O pai tem transtorno bipolar

5 respostas [Último]
Andreagr
No PF desde: 27/09/2009

Estou grávida de 33 semanas, e em relação a saúde minha e da minha segunda filha vai tudo tranquilo, graças á Deus. Sou casada pela segunda vez, e minha primeira filha é do meu primeiro casamento que durou 5 anos. Me casei novamente e resolvi ter mais um filho até pela minha idade(33 anos), acontece que o meu segundo marido tem transtorno bipolar, e já tive muitos e muitos problemas com ele, quem conhece a doença pode imaginar... Ele até hoje não sabe o que sente por mim, nem mesmo porque se casou comigo, enfim, ele é super distante, estamos sempre em sintonias diferentes, agora ele vive em função da doença e eu estou mais ligada a minha gravidez, assunto esse que ele demonstra não gostar, queria saber alguém ai já pssou por isso??? tem marido assim, com esse problema??? Meu medo hoje é saber qual será o sentimento dele pela menina que carrego em meu ventre? Ele tb já foi casado, e tem filhos de idades de 20 e 15 anos, ama os filhos, mais pelo fato de ter amado a primeira mulher, acredito que não dará o mesmo amor a minha filha, já que nem consegue saber os sentimentos que tem por mim...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Andreagr nunca passei por isso. Com certeza, q ele ama essa criança q ta no seu ventre.. Beijo


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Andreagr!


O transtorno bipolar tem tratamento com psiquiatra e psicólogo. Se o seu marido está em tratamento, acho aconselhável voce marcar uma hora com os profissionais que cuidam dele e expor essas questões, afinal, envolvem uma criança que mais cedo ou mais tarde terá contato com ele. Busque orientação o quanto antes. E não permita que ele fique sem um acompanhamento profissional ou com tratamentos paliativos... É super importante tomar os remédios adequados ao caso dele; quando conversar com o médico, saberá o que fazer e se sentirá mais segura para lidar com essa situação.

Boa sorte!


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Andrea, fiquei mto triste com seu depoimento, sinto muito mesmo por vc. Conheço essa doença pois tenho um tio que sofre desse mal. Ele trata mto bem o filho e se relaciona razoavelmente bem com minha tia. No entanto ela nunca teve um casamento normal, eles estão casados há uns 20 anos e ela passa mto vergonha com ele. Por várias vezes estávamos em festas de família e ele estava bem, de repente começava a falar coisas absurdas e agredir as pessoas. Se vc o ama tente ajudá-lo, mas, acredito que nesse momento vc deve procurar ajuda para vc, pois, vc precisa ter uma gravidez tranquila e feliz.

Estou grávida de 20 semanas e meu marido está sendo um amor desde o começo, por isso, sei o qto esse carinho é importante.

Torço por vc!


Andreagr
No PF desde: 27/09/2009

É verdade, eu me esqueci de falar que ele faz tratamento com psicologo e psiquiatra. Mais ele continua com as mesmas dúvidas, a mesma distância... Estamos juntos a 4 anos e nesse tempo foram quatro vezes que ele terminou comigo, e sempre voltava dizendo que me amava e sentia minha falta, mas no dia seguinte voltava as mesmas incertezas de tudo em relação a nós dois. Bom, resolvemos morar juntos em 2007 e pouco tempo depois entrou em depressão e foi embora... Pediu pra voltar um més depois e eu só aceitei com a condição de me casar, o que aconteceu em março desse ano, quando tb descobri a gravidez.

Sei que muitas devem me perguntar o porque de eu o ter aceitado tantas vezes de volta, mas isso é algo que não sei explicar... Será que todos que tem essa doença, tb possuem problemas de relacionamento? Ele foi casado por 11 anos, e pelo que sei viveu mal no primeiro casamento, até que foi traído pela ex mulher, que teve seus motivos. Só depois da traição percebeu que amava a ex mulher, isso ela me contou. Agradeço por me responderem.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

O bipolar pode ser tratado e levar uma vida normal, com alguns ajustes aqui... outros ali....

Tb um dos sintomas é ora ama de paixão, ora odeia ou não sente mais nada... por isso não fique triste e aguarde caminhar mais tempo o tratamento dele e vc deverá perceber uma melhora significativa.

É claro q ele vai ter sentimentos maravilhosos por seu bebê, qual pai não teria?

Não é um momento muito fácil pra vc mas tenha paciência q as coisas (ele) vão tomando jeito, mas ele tem q tomar medicação e fazer terapia pra esse distúbio.

boa sorte e bjo gr!