Lei do acompanhante parto e pós parto no SUS

3 respostas [Último]
cissaps
No PF desde: 28/12/2009

Olá meninas.

Gostaria de saber se alguem já teve a experiencia de ter o parto acompanhado por parente ou marido pelo SUS.

Eu terei meu bebe em julho e pretendo te-lo em hospital publico,mas queria ficar tranquila de que a lei é respeitada aqui em Porto Alegre.

Se alguem tiver alguma informação agradeço.

:unsure:


zire
No PF desde: 13/01/2010

funciona assim: a mãe tem o direito de um acopanhante mas depende das condições se tiver tranquilo eles deixam entrar e assistir o parto caso contrario se tiver muitas mães nao pode pq pense bem vc gostaria de outro homem circulando ali....pq a sala de parto e pre parto não é um lugar reservado entende? bom no quarto pode ter acompanhante mas durante a noite so pode ser mulher tambem para preservar as outras mães... estou te respondendo conforme normas do hospital victor ferreira do amaral em curitiba onde meu pequeno matheus nasceu a 1 ano e 1 mes por sinal um hospital 1000! o melhor é vc se orientar no hospital que pretende fazer o parto.


Caci
No PF desde: 30/11/2009

Oi cissaps, eu tive meu filho em Florianópolis e aqui isso é bem respeitado, meu marido ficou junto no parto, e durante todos os dias que ficamos internados, inclusive as noites. Se informe direitinho, pq é muito importante essa ajuda, principalmente se for do pai.


smoni_machado
No PF desde: 29/06/2010

Oi...

Eu tive minha filha no Hospital Fêmina em 2004 e o pai dela pode assistir ao parto e ficar junto no quarto após sem problema algum.

O atendimento lá é ótimo e terei meu segundo filho este mês lá.

Boa sorte!