qual alimentação que aumenta leite nos seios???

5 respostas [Último]
imagem de milamiloka
milamiloka
No PF desde: 26/12/2009

qual alimentação que aumenta leite nos seios durante a gestação?

Estou gestante de 5 meses 26 dias.

Meus seios estão enormes, mas minha cunha disse que pra mim ter leite nos seios eu preciso tomar bastante suco, pois é a unica coisa que eu não faço.

Gostaria de saber se isso é verdade?? E qual o alimento que preciso ingerir para ter leite suficiente para minha filha qndo nascer??


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Mila.. nao existe isto de alimentação boa para leite.. o fato real e veridico e que vc tem que comer alimentos bons, frutas, legumes, etc. etc. etc. a produção do leite depende do organismo como um todo e dos hormonios que vao atuar para que as glandulas trabalhem entendeu? não e pq vc toma 10 litros de leite que vc produzira 20 etc. etc. etc.. o correto e ter alimentação saudavel e balanceada seu organismo funcionara direito e automaticamente todos os orgãos e glandulas (inclusive a do leite) funcionara. eu amamentei minha filha e nao comia nada ou bebia nada de especial.


Beijos :-)


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Sei lá Si Cal.. quando eu tive minha pequena quase não tive leite (por causa duma redução de seio que fiz), o médico mandou tomar tintura de algodoeiro, aumentou um pouco mesmo. Então creio que deva ter algumas coisas que estimulam mais algumas glândulas..

Mas não entra nessa pilha milamiloka, estresse que pode acabar diminuindo o seu leite.


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

tome bastante agua querida


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Olá, milamiloka.


Tive uma gravidez bem complicada. Já havia perdido um bebê aos seis meses de gestação por escassez de líquido amniótico (laudo ultrassonográfico:oligoamnio absoluto. ILA 5,5. Ideal = > 8,0). Na segunda gravidez meu marido me entupiu de sucos à base de laranja com cenoura, verduras tipo alface, couve, cariru (horrível!) a partir do quinto mês porque o problema estava se repetindo. Aos sete meses fiquei internada por precaução e no comecinho do oitavo mês nasceu minha filha. Acompanhamos o processo todo por meio de 14 ultrassonografias!


O fato é que não sei se há relação, mas quando perdi o primeiro bebê, meus seios sequer deram sinal de que iriam produzir leite, sendo que o médico até sugeriu que eu fizesse massagens diárias para que o leite não \"empedrasse\" (espécie de coagulação) e causasse inflamações e infecções posteriores, situações comuns em partos prematuros de natimortos.


Na segunda gestação virei uma verdadeira \"vaca leiteira\". E olha que por conta da prematuridade, minha filha ficou internada 15 dias no Berçário do Hospital e somente aos 10 dias de vida pôde ser alimentada diretamente no seio. E haja idas ao Banco de Leite Humano para tirar o excesso para doação e para manter a produção, aguardando minha filha poder mamar.


Não sei se foram as \"gororobas\" que tomei durante e depois da gravidez (virou obssessão minha e de meu marido tomar sucos de frutas e hortaliças, argh!) ou se foi porque dessa vez o bebê nasceu vivo, que acabei amamentando minha filha até os 04 anos. Só parei porque passei a conversar com a Psicóloga sobre o desmame e percebi que eu estava mais dependente dela do que ela de mim, e isso poderia comprometer seu desenvolvimento e maturidade mais tarde... Depois de muitos blablablás para o nosso bem, claro, resolvi trocar o \"petico\" por brincadeiras.


Boa sorte e muitos sucos na vida. Se mal não fazem...


imagem de milamiloka
milamiloka
No PF desde: 26/12/2009

Obrigada meninas serviu de muita ajuda.

Deus às abençoei.