que nome você pensa em dar para seu filhote?!

210 respostas [Último]
imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Eu acho meio sacanagem com as crianças colocar nome estranho.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

\"e em relação ao nome da minha futura (muito futura) filha:

acho que cada um tem seu gosto e opinião, pode soar estranho pois, não é comum, mas é um nome que eu desde muito pequena gostei e até gosto.\"


Eu perguntei porque nunca ouvi e você ainda não respondeu se foi porque ouviu em alguém ou não.


imagem de luluzinhaaa
luluzinhaaa
No PF desde: 23/06/2010

não sei se ouvi, nem conheço ninguém com esse nome... mas seria muito pretenção de minha parte dizer que eu inventei =P

como já disse, desde muito pequena gosto desse nome, então devo tê-lo ouvido. Sinceramente não sei te responder.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Bom, pode não ter sido a primeira a inventar, mas se nunca ouviu, de certa forma inventou. Deu para entender alguma coisa?


imagem de luluzinhaaa
luluzinhaaa
No PF desde: 23/06/2010

Sei sim querida Rioko, mas se nem quando era pequena brincou com uma boneca e deu nome a ela, sinto muito, devia ter nascido menino.

E sim quis ser hostil.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

\"Eu acho meio sacanagem com as crianças colocar nome estranho.\"


Se bem que Élora é estranho mais por não ter muita gente com esse nome do que pelo nome em si. Não sei se era deste nome que tu tava falando, mas caso não seja, eu concordo. Tipo aquele guri que se chama Batman Spider-Man ou algo assim... acho que a pessoa deve ter raiva de ter tido filho e quer castigar a criança, não?

Élora, por outro lado, é bem melhor que muitos nomes comuns até.


imagem de gremista_07
gremista_07
No PF desde: 27/10/2009

Credo, ta loko essa rioko, só vem aki pra julgar os outros e ofender.

Quem sabe tu fica sem postar? Seria bem melhor..

Não precisamos da tua opinião, e se não quer ter filhos não sei nem porque se apitou aqui.

Procure tópicos que te interessem!


imagem de luluzinhaaa
luluzinhaaa
No PF desde: 23/06/2010

Lazevedo,

pra mim o nome que escolhi não é sacanagem, nunca o imaginei com um ar de deboche, e sim porque acho bonito. Já ouviu a expressão: \"gosto é que nem =X... Cada um tem o seu.\" psé eu acho esse nome bonito, tem gente que chama o filho de Antonio Augusto e acha o máximo, eu sinto pena da pobre criança, mas cada um tem seu gosto entende?!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Como pode dizer se EU quis ser hostil? Não esfregar a mão na cabeça não é ser hostil! Só não curti a generalização, que você AGORA, depois de já ter escrito o que escreveu, negando ou não, foi uma generalização, oras! Só porque eu não entendo o porquê da generalização e expressei isso fui hostil? Não te entendo! Tenho que só elogiar? Pois parece!


Quote:
mas se nem quando era pequena brincou com uma boneca e deu nome a ela, sinto muito, devia ter nascido menino.


Perecebe? Agora você diz que dar nome à boneca é a mesma coisa que imaginar o nome do filho! Sim, dei nome às minhas bonecas e adorava dar nomes, isso automaticamente para você significa que a menina está pensando no nome dos filhos!

Outra coisa: uma menina que não brinca de bonecas ou não curte dar nomes a elas deveria ter nascido menino?! Uau, teu preconceito não tem fim?

Perceba as coisas que tu pensa! Acho muito errado isso.


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Na escola crianças são cruéis com colegas com nomes estranhos (na verdade não só crianças, tenho uma prima que já passou dos 30 e até hoje sofre com risadinhas em bancos e lojas). Imagina conviver com isso por anos na hora da chamada na aula.

Nunca colocaria um nome estranho em meus filhos, acho que traumatiza. Tenho um amigo que se chama Vérner (é um nome de família, eles são alemães) agora já é um nome mais comum, mas na época passou toda infância sendo chamado de vermes, inverno...