Amantes, porque?

39 respostas [Último]
manauara
No PF desde: 25/03/2010

marisonda

fala serio..espero que ele sempre coloque a FAMÍLIAAAAA DELE EM PRIMEIRO LUGAR...o resto é resto. xauuuu


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Quote:
Questão de adrenalina... aventura... e por causa disto tudo: emoções vivas e presentes... sem cair na rotina.


A maior adrenalina do mundo É SER SOLTEIRO!!!


Não preciso enganar ninguém, não preciso mentir e não preciso dar satisfações para ninguém !!!!


O resto é desculpa de pessoas SEM CARÁTER E SEM VALORES !!!!


imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

Esta pergunta é muito antiga e eu acho que uma resposta adequada foi dada pelos gregos.

Existe a filia - A filia seria o amor por aquilo que lhe faz bem. Eu gosto de chocolate, eu tenho filia pelo chocolate. Eu gosto de fulana, tenho filia por fulana. A filia, é o amor na presença. Eu me sinto bem quando tenho algo. Este seria o amor do casamento.


Existe o eros - O eros é o amor como desejo. Eu desejo um carro, quando tenho o carro, não o desejo mais. O amor eros só existe na falta. Pois não posso desejar o que já tenho.


Assim, eu posso ter eros por uma mulher, depois ter filia por ela, mas não posso não terei mais eros pela mulher que já tenho, só filia. Da mesma forma não posso ter filia pelo o que não tenho, só eros.


A relação de amantes é baseada no eros, no desejo, na falta. A relação de casados é baseada na filia, na presença.


É simples entender uma amante para que já se apaixonou. A paixão é totalmente eros, eu desejo aquela pessoa, mas não tneho certeza se a tenho. Enquanto durar o desejo, existirá o amor eros. Entretanto quando eu tiver certeza que a tenho não terei mais eros.


O desejo, eros, todos temos, só que alguns ou em determinados momentos ele é muito forte, ou surge uma otima oportunidade. Infelizmente, o ser humano sofre pq quer tanto eros como filia.


Ps. As pessoas entendem amor com o eros e como filia, mas para mim, eros seria o amor, como entendemos, e filia, como desejo sexual. O amor e o sexo são duas coisas totalmente diferentes.


imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

corrigindo.

Eros é sexo e filia seria o \"amor\".


manauara
No PF desde: 25/03/2010

Baltazar

vc esta certissimooooo...continue assim


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"A maior adrenalina do mundo É SER SOLTEIRO!!!\"\"\"


Isto acima é falso se não se namora como um barco à deriva... ou se a namorada regula a dose. ;-)


imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

Discordo, em termos de \"adrenalina\" uma pulada de cerca é muito mais radical do que se solteiro. Ser solteiro não tem risco de ser pego, na verdade o que é menos \"adrenalina é ser solteiro. Não há cobrança.


bidonati
No PF desde: 20/04/2011

Respondeu, mas, me deixou com dúvidas, porque, no fim, mesmo gostando muito da situação, não gostaria de estar nela...E, se surgisse outro homem especial, se tu quizer ter filhos? Essas são minhas dúvidas do que aconteceria.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Ter filho(s) significa ter responsabilidades... e a primeira delas seria dar a ele(s) uma vida estável... ao menos até os 18 anos... capiche??? ;-)


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Felomenal


Eu discordo de parte de suas colocações, notadamente o \"amor e o sexo são duas coisas totalmente diferentes\".


Eu colocaria amor e sexo como complementares, diferentes mas ambas ligadas ao emocional, tipo as duas faces de uma mesma moeda.


Talvez ocorra acomodação em alguns relacionamentos: julgam que o casamento consolidou o amor, que não existe mais o que conquistar...


Mas também é possível ser diferente: o meu casamento propriamente falando foi um mero contrato civil, nada a ver com amor ou sexo. Agora, o relacionamento que tenho é algo cotidianamente renovado: as pessoas que eu e meu marido éramos quando iniciamos o namoro não são as mesmas de 5, 10, 15 depois. Nós não ficamos parados no tempo e o nosso relacionamento vai sendo atualizado para atender nossas novas necessidades, os indivíduos que vamos nos tornando.


Como combinamos no início do relacionamento que continuaríamos junto apenas enquanto houvesse amor e tesão, a conquista continua a se fazer presente cotidianamente. Meu marido é fantástico e eu faço tudo o que posso para mantê-lo apaixonado.


Em contrapartida, cada um de nós tem uma vida muito independente: ele tem a sua vida profissional e eu a minha, raramente nos comunicamos durante o trabalho, ele tem suas preferências de lazer e eu as minhas... Sob alguns aspectos temos vidas totalmente separadas, mas o que temos em comum é fantástico.


Não somos donos um do outro e, se qualquer um de nós deixar de estar satisfeito com o outro, tem plena liberdade de buscar outros caminhos. Afinal de contas, em 1º lugar, nosso compromisso é conosco mesmo.


Ter sido bom ontem não quer dizer que amanhã também o será... Por isso a necessidade mútua de se empenhar a cada dia para manter a chama acesa...