Gravidez normal mas nenê com sindrome de down

4 respostas [Último]
imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Amigas já procurei na internet e ainda não encontrei algo que me esclarecesse dúvida sobre sindrome de down.

Tenho uma amiga, 37 anos, que decidiu que estava mais que na hora de ter filhos. O marido é 20 anos mais velho (57). Agoras ela está com 6 meses e o médico que fez ecografia disse que o nenê tem sindrome de down. Passado o choque inicial (faz 1 mês que ela descobriu) os dois estão super envolvidos nessa procura por conhecimento sobre esse acontecimento. O marido que foi bem contra a gravidez dela no começo, agora diz que a \"culpa\" pelo down é dele, segundo o médico.

Eu não entendo bem isso. Tem a ver com a idade do pai?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ñ entendo sobre isso. Mas acho q ñ tem nada, haver com a idade do pai.... Beijo


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sera que a criança mesmo na barriga sentiu a rejeição do pai? nao intendo mto bem, mas se alguem esclarecesse aqui eu iria gostar tbm... me gerou duvidas.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Acho q não, conheço um casal jovem com uma criança com síndrome, aliás, ele é uma graça e os pais são super envolvidos em fazer tudo p/ q ele se desenvolva. Acho q tem mais haver com a questão genética. Tudo vai dar certo e eles irão se adaptar e amar esta criança. bj.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Não é determinante, mas pelo que eu sei a idade avançada dos pais aumenta as chances. Porque a síndrome de down é um erro cromossômico e, quando a célula é \"velha\", as chances de haver erro aumentam. O mais importante é aceitar, não socialmente, mas com o coração de verdade! Essa é a parte mais difícil. Tenho uma irmã deficiente e sei das dificuldades... Boa sorte ao casal!