Abra-se um pouco mais, seja menos rígida com você e com os outros. Prticipe mais da vida das pessoas, tenha mais interesse por outros horizontes que não os seus. Vcoê pode acabar descobrindo coisas sobre si mesma que ainda desconhece.