Quem NÃO quer??[2]

331 respostas [Último]
Camilinh@
No PF desde: 09/06/2010

Olá todos.bem tenho 36 anos e optei por n ter filhos tb, muitas pessoas mim cobram isso, e acham louco eu n querer ter filhos, mas bem nunca pensei ser mãe, amo crianças , amo meus sobrinhos, mais é uma decisão minha, sinceramente n me vejo com uma coisinha fofa pequenininha dependente de mim pra tudo.E depois amo minha liberdade acho q filhos prendem sim. Esse é meu ponto de vista.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Ter filhos é uma responsabilidade muito grande. Precisa-se de muitas condições para te-los. Financeiras, psicológicas, familiares.

Se eu fosse governante, minha pauta mais importante seria o controle de natalidade.

Eu simplesmente acho a maior irresponsabilidade do mundo ter filhos de forma desmedida.

Sabe aquelas mulheres que tem 10 filhos, o azarado do que nasceu primeiro fica com toda a responsabilidade de cuidar da casa e dos irmãos, enquanto a mãe está na rua, providenciando uma nova gravidez? Eu acho esse tipo de mulher tão criminosa quanto um assassino.

E isso não tem nada a ver com dinheiro. Existem mulheres que nessas mesmas condições, acordam as 5 da manhã e vão dormir depois das duas da madrugada, para poder dar conta dos filhos, do trabalho e da casa.

Isso tem a ver com pessoas que simplesmente não podem ser mães.

Outro exemplo, é aquela mulher executiva, que prioriza a carreira. Aí, a criatura resolve ter filhos, só que ela simplesmente não tem tempo para os filhos. Teve filho para que então? Para “brincar” de ser mãe nos dias de folga? No resto do tempo, eles ficam com os empregados ou sozinhos mesmos.

E eu não falo isso por ser contra vida, muito pelo contrário. Por ser a favor da vida que eu quero tanto que a natalidade seja controlada.

Que condições dignas de vida tem pessoas em um ambiente superpovoado?


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

eu quero ter


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Lazevedo, adorei a sua foto.Entrando no assunto agora, eu sempre disse que não queria ter filhos, como sempre gostei de viajar muito, não queria ter alguém dependendo de mim.Mas acabei tendo um menino, é o amor da minha vida. Agora eu digo mesmo, não quero mais filhos, um já está ótimo!!!!


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

\"Tem sim Lazevedo, e muito.

Tanto que normalmente nós que optamos por não ter filhos não podemos ficar soprando isso aos 4 ventos (principalmente as mulheres), porque corremos risco de ficar ouvindo discursos de pessoas pró-maternidade, que somos recalcados, insensíveis, frios, além dos discursos religiosos.\"

- Giseleks.


É verdade, como homem não sou tão importunado por não querer ter filhos apesar de ter gente que percebe que tenho uma boa genética e outras vantagens que dizem ser boas de \"passar para frente\". Se eu fosse mulher levaria muito esculacho por ser sem-filhos, pois para muitos mulher só serve para agradar homem e procriar. Na sociedade machista a mulher deve girar ao redor do homem, ele é quem dará ordens na vida da mulher, isso é por demais ultrapassado e sufocante.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Esse é mais um texto meu, dessa vez sobre o que julgo necessário para criar bem os filhos:


Sem-filhos: Estruturas Necessárias Para Ter Filhos:


É notável que uma grande parte da população têm filhos mesmo sem ter condições básicas para criá-los, é comum do \"jeitinho brasileiro\" improvisar com pouco na tentativa de fazer muita coisa, quase sempre esse \"jeitinho\" gera desastres imensos para a vida da criança, fora isso a vida dos pais nunca mais será a mesma com a chegada dos filhos. Para criar filhos é preciso ter as seguintes estruturas:


01- Estutura emocional e psicológica:

Lidar com crianças e com uma mudança no estilo de vida não é fácil, é preciso ter amor e valores para ensinar para elas, é necessário ter uma mente saudável para não fazer mal para a mente das crianças, por isso os pais devem dar amor, atenção, respeito, segurança, valores harmônicos e

diálogo para seus filhos.

Existem muitas pessoas completamente desiquilibradas, repletas de agressividade, afeto embotado, frieza, comportamentos patológicos, psicopatias, sociopatias e outros tantos problemas, então é mais sensato que tipos de pessoas assim tão problemáticas jamais tenham filhos para que estes não tenham traumas e tantos outros problemas gerados por um ambiente familiar desestruturado e até perigoso.


02- Estrutura material e financeira:

É preciso ter planejamento e uma renda familiar capaz de proporcionar um lar sustentável e condições de pagar estudos, cursos, material escolar, despesas de saúde, brinquedos, roupas, passeios e outros gastos. Filhos são fontes constantes de gastos e é preciso que a família tenha uma renda necessária para sustentá-los, sem dinheiro e um lar estruturado a família entra em decadência.

Pessoas sem uma estrutura material e financeira adequada não deveriam ter filhos, pois as crianças terão poucas chances de ter um bom futuro no qual sua mediocridade ou miséria material e financeira causarão mais problemas para elas.


03- Estrutura de estilo de vida:

É importante que o casal que deseja ter filhos tenha um estilo de vida saudável e harmonioso, pois isso se refletirá diretamente na vida da criança e sua índole pode ser afetada, assim como sua saúde em geral. O casal precisa ter tempo disponível para cuidar dos filhos dando-lhes amor, atenção, respeito e valores para que essa se desenvolva em um bom lar, assim como hábitos saudáveis para que a criança cresça em um lar harmonioso que as faça progredir e ter boas chances de ascenção.

Pessoas com estilos de vida nocivos e desarmônicos como no caso de criminosos, dependentes químicos agudos e crônicos e outros tipos de pessoas deveriam ser inférteis.


04- Valores culturais:

É importante que pais e mães sejam conscientes de sua responsabilidade vitalícia em ter gerado filhos, para isso é necessário fornecer valores para que as crianças comecem a ter autonomias mentais para que definam sua própria vida, então é preciso criar uma nova geração de pessoas mais harmônicas com a humanidade e ecologia, mais educadas e respeitadoras, entre tantas outras possibilidades. Para isso os pais devem ter mentes mais avançadas e sensibilidades adequadas para que suas crianças sejam pessoas conscientes e expansíveis.

Pessoas que criam seus filhos ensinando preconceitos, ignorância, estagnação, crueldade, antiecologia, futilidades e submissão ao Sistema deveriam ser inférteis.


05- Genética:

Portadores de doenças congênitas, deformidades congênitas, corpos fracos e outras grandes fraquezas deveriam ser conscientes que seu legado decadente será passado adiante criando gerações ainda piores, sendo assim somente os saudáveis deveriam se reproduzir.

Pessoas doentes crônicas com grande legado decadente deveriam ser inférteis, isso evitaria o surgimento de mais crianças incapazes de levar uma vida saudável e progressiva.


Em algumas décadas é possível notarmos o crescimento de solteiros e casais que não desejam ter filhos, aos poucos a realidade está se modificando e a sociedade tem se deparado com diferentes estilos de vida. Ao redor do mundo os sem-filhos tem crescido por diversas razões, mas isso prova cada vez mais que filhos são opção a ser planejada e não uma obrigação de qualquer espécie.


Em países desenvolvidos industrializados os sem-filhos já são uma realidade comum menos censurada e retaliada socialmente, essa nova realidade na América Latina ainda vai demorar décadas para que tenha aceitação social, até por termos diversas sociedades teocratas nas quais a reprodução é obrigação e não uma escolha.


Normalmente os sem-filhos não têm problemas com quem quer ser mãe ou pai, os problemas de relacionamento e compreensão entre esses grupos tão diferentes de pessoas se dá muitas vezes pela incompreensão da sociedade que não compreende como a vida de alguém pode ser saudável, divertida, responsável e madura sem a existência de filhos. O que os sem-filhos realmente não suportam são as pessoas que não tem estrutura para ter filhos e mesmo assim os têm, esses são os reprodutores e parideiras, tipos de pessoas que não tem respeito por si mesmos e nem por seus filhos, conseqüentemente não respeitam quem pensa diferente deles e seguem as regras de um sistema no qual ditam todas a vida das pessoas sem margens de desvios para a individualidade, privacidade, liberdade e evolução que os sem-filhos tanto buscam e prezam.


Para ter filhos é essencial pensar muito, essa é uma decisão sem volta que gera inúmeras mudanças e até problemas na vida. Filhos não deveriam ser para todos os casais, deveriam ser somente para as pessoas aptas para criar bem cada criança.


- Mensageiro Obscuro.

Junho/2010.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Mais um ótimo texto do Mensageiro Obscuro, que ilustra tudo o que eu penso a respeito.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Mais uma vez Gisele, reitero que não quero ter filhos.

Eu, como homem, recentemente externei o meu desejo e ouvi baboseiras religiosas e que vou ficar pra titio...

Disse \"E daí? Seria mais um ser humano no mundo odioso em que vivemos? Que futuro ele terá? Ficará trancafiado dentro de casa? O colocarei numa redoma de vidro pra ele não se perder (em todos os sentidos)?\"

É muitA responsabilidade educar uma criança, e mesmo assim ainda pode ser em vão tanta dedicação...


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Tenho mais textos para postar, resolvi montá-los de forma simples para ter objetividade, não quero que eles tenham mais que 3 páginas, assim cada texto fica mais fixo dentro da idéia da objetividade. Vou precisar de mais idéias, tenho 6 textos completos sobre o estilo de vida sem-filhos, quero fazer mais.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Eisbrecher,


Antes mesmo dos 16 anos eu tive acesso a conhecer certas coisas pesadíssimas da realidade, com isso qualquer pontinha mínima de vontade de ser pai foi pelo ralo de vez. O que conheço sobre o mundo e as pessoas é o suficiente para não querer botar mais gente para conhecer o lado podre dessa realidade decadente. Vão dizer que sou tirano, pessimista, egoísta e rebelde, mas é a dura realidade: o mundo sempre foi uma merda.