Sobre o aborto

385 respostas [Último]
Dory
No PF desde: 24/01/2011

não desista. Eu por exemplo li toda a discussão e vejo que está totalmente sem conteúdo algum. Favor estudar mais sobre este tema antes de querer se exibir. Grata.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Se homem engravidasse, aborto seria sacramento.


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Pra mim é uma questão evolutiva que ainda não alcançamos. A pílula tb foi bem condenada.

Mas o que eu fico P* da vida é que existem várias opções de contracepção disponíveis e ainda tem gente que consegue dizer que foi um acidente.


imagem de Helena Alves
Helena Alves
No PF desde: 18/01/2011

Sou contra o aborto pois existem vários métodos para evitar uma gravidez. Sou a favor em caso de estupro e nos casos onde há risco para a mãe ou nenhum chance de sobrevivência do bebê. Fora isso acho aborto um crime, pois, como já falei tem como evitar.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Dory, não encha o saco. Beijos.


imagem de kadelanieta
kadelanieta
No PF desde: 18/02/2011

NAO VOU NEGAR QUE QDO ME DEI POR MIM QUE ESTAVA GRAVIDA A PRIMEIRA COISA QUE VEIO EM MINHA MENTE FOI O ABORTO, POIS FOI ALGO QUE EU NAO QUERIA, POIS ESTAVA EM UM ESTADO DIFERENTE, TENTANDO MINHA DEPENDENCIA E MORANDO SOZINHA....FOI APENAS UMA BURRICE QUE FIZ, MAS NAO FOI MINHA CULPA (ASSUNTO MTO COMPLEXO), PORÉM NAO TERIA CORAGEM DE FAZER TAL COISA, MESMO ASSIM RESOLVI TER MINHA FILHA E HJ ELA É MINHA MELHOR LIÇAOD E VIDA....


PORTANTO CONCORDO EM PARTES, E DEPENDENDO DE CADA CASO, CADA UM TEM SEU LIVRE ARBITRIO....


elianebh
No PF desde: 24/02/2011

fiz em uma clinica em bh


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Hã?

Acho que não é bem assim o que o povo daqui está discutindo aqui.


imagem de Jana.o.s
Jana.o.s
No PF desde: 09/02/2011

Dei uma lida nos comentários, há apegos morais, religiosos, jurídicos... etc. Bom, o fato do aborto ser proíbido pela legislação penal não intimida ninguém que esteja muito a fim de fazer isso, quem quer paga e faz, quem tem dinheiro paga bem e faz num açougue mais refinado, quem não tem, corre o risco maior de ter o intestino perfurado por uma agulha de trico.


No último ano vimos a nossa Presidente falando que era a favor à legalização do aborto, posteriormente (vendo a burrice do povo que não entenderia o seu pensamento) disse que era contra o aborto. Ser a favor da legalização não quer dizer que é a favor das mulheres abortarem, quer dizer que criminalizar esta conduta é inútil, mas que ser contra o aborto é simplesmente achar isso o fim!


Como exemplo tem-se uma conduta (menos grave) que é o adultério. Antigamente era criminalizada, ou seja, pulava a cerca, era punido penalmente. Agora, pulou a cerca não é punido, mas é uma conduta moralmente reprovada ainda, que seua to gera consequencias desastrosas.


Então, por essa breve explanação posso dizer que sou a favor da descriminalização do aborto, mas sou contra o aborto, sou a favor de uma politica de coenscientização sobre métodos contraceptivos e planejamento familiar.


Sendo o aborto descriminalizado vão restar outros tantos problemas? ele será feito em hospitais públicos? um profissional que reprova tal conduta será obrigado a realizar o aborto?


A minha solução é descriminalizar mas não tornar isso obrigação do Estado, quem teve relações sexuais e vacilou, engravidou e não quer o filho, vai continuar fazendo o que fazia antes, vai pagar caro se quer abortar, quem não tem dinheiro irá continuar morrendo, fazer o que? cada um escolhe seu destino, não pode o Estado ser obrigado a tirar uma vida... a quem sabe futura mamãe terá a escolha de deixar o bebê nascer e receber bolsa família, que não é grandes coisas, mas é melhor do que tirar uma vida e ainda correndo o risco de morrer.

Quanto aos outros casos de aborto já permitidos pela legislação penal, acho que deve continuar a mesma coisa, em hospitais públicos ou privados.

Só para constar mais uma vez, eu jamais abortaria, sou completamente contra.. mas clínicas de aborto são como infestações, a polícia fecha uma e logo abre outra... a necessidade é as pessoas se educarem, e pararem de usar o direito penal pra tudo.


imagem de ANAMATTOS
ANAMATTOS
No PF desde: 15/02/2011

Vou resumir um poukinho a minha história:

Sempre fui contra, mas qd me vi grávida de um homem casado, que manifestou bem claramente o desejo de a criança não nascer e uma pessoa me falou \"Ah! tira!\", eu cogitei a possibilidade. Cheguei a ir na clínica fazer o orçamento, pois o pai qria mesmo era q eu tomasse um remédio perigosíssimo, o médico me examinou, deu o orçamento e o prazo, tive o dinheiro, mas na hora H,não tive coragem, não viveria em paz, sabendo que interrompi uma vida, o pai dizia q ainda não era uma vida, mas pra mim q gerava, era sim. Confesso que passei por muitas dificuldades, ele . como era de se imaginar, nem assumir quis, mas eu escolhi ter a minha filha, que hj, é a melhor coisa q aconteceu na minha vida até hj, e eu a amo muito!!!!

Eu naõ to aki pra interferir na opinião de ng, cada um tem a sua e faz o q bem entender da sua vida, mas acho que as consequencias devem ser pensadas antes. Salvo em caso de estrupro, ou risco de vida do bb, cada um tem que ser homem e mulher pra assumir as consequencias das suas atitudes, fazer um aborto é ser covarde, fora os riscos que se corre...

Eu digo por experiencia própria que, dpois, ao ver o sorriso , ouvir, \"mamãe, eu t amo!\" tudo passa a valer a pena.


Abç