Sou casada e vou ter que dar o Golpe da Barriga!!!

61 respostas [Último]
imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Acho que é cedo ainda para pensares em filho, não só pela precocidade do casamento, mas também pela situação familiar conflitiva que vives.


Como estás sem trabalho, quem sabe aproveitas tua qualificação e procura um emprego. Realização profissional é indispensável hoje em dia e deve ser buscada antes da vinda de filho(s).


Como só o teu marido exerce atividade remunerada, entendo que o filho deve ser planejado pelo casal, senão podes criar um problema financeiro, que vai certamente abalar o emocional.


Haja com prudência. Como deves ser nova da idade...este plano pode esperar mais um pouco, quando a situação econômica e familiar estiver mais estável.


Sucesso...


imagem de Mel01
Mel01
No PF desde: 31/05/2010

Nossa, td qe acontece de errado tem a ver com a sogra...

Nunk vi desse jeito, essas mulheres nao ta criando filho pro mundo nao, mais sim pra si mesmo... Ou entao quer que o filho nao goste de mulher e sim de homem.!

Aff, pelo amor de Deus.!

Ignore a sua sogra, como eu estou fazendo com a minha, a vida é de vcs...

Se vc acha que ta na hora, e vcs tem condiçao financeira.. Vai lá.

Booa sorte e felicidades


thaissg16
No PF desde: 14/07/2009

O seu marido não quer filhos agora porque ele acostumou assim!Mais caso você ficar gravida ele vai ser a pessoal mais feliz do mundo!E tenha um filho apenas se for seu sonho!Não para prender seu casamento e se livrar da sua sogra...Mas se seu sonho é realmente ter um filho vai em frente...Pq é a coisa mais gostosa do mundo!


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Ter filho é uma decisão que tem de ser tomada pelo CASAL!! Teu marido no momento não está preparado para ser pai!! É um direito dele!! Esse negócio de engravidar e ter filhos pra mostrar que o casamento vai bem e/ ou segurar casamento, no meu ponto de vista é o ápice do egoismo (desculpa a sinceridade, mas é assim que eu penso).


Qdo vc fala também: \"Deus é que faz os planos da nossa vida e que nem tudo é o R$...\" Tenho que discordar de ti!! \"Deus\" não tem nada a ver com a reprodução humana e tampouco com nossas escolhas!! Concepção e gravidez não tem nada a ver com \"deuses\" !!! Concepção e gravidez são fenômenos puramente biológicos, norteado sempre pelo nosso livre arbítrio!! Quanto a questão do R$ ...sim pra se ter um filho o mínimo que tem de se ter é uma boa condição financeira, além claro da maturidade emocional p/ proporcionar o mínimo de educação (em todos os aspectos). Até mais...


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Olha, se ele quer esse filho porque seria golpe da barriga?

Converse com ele para que tenha uma posição sobre isso, a mãe dele não pode ficar dando opinião na vida de vocês. Pelo o que você falou ele quer esse filho, converse com ele, diga que está afim de parar de usar camisinha, para amadurecer a idéia, sem forçar nada.


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Querida, o negócio é o seguinte: TODOS os homens são \"cagados\" de se tornarem pais, até mesmo os que querem ter filhos! Morrem de medo que aconteça, mas pela reação do teu marido, ele vai gostar de ser pai.


Minha tia era casada há vários anos e tinha mais de 30 anos quando resolveu ser mãe, e o marido dela, queria e não queria, também achava que não era hora, mas resolveu cogitar a hipótese e minha tia agiu. No \"susto\" ele soube que ia ser pai, ficou muito feliz! E assim foi também com o segundo, alguns anos depois. As coisas se ajeitam, pois se ele quer e não consegue tomar coragem, a hora de ter é a que a mulher quem tem que fazer!


Minha irmã, idem. Ela decidiu que queria ter filho, falou com o marido e ele ficou todo medroso, achava que não era hora ainda, etc... Ela avisou que queria tentar e parou com a pílula. Resultado, engravidou no mês seguinte (de gêmeas), e o homem mais feliz e orgulhoso da face da terra no momento que soube era ele. O frio na barriga veio quando se confirmou os dois óvulos fecundados... Mas ele é apaixonado pelas filhas e minha irmã quer tentar mais uma vez. Se ele ficar indeciso de novo, ela vai tomar as providência sozinha de novo, de surpresa.


Se vai tudo bem entre vocês, se não há conflitos, brigas, ou seja, se é um casamento saudável, eu não vejo por que você não ter um filho. E não chame isso de \"golpe\", porque não se trata disso. Você está apenas tomando a dianteira de uma decisão que ele anda prorrogando indefinidamente, sendo que tem condições de te apoiar no caso de acontecer! Ele já ia fazer isso antes, por que não ia agora? Filhos são parte de uma instituição chamada casamento, ou seja, não é errado querer e ter filhos do seu marido, tenha ele medo ou não de ser pai!

Sabotar as camisinhas, ou fazer ele querer não usar, vai depender da tua lábia. Seduza ele com sua melhor tática, quem sabe não acontece de ele querer consensualmente fazer esse filho com você?


Não dê bolas para quem acha que sua intenção de querer ter filhos sem a \"aprovação\" do teu marido é errada. NÃO É!!


Boa sorte e felicidades!!


Thaynazinha
No PF desde: 03/06/2010

Olá Claraluz,

Reamente concordo com vc, não estou tentando engravidar p/ segurar ninguém ...pq não preciso disso meu casamento é tudo de bom...Acredito não está fazendo nada de errado. Algumas pessoas postaram que quero arrumar um filho p/ ter um convivio melhor com a minha sogra...nada a ver ela pra lá e eu pra cá...ela não gosta de mim e isso é um fato.Só não posso deixar ela influenciar c/conselhos negativos sobre gravidez com o meu marido.Isso que ele fala que não é o momento realmente é medo...Pq ele teve um infância difícil e um pai muito \"FP\" que não está nem ai pra ele...A mãe é super infantil e não admite ter perdido o filhinho preferido...e nã esconde que quer ele de volta... a irmã bem ela é legal + é adolescente acaba sendo influênciada...Vou deixar de ser feliz e de realizar como mãe por causa disso...nem pensar.Realmente estou decidida a engravidar só vou esperar eu fazer um checkup p/ ver se tá tudo bem e se Deus quiser vou ser mãe rapidinho...Minha familia me apoia d+ emocionalmente acredito não ter dificuldades...Amo crianças de paixão e cuidar será um prazer!!! Tenho pedido tanto a Deus pra que me dê uma luz...e mais uma vez meu marido me supreendeu c/ essa no lei das cadeirinhas p/ bb...ele disse vou compra p/ guardar...pq tá fincando tudo esgotado nas lojas...era o que eu precisa ouvir...Muito Obrigada!!!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Nunca vou entender casais que não conversam sobre as coisas abertamente. Um cônjuge é também um amigo, um confidente, um parceiro, um cúmplice.


Se seu marido decidisse comprar um carro sem te consultar, você viria aqui reclamar e ele seria crucificado. Agora, você decide ter um bebê sem consultá-lo, acha lindo e ainda ganha apoio. Critério, nenhum.


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

geralmente quando as pessoas engravidam é um susto, mas depois uma grande alegria, mas sei la fazer sem ele saber, nao acho certo.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

\"Se seu marido decidisse comprar um carro sem te consultar, você viria aqui reclamar e ele seria crucificado. Agora, você decide ter um bebê sem consultá-lo, acha lindo e ainda ganha apoio. Critério, nenhum.\"


Caronte falou tudo. Mas o que me espanta mais não é ela ter esse pensamento, e sim as pessoas virem aqui comentar dando força pra esse tipo de atitude!!!

Na boa, se eu fosse teu marido e não quisesse mesmo ter filhos, te dava um pé na bunda bem dado.