Gravidez logo no inicio do casamento.. será????

10 respostas [Último]
AnaeRo
No PF desde: 12/02/2010

Oi Meninas....


amei o blog.. tem muitas coisas que me identifiquei.. é bem legal tbem pq como li na pag inicial..se não temos uma amiga perto o blog pode nos ajudar neh..resolvi tentar..


Eu tenho 21 anos me casei a dois meses... estamos na lua de mel pra ticamente..e meu esposo fica me pedindo um filho..


só que eu tenho muitas duvidas..


eu acho que é muito cedo pra isso.. eu quero aproveitar esta nova fase..qeu to amandooo..


mas tem vezes que eu fico motivada a ter o filho..


cade as moças mais experientes.. qual conselho me dão?


P.s todo mundo fala que o filho é bom mas complica o casamento no inicio neh???


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

AnaeRo, filho é bom, maravilhoso... mas acho que você está certa... curtam um pouco a relação só vocês dois, pois, depois dos filhos, nunca mais poderão voltar a esta fase...


Eu engravidei depois de 3 meses (de namoro, não de casamento, ehehe), e te digo: não foi fácil no início... me senti péssima, tinha medo que ele achasse que eu tinha feito de propósito e achava que, depois disso ele só ficaria comigo pelo filho...


Graças a Deus, não foi o que aconteceu. Foi difícil, mas nos entendemos e temos um casamento muito melhor do que o meu mais belo sonho de uma vida em comum. Não consigo imaginar como teria sido se não tivesse engravidado, pois não consigo nem lembrar direito como era não ser mãe, kkk..


Claro que sua situação é diferente, mas tudo tem seu tempo. Aproveite pelo menos um ou dois anos de casamento antes de ter um filho, afinal, você é super jovem, vai ter tempo pra isso.


Mas, se você resolver ter o filho, saiba que, apesar das dificuldades, a alegria que eles trazem às nossas vidas compensa tudo!!! Eu já estou planejando o segundo, kkk...


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Não sou experiente nessa área e também não disponho de nenhum instinto materno.. mas...


Sinceramente... vc está é \"doidinha\" pra ser mãe!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

AnaeRo... Bem vinda amiga!!

Então, o Preciso tá ai p/ isso: trocar experiência, bater papo, se informar!

Participe sempre!

Sobre sua situação... Bem, há qto tempo vcs estão juntos? Trabalham? Tem que idade?

Melhor seria realmente curtir mais a vida de casados um pouco antes de aumentar a família... Fazer programas dos dois juntos, viajar p/ lugares onde crianças pequenas não se adaptam bem...

Mas tb... têm casais que primeiro têm filhos e depois casam... e tudo corre bem!

Vamos ver o que seu coração decidirá, depois de ler o que nossas amigas opinam!!!

Bjks


AnaeRo
No PF desde: 12/02/2010

sua resposta é bem oque eu penso...

mas é aquela coisa tem a parte boa e a ruim neh...


ai a duvida vem nesta balança..hehehe..brigada Adri.. bjo


AnaeRo
No PF desde: 12/02/2010

Jália...


kkkkk....você hein.. ´´e as vezes penso muito em aceitar a proposta..


mas a duvida vem logo atrás.. rsrsr..bjos


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Olha.. aproveita muuito a vida a dois antes de ter um filho.

Qualquer filho interfere muito nos relacionamentos, vocês não serão mais 2, mas 3.

Nunca casei, e nem pretendo kkkkkk, mas tenho uma filha de 11 meses do meu manorado... ela atrapalha muito a gente de namorar.

Pra sair mesmo.. é uma dificuldade!

O meu conselho é sempre, curte muito, aproveita muito, sai, vai ao cinema, tudo que vcs gostam de fazer juntos.. quando sentirem o pique diminuir, aí pensem em ter filhos, aí curtam os filhos juntos.

Eu tenho 27 anos, meu manorado 36, mas pra minha vida acho que foi cedo, estavamos juntos a um ano apenas.. queria ter curtido mais com ele.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

AH! NÃO CAI NESSA DELE PEDIR, O MEU TAMBÉM SEMPRE ME INCOMODAVA QUERENDO FILHO, MAS ACHO QUE ELES SE SENTEM MAIS SEGUROS QUANDO TEM MAIS UMA COISA NOS PRENDENDO A ELES.

Hoje eu que me ferro sozinha, ele sai, se diverte com os amigos e eu tenho que ficar em casa cuidado na nossa filha.


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Aproveite ao máximo a vida a dois e vcs tb são recem casados ainda tem os ajustes de viver a dois, então se dedique a vcs como casal, filho não é problema, mas exige tempo do casal, e mais ainda da mamãe é muito fácil pedir um baby, sem saber como é ter um, filho é responsa fica doente, chora, tem cólicas, e tb o financeiro tem q estar equilibrado.

Dica: estude, pq vc tem apenas 21 anos, adquirem, se curtem, viagem, vão jantar fora, fazer programa a dois! Daqui 5 anos tenham o filho.ok?


Ju ju
No PF desde: 07/01/2010

A melhor coisa do mundo é ser mãe! Falo por experiência, mas quer saber pra tudo ser perfeito tem q ser bem planejado, então antes de tomar essa decisão façam como casal tudo aquilo q ainda não fizeram , pq depois q vêm os filhos tudo fica bem mais difícil!

E vcs são bem estabilizados fianceiramente? Digo isso pq as vezes início de casamento é um pouco mais difícil, e olha q uma criança gasta, e como gasta! Não dá nem pra imaginar, vc só tem noção qdo o bebê chega! Não sei como uma criaturinha tão pequena consome tanto! Por isso é bom pensar nisso tbm.

E quer saber qdo realmente chegar a hora vc não vai ter nem um pouquinho de dúvida se quer ou não, simplesmente vai ser tudo o que vc quer da vida! Espera teu momento. Bjs!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Guria:


Curte teu casamento e use este tempo para \"amasiar a máquina\" como se diz na linguagem automotiva. A vida a dois é bem diferente da solteirice e precisa de ajustes diários, sob pena de trazer inúmeras tristezas futuras ao casal. É a fase de aprimorar o convívio. Misturar um filho agora vai atrapalhar mais do ajudá-los nesse início de caminhada.


Entendo que 05 anos é um bom período para o casal se preparar para ter um filho, pois quando ele chega, não tem como afastá-lo mais da nossa vida.


Além disso, filho requer muito carinho, cuidado, estrutura física adequada para ele, plano de saúde, maternal, escola, roupa, comida, etc. E isso custa dinheiro. O casal precisa estar preparado para essa etapa que só vai terminar quando ele for independente financeiramente dos pais.


Pense bem antes...depois não adianta reclamar!


Sucesso...