ME AJUDEM QUERO SER MÃE..MEU ESPOSO NÃO.

42 respostas [Último]
safadinha
No PF desde: 10/05/2010

Estranho! Se vc não tocar mais no assunto, dará um tempo p ele repensar. Mas se quiser correr o risco, para de tomar anticoncepcional.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Ninguém deve ser compelido a ter um filho se assim não desejar. Se uma das partes quer ter filhos e a outra não, infelizmente a relação deve ser revista sob pena da vontade de um tornar o outro infeliz.


Pense direito no que quer e, se for o caso, siga com sua vida e separe-se do seu marido - ele não pode ser obrigado a querer um filho, pois essa questão é extremamente pessoal.


E sobre os cachorros, não acho que seu marido seja insensível por te achar relaxada já que você mesma admite não cuidar dos cachorros. Tenho como filosofia a idéia de que \"se eu possuo um animal, não basta apenas amá-lo e brincar com ele, é preciso cuidar principalmente das partes difíceis: doenças, coleta das fezes, banho, limpeza dos locais em que eles vivem, etc\". Sendo assim, seja responsável pelos seus animais e talvez seu marido mude a opinião que tem de você a esse respeito. Naturalmente que criar filhos é diferente de criar cachorros, mas ter responsabilidade e cuidar do que amamos deve abranger os dois casos.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Continuo sem entender como duas pessoas se casam sem antes terem entrado em acordo sobre assunto tão importante.


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Situação bem difícil mesmo... :(


Sugiro não forçar nem se \"deixar engravidar sem querer\"...muitos casais têm filhos em concenso e não aguentam o tranco, imagine forçando essa situação?! O diálogo, sem pressão pode ajudar, mas se esse é um assunto indiscutível para ele pense em vc, no que é mais importante para vc.


Carla diz: Continuo sem entender como duas pessoas se casam sem antes terem entrado em acordo sobre assunto tão importante.


Carla, estou entrando nessa situação de forma contrária... agora ele quer um filho!!

Sempre concordamos sobre o fato de não termos filhos, tínhamos os mesmo motivos até... mas agora ele mudou de idéia, e vem soltando coisinhas tipo:

- aquele quarto é o do bb.. essa barriguinha vai sumir... Imagine vc barriguda...

Já conversei que não é o meu propósito, que isso não era o combinado... mas é bem difícil moderar sobre algo tão sério.

Nós mudamos o tempo todo, nossos desejos e sonhos tb...

o problema é que essa é uma decisão de 2 e não de 1!

Continuo levando na negativa... é o que eu devo fazer para manter a minha decisão e o respeito sobre meu corpo.


imagem de tecodonte
tecodonte
No PF desde: 21/10/2010

se vc engravidar sem o consentimento dele, ou mesmo após ter convencio ele, será o motivo para o provável fim do seu casamento. terás o filho e perderás o marido.


beijos

teco


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Quote:
Continuo sem entender como duas pessoas se casam sem antes terem entrado em acordo sobre assunto tão importante.


2


Aliás, eu não entendo como as pessoas não definem seus objetivos, suas opções, ao se casarem. Sim, admito que certas situações e particularidades do outro podem nos pegar de surpresa, mas a idéia de ter filhos, onde se pretende morar, a forma de organização da casa e das despesas, etc, não deve ser algo deixado para depois.


Pensa-se muito no casamento, nas festividades, no ato de ir morar junto; esquece-se que conviver a dois envolve partilhar objetivos, dividir problemas e buscar soluções em conjunto. Não quer nada disso? Estar solteiro é a melhor opção.


imagem de *Florz!nha*
*Florz!nha*
No PF desde: 08/03/2010

Oiiii!!!!


Como muitas pessoas disseram, esse é o tipo de coisa que tem que ser discutida antes o casamento né...


Se ele realmente tiver decidido que não quer ter filho nunca e vc não abrir mão disso, não vejo outra aternativa senão a separação...Não acho certo uma pessoa deixar seus princípios e desejos de lado por causa de outra pessoa, não é justo nem com vc e nem com ele...

E pelo amor de Deus, não engravide sem o consentimento do teu marido, isso eh uma tremenda pilantragem...


imagem de *Florz!nha*
*Florz!nha*
No PF desde: 08/03/2010

Oiiii!!!!


Como muitas pessoas disseram, esse é o tipo de coisa que tem que ser discutida antes o casamento né...


Se ele realmente tiver decidido que não quer ter filho nunca e vc não abrir mão disso, não vejo outra aternativa senão a separação...Não acho certo uma pessoa deixar seus princípios e desejos de lado por causa de outra pessoa, não é justo nem com vc e nem com ele...

E pelo amor de Deus, não engravide sem o consentimento do teu marido, isso eh uma tremenda pilantragem...


Barbarela80
No PF desde: 27/06/2011

Tudo que é acordado pode ser desfeito.

Principalmente se tratando de filhos, vc pode hoje achar inconsebível e amanhã sentir vontade de te-los sim, pq não???

O que é imutavel nesta vida?

O problema é querer mudar as regras do jogo no meio da partida e o outro não concordar... aí não cabe forçar a barra.

É redefinir prioridades e tomar decisões.


imagem de Zé Mané
Zé Mané
No PF desde: 20/06/2011

Simples... Pare de tomar anticonsepcional e não fala nada para ele... Quando engravidar, diga que a pilula falhou e ele é obrigado a assumir... Ou voces também não transam???