Como detectar que ele está mentindo

50 respostas [Último]
imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

Estratégias para enganar


1. Resposta ausente: O mentiroso deixa frases no ar. Ele "joga" as informações para não se comprometer. Por exemplo: “Isso é uma questão de interpretação pessoal de cada ser humano”.


2. Desculpas: Exagera quando precisa se desculpar por alguma coisa. Insiste no perdão e quase se joga no chão para representar sua [falsa] autopunição. “Jamais faria isso, eu te amo. Diz que já me perdoou?”


3. Retardos: Enrola, enrola, enrola... Tudo para ganhar tempo durante a resposta e orientar melhor as palavras. Atende ao telefone, comenta sobre alguma coisa que está acontecendo ao redor da situação, vai fazer xixi. O objetivo dele é que a mulher esqueça do assunto.


4. Distorção de culpa: É uma mentira bem maldosa, o cara "joga" a questão para a mulher e tenta inverter a situação. Por exemplo: “Você está tentando arruinar o nosso namoro, é isso que você quer?”


5. Ignorância: Se faz de bobo, finge que não está entendendo nada sobre o assunto. Por exemplo: “O que você está querendo saber? Não consigo entender sua cabeça.”


6. Amnésia: Finge que esqueceu o assunto e pede que você explique tudo de novo. Enquanto isso, ganha tempo e, assim, volta para a opção três: retardos.


7. Justificativas: Em vez de responder o que foi perguntado, amplia o assunto e acaba se explicando demais. A desculpa do cara é quase uma dissertação de mestrado, devido ao medo que sente de ser descoberto.


8. Religião: Golpe baixíssimo, é o famoso “Juro por Deus”. Ele acha que assim, colocando Deus na história, tudo se resolverá por milagre.


9. Elogios: Elogia tudo exageradamente. O assunto, a companheira, as atitudes. Por exemplo: “Mas antes da gente continuar, eu já te falei como seus olhos são lindos?”


10. Sons: O mentiroso emite sons para dispersar a atenção do interlocutor: tosse, simula um espirro, assovia...


11. Drama: Apela para o lado emocional para tentar comover. Geralmente se faz de “coitado” e parece ser o homem mais injustiçado do planeta.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Dicas do detetive para não cair na lábia dos homens:


- Não confie em alguém só porque ele parece sincero. Os sinceros olham nos olhos e dão respostas diretas, sem enrolações.


- Qualificadores nas respostas são indícios claros de mentira: às vezes, talvez, pode ser, pelo que sei e assim por diante.


- Os mentirosos apresentam suor na testa, olhos esquivos, mãos tremulas ou pés inquietos. Fazem gestos com as mãos, se distraem, arrumam a roupa e quebram o contato visual.


Fonte: http://delas.ig.com.br/


imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

- A voz fica com uma impostação mais grave e séria


- A pessoa tenta ganhar tempo com interjeições do tipo “veja bem”


- Surgem indicadores de ansiedade: mexer nos cabelos, arrumar a roupa, tocar o rosto, coçar a cabeça


- O olhar oscila, geralmente desviando-se dos olhos do interlocutor. A tensão aumenta ou diminua a pupila, daí a conhecida expressão: “diga-me olhando nos olhos”


- A postura corporal se agita


- Pode haver agressividade e a inversão de posição, quando o mentiroso se coloca no papel de vítima


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"11. Drama: Apela para o lado emocional para tentar comover. Geralmente se faz de “coitado” e parece ser o homem mais injustiçado do planeta."

Essa é clássica!!!!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Se me pega meio atravessada e vem me dizer que meus olhos são lindos....hahahaha acho que eu mato com um golpe, tipo ninja sabe hahahaha


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Medo da Rô. Heheh


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

duplo....


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

A melhor forma de saber que alguem esta mentido é PERGUNTAR algo NA LATA olhando nos olhos, quer seja um homem, uma mulher, um filho!


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Quanto DRAMA nessas cabecinhas cheias de vento !


E agora eu pergunto: Mulher não mente ?


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Vocês são muito exageradas e desconfiadas; existe um meio mais fácil e confiável de ver se o infeliz mente: comprem - com a simples ajudinha de um parceiro na Polícia Civil - um polígrafo de responsa.


Depois, é só atar a vítima na máquina e mandar bala nas perguntas; tudo muito fácil e prático!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ahahahaha eu nao sou de MENTIR NÃO.... OMITIR é a mesma coisa? ahahahahahahaha


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ahahahaha eu nao sou de MENTIR NÃO.... OMITIR é a mesma coisa? ahahahahahahaha