ME AJUDEM QUERO SER MÃE..MEU ESPOSO NÃO.

42 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

escolha quer continuar casada com ele ou ter filhos...


não obrigue ele a aceitar ter filhos, muito menos engravide sem ele saber... o futuro seria um casamento falido ou pé na tua bunda...


escolha o que voce quer para sua vida, e procure um parceiro que tenha, mais ou menos, as mesmas idéias...


converse muito com ele... e decida, não vá empurrando com a barriga, porque isso vira uma bola de neve...


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

\"não obrigue ele a aceitar ter filhos, muito menos engravide sem ele saber... o futuro seria um casamento falido ou pé na tua bunda...\"

FATO!!!!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

\",disse que eu sou muito folgada,e que ele vai acabar sendo pai e mãe...tdo isso pq eu não dou mta bola para os cachorros que temos em casa,\"


Acho que eu não gostaria de ter um filho com um cara que faz esse tipo de comparação....


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

\"Acho que eu não gostaria de ter um filho com um cara que faz esse tipo de comparação....\"


Muito menos eu!


Acho que Gravidez deve ser um periodo de extrema sensibilidade, dificil mesmo para qualquer mulher, e não estar em acordo com o seu parceiro, piora as coisas.

Também acho que ele tem direito de querer ou não ter filhos (mas ele deveria mudar o discurso! Desculpas esfarrapadas!).

Nem sei o que faria no seu lugar, pois antes de encarar uma relação mais séria, eu já teria conversado sobre o assunto com meu parceiro.


babaloo
No PF desde: 31/05/2011

danycrys as meninas estão cobertas de razão. Mais a sua história e igual a da minha comcunhada. Ela queria filhos e o marido dela não. Daí ela teve q escolher. Então ela decidiu engravidar assim mesmo e correr todos os riscos dele se revoltar contra ela, então ela me dizia q se ele rejeitasse a criança ela iria crialo sozinha, mesmo pq ela não seria a unica no mundo a criar um filho sem pai. Mas resumindo, graças a deus deu tudo certo e quando a criança nasceu ele ficou todo bobo, é um pai coruja. Então isso varia de pessoa pra pessoa. Mais lembre-se que ela fez isso sabendo das conseguencias que poderia enfrentar. Bjus e tome a melhor decisão


imagem de Valentinie
Valentinie
No PF desde: 31/05/2011

Pelo que entendi ele não quer ter filhos com você, pelos motivos de você ser folgada, de não tratar dos cachorros (comparação lúcida, eu ficaria muito mais ofendida se meu marido me chamasse de folgada) e porque ele já prevê que acabará sendo pai e mãe da criança, no mínimo porque os cuidados com os animais devem sobrar para ele.


Essas impressões que ele tem a seu respeito fazem jus à realidade, então?


Vocês estão casados há 3 anos. Nunca tocaram nesse assunto antes, na época do namoro por exemplo? Com um diálogo leve, porém franco, isso já poderia ter sido resolvido.


Embora essa negativa dele tenha me parecido mais um toque, uma dica para você, que uma opinião em definitivo, só te dizer isso agora, depois de casados, foi sacanagem. É como se, mesmo sabendo que ele não quer ter filhos, você aparecesse grávida. Ele tem o direito de não querer ser pai e ninguém pode fazer essa idéia descer goela dele abaixo, porém, sabendo que seu grande sonho é ser mãe, ele já deveria ter te avisado do posicionamento dele há muito tempo, não só esta semana.


Engravidar de propósito seria traição. Imporia a ele uma responsabilidade que ele não quer (pode ser de momento, mas não quer) e estaria arriscada a criar a criança sozinha.


”Ah, mas muitas mães criam seus filhos sozinhas.”. Sim, entretanto a questão nunca é a mãe, mas a criança e a esta nunca é dado o direito de decidir se tudo bem ou não ser criada sem pai, e muita gente confunde “muitas mães criam seus filhos sozinhas” com “ser mãe solteira é para qualquer uma.


Não é e, pelo seu relato, sem te conhecer, sem saber da sua história de vida, eu particularmente não acredito que você agüente o repuxo. Não a estou subestimando, em absoluto, pode ser que consiga sim, mas num primeiro momento não é a impressão que passa, não só devido aos comentários do homem que vive com você, mas à sua dependência emocional dele.


Penso que você tem duas opções:


- desce do Céu dos Felizes, coloca os pé no chão e dá motivos para ele sentir-se seguro quanto a ter um filho com você ( parece a solução ideal);


- separa e arruma um cara que queira ter filho.


Sem esquecer que sonho e vontade são coisas diferentes, e esse sonho é seu. Logo, a responsabilidade ao transformá-lo em realidade também.


Boa sorte!


imagem de NESTOR
NESTOR
No PF desde: 16/04/2010

Danycrys, embora não conheça vocês, acho que o erro do seu marido, se existiu, foi ser sincero demais, o que muitas vezes magoa o outro.

Veja, na avaliação dele (que eu não sei se é correta, mas você sabe), você será uma mãe desligada e vai sobrar tudo para ele, ser pai e mãe. Não é apenas uma questão de querer filhos ou não.

Por experiência própria, posso te dizer que não é nada fácil ser pai quando a mãe não é tão dedicada aos cuidados com os filhos como a gente gostaria que fosse.

Ter filhos é maravilhoso, a melhor coisa que aconteceu na minha vida, mas geralmente as pessoas não avaliam o quanto de dedicação exige, em tempo integral, dia e noite, estando cansado ou com sono, pouco importa. A gente nunca mais é prioridade, sempre a necessidade dos filhos vem em primeiro lugar. É muito trabalho e muita responsabilidade em tempo integral e quanto menos dinheiro se tem, mais o trabalho fica concentrado em você, pois não dá para contratar babás, etc.

Nada que não possa ser enfrentado com um pouco de maturidade e união do casal, mas que certamente será muito difícil para vocês, se desde já ele entende que a carga sobrará toda para ele.

Então, sugiro que você reflita bem se há um fundo de verdade no que ele disse e, se não há, porque ele formou essa opinião a seu respeito. Afinal, vamos combinar que é uma avaliação bastante negativa e severa da própria esposa.

De qualquer modo, acho que você precisa superar esta desconfiança dele.


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Concordo plenamente com o Nestor.


Quanto a ele falar que vc não leva á sério cuidar dos cachorros e vc diz que não tem comparação que cachorro é cachorro.Acho queele quiz dizer que filho vc não pode fazer como faz com os cachorros e deixar de lado para os outros cuidarem que a responsabilidade é maior.

Por tanto querida pense bem e volte a conversar com elee entrem em um acordo.


\"não obrigue ele a aceitar ter filhos, muito menos engravide sem ele saber... o futuro seria um casamento falido ou pé na tua bunda...\"

FATO!!!!


Concordo


imagem de Denisexf
Denisexf
No PF desde: 01/06/2011

Vamos trocar de companheiros.. pois passo pelo problema inverso.


Anaaa
No PF desde: 04/06/2011

Amiga a mesma coisa conteçe comigo,a estrategia que eu adotei foi tentar convense-ló aos poucos, mais isso e muit frustante por que se ele te ama de verdade não precisa ser convenciado de ter uma familia com vc... boa sorte pra nós.