Aposentadoria

6 respostas [Último]
helena
No PF desde: 14/12/2008

Mulheres. Meu pai está se apósentando. Sempre foi um homem hiper ativo, inteligente, cheio de vontade, colegas sempre por perto. Mas como é repartição pública, chega um momento que eles exigem que a pessoa saia. Só que tem sido bem complicado fazermos ele ver que se aposentar não é parar no tempo, e sim é um estilo de vida, uma forma da pessoa ter tempo p/ curtir uma etapa legal, se dedicar a passatempos.

Mas ele tá muito caidinho, deprimido mesmo. O que vcs me aconselham amigas?


margot
No PF desde: 26/11/2008

Poxa, tadinho! Acho q é natural ele se sentir assim. Mas converse bastante com ele e sempre peça para ele fazer algumas coisas, assim ele se sentirá ativo ainda e não terá obrigações de cumprir horário.

Sem contar q ele pode até procurar um clube, onde encontrará pessoas, ou ainda, se quiser, arrumar outro emprego!


imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

As pessoas têm a idéia de que aposentadoria é o final de tudo. Enão é! Tenho primas q ao se aposentarem é q foram curtir a vida, fazer cursos de arte, de culinária. E já vi muitos homens saindo p/ pescar, jogar, estudar! COnverse com ele e leve exemplos práticos, ele vai ir vendo q não é o fim e sim o começo!@


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

É uma época estranha mesmo. Achamos que perdemos o valor perante a sociedade. Entendo ele. Mas o que as outras meninas disseram é verdade. Converse com ele e tente encaixá-lo em algum clube da terceira idade, ou mesmo arrumar algo que ele possa fazer, vai fazê-lo sentir-se útil e participativo.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É normal, ele se sentir assim. Mas converse com ele, tem tantas coisas boas q ele possa fazer sem compromisso bjo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Com certeza ele vai se renovar se recomeçar a trabalhar.

Minha mãe parou e daí pra frente a coisa foi ladeira abaixo.

Se ele conseguisse uma atividade seria o ideal, mesmo q a renumeração não seja lá essas coisas, o importante é se manter na ativa.

bjos,

maya


imagem de Rezinh@
Rezinh@
No PF desde: 10/07/2008

Sim maya, é importamtes pros nossos \"velhos\" eheheheee, continuarem na ativa, trabalhando para se ocuparem.