Conselhos!!!

5 respostas [Último]
zelynha
No PF desde: 19/03/2010

Olá a Todas!!!

Estou com um problema que nenhum ser humano em sã consciência consegue entender. Em 2007 conheci no meu local de trabalho um carinha. Desde então tenho percebido o interesse dele por mim; qualquer adulto entende um olhar diferente. Toda vez que eu o encontrava, era sempre oi, ola, bom dia, etc... No inicio, eu não estava muito interessada por ele. O tempo passou e eu resolvi dar uma chance a ele. Fiz força para aprender a gostar dele, e como ele mudou de setor, ficou mais facil para eu me aproximar dele. A partir dessa aproximação, a gente começou a se relacionar melhor, almoçavamos juntos, chegamos a sair duas vezes ao teatro. Isso em junho do ano passado(2009). Durante esse período, toda vez que eu chegava ao serviço, depois de deixar a minha bolsa na minha sala e arrumar algumas coisas, eu ia no setor dele falar com ele(dar um oi, trocar algumas palavras), pois eu acho que quando a gente gosta, a gente cuida.

Ele da aulas em 2 escolas, sendo que uma delas é em outro Município;

Sei que professor trabalha não só dentro da escola, como tb trabalha fora(corrigindo provas, trabalhos, elaborando planos de aulas), ele tem a mãe idosa para cuidar. Até aí tudo bem. Eu Tb tenho. E minha mãe e cadeirante. Eu tenho o meu trabalho, meus deveres de filha, estou sempre estudando para concursos, mas isso não impede que a gente se veja fora do trabalho, nem que a gente descole um tempo para namorar.

Que ele não tenha tempo para sairmos todo final de semana, acredito. Mas que ele não tenha tempo o TEMPO TODO, só acredita quem quer. Eu volta e meia mandei algumas mensagens para o celular dele, e ele raramente responde. Que em determinada época do mês falte de créditos para responder, tudo bem mas o TEMPO TODO, fica difícil de acreditar. Ele tem 2(dois) números meus de telefone. Raramente ele me liga. E eu Tb.

Em novembro, ele parou de ir ao meu Setor para me chamar para almoçar. Eu fiquei observando. Ele sabia que eu iria trabalhar na primeira semana de dezembro, e depois entraria de férias. No dia 01 de dezembro, eu entrei em determinado setor e o vi em outra sala. Fingi que não o vi(entrei com a cara de lado), uma vez que eu já estava com raiva dele., e saí sem falar com ele. Passou o Natal e Ano Novo, e não mandei mensagens, e nem telefonei. Resolvi dar um gelo nele. Eu não o vi este ano de 2010, uma vez que em janeiro, ele entrou de férias. Agora em fevereiro, estou de licença por um mês, e só volto ao serviço em março. Mas não vou procurar por ele como já fiz nas duas vezes em que ele sumiu de circulação. Eu acreditava que a gente começasse a namorar, acreditava em dar certo com ele, pois além da oportunidade que tive de me

aproximar dele, dava para perceber o interesse dele.

A bem da verdade, é que a gente nunca conversou sobre nós dois, sobre a nossa relação. Agora tem o seguinte: se eu resolvi me aproximar dele, ele que agradeça ao outro cara que fez hora comigo, e eu resolvi jogar o indivíduo para o alto, e me aproximar deste.

Só que quando eu resolvi me aproximar dele, eu pensei muito, foi uma decisão muito bem pensada, analisada(por que eu não queria brincar com os sentimentos dele); vi que dava para encarar; eu sabia o que estava fazendo. Mas parece que é ele quem está brincando comigo. E eu não estou gostando nem um pouco.

Agora em março eu retornei(depois de passar quatro dias em Fortaleza), e estou tratando ele a distância. Voltei para o meu curso de inglês(pois eu interrompi por motivos financeiros). E sinceramente, estou a ponto de riscá-lo do mapa.

Na semana passada eu estava em outro Setor, folheando uma revista, quando olhei para o lado o vi parado atrás de mim, ele disse: “Não acredito! Tudo bem com você?” E eu respondi que sim, muito fria. Ele disse que eu estava sumida, e eu respondi: “Só eu?” Ele disse: “Eu também sumi.” Disse que havia tirado férias em dezembro, voltei ao trabalho em janeiro e em fevereiro tirei um mês de licença”. Não esbocei nenhum sorriso. Votei a folhear a revista, ele se retirou e seguiu para outro corredor.Percebi quando ele voltou, chegou a dar uma parada e seguiu.

Esta semana dei de cara com ele, falei “oi tudo bem”, sem parar para falar com ele, e segui meu caminho. Eu gosto dele, mas não admito que me façam de palhaça. Ele não teve por mim a mesma consideração que eu tive por ele.

Será que estou certa em dar um gelo nele?O que vcs fariam em meu lugar??

:S


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Bom, acho que vc devia estar num momento mto carente pra até chegar a forçar a si mesmo gostar de alguém.

Ele deu as olhadinhas, sairam algumas vezes, mas parece que o gato se desencantou.

DEtesto qdo a pessoa inventa desculpas invés de chegar e falar que nao quer mais.

Pow desculpa de crédito? pelo amor de Deus, tá tao baratinho, tbm tem orelhao, telefone fixo. De boa qdo a pessoa quer, pode ser no fim do mundo que ela entra em contato, mas isos claro se a pessoa estiver afim de manter o tal contato. E nao é isso que eu vejo do seu carinha.

Ele está sendo simpatico com vc, afinal vcs trampam no msmo lugar, mas acho da parte dele nao renderá nada. Vc forçou gostar de alguém e agora gosta... agora force a desgostar, pq vc está gastando suas energias neste gatinho em vão.


Boa sorte!

:**


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Guria:


Se estás afim, por que dar gelo!! Assim apaga a chama de qualquer cara, por mais interessado que ele esteja. Ninguém gosta de levar fora, ainda mais com colega de trabalho.


Se queres ir adiante com ele, tente te aproximar novamente e veja se a relação esquenta. Se continuar frio de alguma parte, esqueça e siga em frente, pois \"deste mato não vai sair coêlho\". Agora...se o sinal ficar verde...siga em frente e felicidades.


zelynha
No PF desde: 19/03/2010

Marcello Migliaccio é quem diz:

\"Comigo (e com 007) só se vive uma vez

Não sou coveiro, mas já enterrei muita gente. Viva, diga-se de passagem. O título do filme sobre a minha vida poderia ser um plágio daquele \"Com 007, só se vive uma vez\".

Infelizmente, minha experiência já me mostrou que quem não teve consideração por você uma vez não terá nunca. A pessoa que te jogou para o alto simplesmente não se importou. Para ela tanto fez como tanto faz se você ficou na pior depois da sacanagenzinha que ela te aprontou. E não se engane. Se um traíra vier te pedir desculpas um dia, algum motivo ela terá. Provavelmente, estará precisando de algum favor seu, e por isso dirá que se arrependeu do que fez. Ou estará com vergonha de si mesmo e precisa da sua absolvição para dormir melhor. Não se iluda, deixe o safado com insônia, porque a cara-de-[***] virou requisito básico pra participar desta festa insana em que se transformou o planeta.

O inferno está cheio de gente \"arrependida\" das poucas e boas que aprontou com os outros. E as cadeias também. A coisa mais comum é ver bandido preso em flagrante dizer que está arrependido. Se tivesse conseguido escapar, estaria curtindo a vida por aí e rindo da cara das pessoas que lesou. Ou matou.

Um poliana da vida vai dizer que eu estou muito amargo, rancoroso e que isso mata. Não, meu amigo, o que mata é ter que sorrir pra quem te sacaneou. Quando você enterra vivo um calhorda, tira um peso da sua alma, acredite.

Não falo só de criminosos, mas de todos aqueles que adotam a conduta fácil de pisar no semelhante para sobreviver. Já que não têm talento, usam o atalho do mau caratismo pra ganhar o pão de cada dia. Nessa sociedade sedimentada no egoísmo, é o que mais se vê por aí. E, olha, vou te falar uma coisa: essa minha maneira de agir tem se revelado muito benéfica pra mim. Sabe o que é você se sentir leve? Sem o peso de um monte de malas sem alça que você não tem que carregar mais na estrada da sua existência?

Vivemos a Era da Hipocrisia e toda vez que essa cultura judaico-cristã entranhada em todos nós me impeliu a perdoar um sem-vergonha, a prática me mostrou depois que H.L. Mencken estava certo quando disse que \"pensar mal de alguém pode ser um pecado, mas raramente será um engano\".

E o pior é que essa gente acha que você não tem memória. Uma semana, ou um ano depois de te aprontar alguma, eles passam por você na rua com aquele sorriso idiota, como se nada tivesse acontecido. Mas não sabem que 007 tem uma memória de elefante e nunca esquece uma sacanagem, seja ela grande ou pequena. A bisavó da minha tataravó já dizia: quem bate esquece, mas quem apanha não esquece.

O respeito é a maior prova de amor que se pode dar a alguém. Não o respeito subserviente a uma autoridade. Falo do respeito à individualidade do outro. Respeito de não fazer nada que vá ferir o direito alheio. Quem não te respeitou uma única vez não merece mais sequer um \"bom dia\" seu.

Quem pisa na bola comigo eu risco do mapa. Para mim está morto e enterrado. Já perdi a conta da legião que deixei pelo caminho, pessoas que se nunca mais eu vir não só não vai fazer a menor diferença como vou dar graças a Deus. Gente com quem não vale a pena perder o tempo precioso desta vida tão curta. Eu, gastar minha energia com alguém que já me mostrou que não é confiável? Tenho mais o que fazer. Muito mais.

Descartar quem não vale a pena é simples e faz bem á saúde, por que você não tenta? Só é preciso um pouco de coragem e imaginação para saber se virar sozinho.\"

Depois, o calhorda vai ficar magoado, dizer eu brinquei com os sentimentos dele, fiz ele de palhaço, etc... etc...


zelynha
No PF desde: 19/03/2010

Marcello Migliaccio é quem diz:

\"Comigo (e com 007) só se vive uma vez

Não sou coveiro, mas já enterrei muita gente. Viva, diga-se de passagem. O título do filme sobre a minha vida poderia ser um plágio daquele \"Com 007, só se vive uma vez\".

Infelizmente, minha experiência já me mostrou que quem não teve consideração por você uma vez não terá nunca. A pessoa que te jogou para o alto simplesmente não se importou. Para ela tanto fez como tanto faz se você ficou na pior depois da sacanagenzinha que ela te aprontou. E não se engane. Se um traíra vier te pedir desculpas um dia, algum motivo ela terá. Provavelmente, estará precisando de algum favor seu, e por isso dirá que se arrependeu do que fez. Ou estará com vergonha de si mesmo e precisa da sua absolvição para dormir melhor. Não se iluda, deixe o safado com insônia, porque a cara-de-[***] virou requisito básico pra participar desta festa insana em que se transformou o planeta.

O inferno está cheio de gente \"arrependida\" das poucas e boas que aprontou com os outros. E as cadeias também. A coisa mais comum é ver bandido preso em flagrante dizer que está arrependido. Se tivesse conseguido escapar, estaria curtindo a vida por aí e rindo da cara das pessoas que lesou. Ou matou.

Um poliana da vida vai dizer que eu estou muito amargo, rancoroso e que isso mata. Não, meu amigo, o que mata é ter que sorrir pra quem te sacaneou. Quando você enterra vivo um calhorda, tira um peso da sua alma, acredite.

Não falo só de criminosos, mas de todos aqueles que adotam a conduta fácil de pisar no semelhante para sobreviver. Já que não têm talento, usam o atalho do mau caratismo pra ganhar o pão de cada dia. Nessa sociedade sedimentada no egoísmo, é o que mais se vê por aí. E, olha, vou te falar uma coisa: essa minha maneira de agir tem se revelado muito benéfica pra mim. Sabe o que é você se sentir leve? Sem o peso de um monte de malas sem alça que você não tem que carregar mais na estrada da sua existência?

Vivemos a Era da Hipocrisia e toda vez que essa cultura judaico-cristã entranhada em todos nós me impeliu a perdoar um sem-vergonha, a prática me mostrou depois que H.L. Mencken estava certo quando disse que \"pensar mal de alguém pode ser um pecado, mas raramente será um engano\".

E o pior é que essa gente acha que você não tem memória. Uma semana, ou um ano depois de te aprontar alguma, eles passam por você na rua com aquele sorriso idiota, como se nada tivesse acontecido. Mas não sabem que 007 tem uma memória de elefante e nunca esquece uma sacanagem, seja ela grande ou pequena. A bisavó da minha tataravó já dizia: quem bate esquece, mas quem apanha não esquece.

O respeito é a maior prova de amor que se pode dar a alguém. Não o respeito subserviente a uma autoridade. Falo do respeito à individualidade do outro. Respeito de não fazer nada que vá ferir o direito alheio. Quem não te respeitou uma única vez não merece mais sequer um \"bom dia\" seu.

Quem pisa na bola comigo eu risco do mapa. Para mim está morto e enterrado. Já perdi a conta da legião que deixei pelo caminho, pessoas que se nunca mais eu vir não só não vai fazer a menor diferença como vou dar graças a Deus. Gente com quem não vale a pena perder o tempo precioso desta vida tão curta. Eu, gastar minha energia com alguém que já me mostrou que não é confiável? Tenho mais o que fazer. Muito mais.

Descartar quem não vale a pena é simples e faz bem á saúde, por que você não tenta? Só é preciso um pouco de coragem e imaginação para saber se virar sozinho.\"

Depois, o calhorda vai ficar magoado, dizer eu brinquei com os sentimentos dele, fiz ele de palhaço, etc... etc...


zelynha
No PF desde: 19/03/2010

Desculpem, o post saiu duas vezes. Erro de envio.