Divisão de tarefas em casa

8 respostas [Último]
mel_weber
No PF desde: 21/09/2008

Amigas... Um desabafo e um pedido de ajuda! Tenho 1 casal de filhos adolescentes (gêmeos), com 12 anos. Atualmente meu maior problema tem sido educar meu filho a colaborar com os serviços da casa. Ele acha que as mulheres devem fazer. O pai dele (hehehe, qdo estamos bravas é o pai dele, qdo estou feliz é \"meu filho\") diz que não se mete, pq nunca fazia nada em ksa tb, agora q eu peço e ele faz p/ não se incomodar!

Mas o q é isso? Agora me diz, no q eles são melhores do que nós?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É Mel, filho homem é complicado. Mas tenta fazer com q ele, entenda e faz os serviços. Diz q ñ é só mulher q faz. Homem, tbm tem q colaborar nas tarefas Beijos


duda
No PF desde: 13/03/2009

Aix, na minha ninfância eu e meui amno ajudávamos minha mãe!!!

Até a adolecencia.

Hj em dia tá mais difícli né? já percebi q nem as meninas qrem ajudar me ksa!

Bj


Sweet Fairy
No PF desde: 28/03/2009

Mel, eu tenho filho homem, ele tem 12 anos e faz tudo em nossa casa, a louça do almoço é dele e os banheiros também. Ele passa a roupa, lava tênis e faz tudo que uma menina faz. Tenta conversar com ele, pegar reportagens, colher informações de amiguinhos dele que fazem as coisas em casa. Explique para ele que no mundo em que vivemos hoje todos tem o seu papel dentro da família. Eu costumo falar pros meus filhos, família, é um grupo onde todos tem responsabilidades, direitos e deveres, família é pra o que der e vier.

Os homens hoje em dia não são como os de antigamente, que tem mulher pra lavar, limpar. Hoje nós trabalhamos e queremos dividir nossas tarefas. Eu falo pro meu filho, quando vc casar, terá que ajudar a tua esposa, como ela também o ajudará com as despesas e outra, talvez ele precise morar sozinho e ai? E outra, o trabalho tem que ser encarado como responsabilidade, criança responsável gera adulto responsável.


cuidando de mim
No PF desde: 04/02/2009

OLHA MEL, SEJA LINHA DURA NESSA QUESTÃO, DO CONTRÁRIO, ELE IRÁ SE FRUSTRAR QUANDO SE CASAR PQ NÃO EXISTE NO PLANETA TERRA UMA MULHER JOVEM TRABALHANDO EM CASA SOZINHA, NÃO EXISTE!!! SÓ AS MAIS DIGAMOS \"MADURAS\" ....


USE SUA AUTORIDADE!! DEIXE QUE ELE JÁ COMECE A LAVAR AS CUECAS E MEIAS DELE....DEIXE QUE ELE PASSE A CAMISA QUE ELE ADOOOORA VESTIR MAS QUE TEM QUE PASSAR...OU ENTÃO AMOLECE E TENHA 3 HOMENS EM CASA DE ENFEITE. BJ


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

aplausos p/ cuidando de mim! Imagina se eu vor ter filhos q fiquem de braços cruzados qdo eu estou trabalhando! No way! Tudo é coletivo, inclusive o trabalho! Convrse francamente com ele!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

ai,ai ainda não cheguei nessa fase pra falar com experiência, mas acho q as garotas falaram super bem... \"criança responsável gera adulto responsável\".


jflokinho
No PF desde: 07/04/2009

Olá Mel.

Em 1º lugar, acho q conversar sempre ajuda. Tente explicar os seus motivos, faça uma lista de obrigações diárias para cada um. Coisas do tipo: arrumar a cama, tirar o lixo, lavar louça, etc.De preferência coloque as listas na geladeira, para q eles não se \"esqueçam\". Agora, se na base da conversa não funcionar,imponha condições. Do tipo: ou vcs ajudam, ou......Aí começe a cortar o q eles mais gostam. Vídeo games, cinema com amigos, shoppings, etc.Eles só podem ter direito a diversão, depois de cumprirem com a obrigação.

E converse com seu marido, e peça o apoio dele na sua decisão. Isso é muito importante. Boa sorte!! Bjs.


imagem de maria_luiza
maria_luiza
No PF desde: 13/02/2009

NO FUNDO A MAIORIA DAS MULHERES RECLAMAM, RECLAMAM, MAS NA HORA DE AGIR SÃO \"MOLENGAS\" . SEJA EXIGENTE!