Amantes, porque?

39 respostas [Último]
imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

\"Eu colocaria amor e sexo como complementares, diferentes mas ambas ligadas ao emocional, tipo as duas faces de uma mesma moeda.\" Discordo. O amor não e complemento do sexo, e o sexo não complementa o amor. Posso transar com quem odeio e posso amar com quem não transo. O amor não precisa do sexo, nem o sexo do amor. O casamento é uma relação em que duas pessoas se amam e que por coincidencia tambem transam.


\"Agora, o relacionamento que tenho é algo cotidianamente renovado: as pessoas que eu e meu marido éramos quando iniciamos o namoro não são as mesmas de 5, 10, 15 depois. Nós não ficamos parados no tempo e o nosso relacionamento vai sendo atualizado para atender nossas novas necessidades, os indivíduos que vamos nos tornando.\" Discordo. O relacionamento é diferente e sempre mudara. Como vc disse o relacionamento se atualiza pq não é o mesmo de 5, 10, 15 anos. O relacionamento não é igual ao começo, pq vcs não são as mesmas pessoas, vcs mudaram nestes anos e o relacionamento acompanhou. No inicio o relacionamento é baseado no desejo, posteriormente veio a cumplicidade.


\"Em contrapartida, cada um de nós tem uma vida muito independente: ele tem a sua vida profissional e eu a minha, raramente nos comunicamos durante o trabalho, ele tem suas preferências de lazer e eu as minhas... Sob alguns aspectos temos vidas totalmente separadas, mas o que temos em comum é fantástico.\" Concordo, a grande ilusão das pessoas é achar que o outro será o objetivo de sua vida. O amor é parte da sua vida, assim como o trabalho, vida individual, etc.


\"

Ter sido bom ontem não quer dizer que amanhã também o será...\" O contrário tbm é verdade, não é pq amei ontem que amarei amanha. As pessoas mudam e os sentimentos tbm.


\" Por isso a necessidade mútua de se empenhar a cada dia para manter a chama acesa...\" concordo, o amor é cotidiano. não é eterno.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Felomenal


Realmente o texto que postei deveria ser \"Eu colocaria amor e sexo PODEM ser complementares, diferentes mas ambas ligadas ao emocional, tipo as duas faces de uma mesma moeda.\" Desse modo, acho que expressa melhor o acredito.


E com toda a certeza você tem razão que o relacionamento do passado não é mais o mesmo do presente, pois eles se modifica de acordo com a as mudanças de quem se relaciona.


Embora concorde que amor e sexo possam estar separados, também podem estar juntos: neste sentido sei que sou companheira e amante, da mesma forma que ele é para mim.


E apesar de um cotidiano similar ao de todo mundo (filhos, contas, etc.) quando nos desvincilhamos de tudo isso e conseguimos ficar sozinhos, fica o arrepio a cada toque, o desejo imenso de adentrarmos um no outro, voltarmos a ser apenas um (como no mito do Platão).


Iani
No PF desde: 13/01/2011

bidonati


Sobre o ter amantes, acho que muitas vezes falta jogo de cintura para os casais aprenderem a não permitir que as picuinhas do cotidiano acabem com o relacionamento.


Como o cotidiano pode enterrar qualquer coisa e ainda propiciar o surgimento de cobranças, mesmices, etc. muitos cônjuges acabam procurando fora por emoções que já não encontram em casa.


Maneiras que encontramos para acabar com certas cobranças: temos uma lista na qual vamos acrescentando as pendências domésticas: troca de lâmpadas, consertos, jardim, etc. Num final de semana que não temos outras coisas mais importantes, vamos resolvendo os problemas da lista, normalmente eu fico de auxiliar, seja do eletrecista, [***]r ou jardineiro.


No final do dia, após a resolução das pendências, ou às vezes em meio a elas, eu aproveito para diversificar: é o dia que fico com o

eletricista, [***]r ou jardineiro. Bem, e se o dia foi de preparar comidas, ou de fazer uma faxina extra, certamente meu marido ficará também com a cozinheira ou faxineira. Também temos, eventualmente algumas tarefas mais glamurosas e funciona do mesmo jeito.


Não sei se isso serviria para outros casais. Mas foi a maneira que encontramos para retirar as picuinhas do cotidiano e isso nos diverte muito. Acabamos tendo em casa o que muitos procuram fora.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

bidonati


Sobre o ter amantes, acho que muitas vezes falta jogo de cintura para os casais aprenderem a não permitir que as picuinhas do cotidiano acabem com o relacionamento.


Como o cotidiano pode enterrar qualquer coisa e ainda propiciar o surgimento de cobranças, mesmices, etc. muitos cônjuges acabam procurando fora por emoções que já não encontram em casa.


Maneiras que encontramos para acabar com certas cobranças: temos uma lista na qual vamos acrescentando as pendências domésticas: troca de lâmpadas, consertos, jardim, etc. Num final de semana que não temos outras coisas mais importantes, vamos resolvendo os problemas da lista, normalmente eu fico de auxiliar, seja do eletrecista, [***]r ou jardineiro.


No final do dia, após a resolução das pendências, ou às vezes em meio a elas, eu aproveito para diversificar: é o dia que fico com o

eletricista, [***]r ou jardineiro. Bem, e se o dia foi de preparar comidas, ou de fazer uma faxina extra, certamente meu marido ficará também com a cozinheira ou faxineira. Também temos, eventualmente algumas tarefas mais glamurosas e funciona do mesmo jeito.


Não sei se isso serviria para outros casais. Mas foi a maneira que encontramos para retirar as picuinhas do cotidiano e isso nos diverte muito. Acabamos tendo em casa o que muitos procuram fora.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Nunca fui amante e nem pretendo ser, mas penso que \'ser amante\' foge ao ideário do senso comum. Nem toda amante é mal amada, mal resolvida ou tem problemas de autoestima. Já vi mulheres e homens bem sucedidos, bonitos e que queriam um sexo gostoso - daí arrumavam amantes e se envolviam somente para ter uma relação prazerosa, sem cobranças, sem contas a pagar, sem pijamas largos, cervejas espalhadas pela casa ou unhas por fazer.


Acho que não é possível tecer um perfil de quem é amante, já que pessoas fazem coisas similares, mas por motivos diferentes. Assim como um amante pode ser alguém que tem medo de assumir compromissos, ele também pode ser um cara bem sucedido que se interessou pela mulher e se submete à condição de \'outro\' (colocando tudo em termos femininos, mas vale o mesmo para os homens).


Enfim, eu adotei a solução similar à da Iani: o meu namorido é o meu amante. Felizmente, temos uma relação em que a conversa é frequente e não fazemos jogos quando algo não vai bem: se algo está errado, precisa ser resolvido e é isso que se faz quando se ama. Não admito que um casal que diga que se ama resolva fazer jogos, criar picuinhas. Não somos adultos, onde está nosso bom senso, nossa razão?


A meu ver, se um casal se submete a jogos para tentar extrair do outro um comportamente, falta diálogo, ou seja, falta o maior pilar de uma relação. Se não há diálogo, pode-se chamar essa junção de dois uma relação amorosa?


E o problema desses jogos é que muita coisa importante deixa de ser dita e muitos acham mais fácil encontrar alguém fora de casa - alguém que sempre estará cheiroso, sempre te chamará de linda e gostosa e sempre te dará aquele abraço apertado e o beijo maravilhoso após o dia de trabalho pesado. Sim, isso é o mais fácil. Difícil é olhar todos os dias para quem dizemos amar e exercitar o amor, a paciência, o diálogo. Se soubermos levar, enquanto houver amor mútuo, uma relação pode ter o mesmo frescor do comecinho - tá, o sexo pode cair de 7 vezes no dia para 2, mas será igualmente delicioso. rs


imagem de leninha
leninha
Offline
No PF desde: 22/09/2009

Oi Circe estava com saudades de vc, estava meio sumidinha né????


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Olá a todos!


Penso que há muita mistura de conceitos nessa coisa de A AMANTE, A OUTRA, A VAGABUNDA-DESTRUIDORA-DE-LARES-FELIZES, A INTERESSEIRA; ou então pensamos que é a mulher fatal, belíssima, escultural, com a qual nos dói não poder competir com ela em termos iguais...

Acho que a maioria de nós mulheres pensa assim.

E tem do todo tipo: gordas, feiinhas, pobres, sua melhor amiga, aquela que voce jamais desconfiaria, aquela que não aparenta, etc.

Acredito que os homens é que tem que responder por que nunca decidem entre a amante e a esposa.

As mulheres geralmente se adaptam à decisão deles, quase sempre por amor.

É o que eu penso.


Boa sorte a todos!


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Homens e mulheres são semelhantes... agem da mesmo forma por meios diferentes mas com as mesmas intenções.


O homem trai pra se sentir \"homem\", pra se auto afirmar ou pra ser \"validado\" pelos demais homens.

Mulher trai pra se sentir \"mulher\", pra se auto afirmar ou se \"validar\" também.


Ambos sofrem, pois nem um nem outro no fim tem o que verdadeiramente desejam. Isso por um motivo muito simples, nem eles sabem o que verdadeiramente querem.


Como não sabem o que querem, mas o prazer do taboo, o pecado cometido, traz um prazer momentâneo, então tornam a pratica-lo com tanta frequencia quanto a depressão o assola.


É o mesmo processo mental do vício em drogas.


imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

JGabriel,

1º No caso da traição, é necessário a pessoa ser sincera com o que quer. Se o cara, ou a cara, quer ter uma adrenalina, uma aventurinha, um sexo por sexo. A traição pode ter \"um função terapeutica\". Não é correto moralmente, mas pelo menos a pessoa não fica \"criando\" teorias mirabolantes e paixotes.

2º O pior ainda é que fica fantasiando e coloca o amante como a tabua de salvação.


jhullia
No PF desde: 27/04/2011

tanto o homem como a mulher se colocam nessa situação

por simplesmente serem SAFADOS!

não tem essa de:o meu casamento não vai bem.

se ñ vai bem é so se separar.

a maioria das mulheres só querem gastar o dinheiro dos otários!