Posso estar grávida?

14 respostas [Último]
imagem de anapaulaa
anapaulaa
No PF desde: 10/04/2011

Há a chance sim, mas acho que é pequena, já que você está tomando anticoncepcional. Eu só não sei se você está sempre tomando no horário ceetinho e não esquecendo de tomar nenhum dia, porque senão com certeza é um bebê. Outra coisa, você pode estar comesse sintomas por outra coisa, ou até apreensão por não ter usado camisinha... Sei lá, faça o teste de farmácia e se quiser confirmar de verdade faça o de sangue também.

Ao menos vai ficar mais tranquila...


imagem de Amora
Amora
No PF desde: 15/04/2011

Ca,

Os anticoncepcionais orais são bem seguros, e se seu médico fez a recomendação de emendar as cartelas dificilmente você está grávida.

As reações descritas podem ser resultado do próprio uso do anticoncepcional (leia a bula, normalmente indicam que nos 3 primeiros meses podem haver algumas reações).

Mas mesmo assim, é importante que tu utilize a camisinha nas tuas próximas relações, que além de evitar uma gravidez indesejada, te protege de doenças sexualmente transmissiveis.

O melhor mesmo é procurares teu médico e fazer alguns exames, até para te tranquilizar.

bj


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Aproveitando que a Amora reacendeu o tópico, nos responda Ca: Vc está grávida ou não? fez os testes?


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Ca, relaxa. Se você está tomando o anticoncepcional direitinho a probabilidade de gravidez é ínfima. Seus sintomas provavelmente são decorretes do anticoncepcional pois seu organismo ainda está se ajustando a essa taxa extra de hormônio.


Converse com seu gineco e tire suas dúvidas.