desabafo: homens auto-destrutivos

3 respostas [Último]
imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Não sei se os homens são auto-destrutivos autodestrutivos mas já postei aqui que fico impressionada com a falta de cuidado deles em relação com a saúde.

Volto ao assunto pq minutos atrás minha irmã me ligou me contando q um amigo tinha falecido de um ataque fulminante do coração dirigindo (um perigo e risco para os outros tb - graças a Deus q não houve danos maiores). Nem conhecia direito o amigo mas fiquei triste pq deixou uma família linda q vai chorar e sofrer a perda desse homem, o qual poderia quem sabe reverter esse processo a tempo se tivesse se cuidado com mais afinco. Vai saber!

Outro amigo nosso, mais próximo está num processo bem pior e não aconteceu nada trágico com ele, mas poderia...

Bebe e bebeu demais e sempre, fuma e tem complicaçoes de toda ordem.

Está com problemas no coração, já colocou ponte de safena e os médicos disseram q ele era obrigado a parar de beber e fumar! Parou? Naãoooo!

Hoje, meu marido esteve com ele e ficou arrasado do jeito q ele estava, sem perspectiva de vida futura - teme morrer pq vai ter q fazer novos exames e quem sabe operar novamente. Meu marido comentou q ele é q tinha cavocado essa situação e dado continuidade à ela... o q ele respondeu : mas se eu não puder beber, fumar, comer comidas legais (traduza picanha com gordura), trepar (pq não pode tomar viagra) q mais vou fazer da minha vida???

Gente isso é real! Os homens são (alguns, lógico) tremendamente auto-destrutivos, descuidados consigo e consequentemente egoístas pq quem vai sofrer são as pessoas q são queridas à ele.

Por enquanto, é só!!!

bjos,

maya


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nossa, Maya. Q tristeza isso Bjo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Complicado mesmo Maya, acho que precisa uma tese inteira pra achar essa resposta... será que é falta de amor-próprio???


imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Cultural. O homem cresceu se achando o super homem, capaz de tudo. Mas assim, eu acho, q a luta pelo dia a dia é intensa, não há espaço p/ todos a competitividade é grande e somente nesses momentos de lazer eles podem \"relaxar\" e baixar a guarda. Só que acabam exagerando na dose (creio q ninguém adoece se beber de vez em qdo, comer um churrasquinho + gordinho 1 vez por mês, fumar menos) e não encontram o limite.

Triste né? Mas será q não há consertos p/ eles???