Grávida e sozinha!

5 respostas [Último]
Gláucia_Carolina
Offline
No PF desde: 22/07/2012

Olá meninas! Estou grávida, reta final, meu filho (Gustavo) nasce em no máximo três semanas, tive uma gravidez um tanto quanto conturbada devido ao meu relacionamento, vou tentar explicá-las o que aconteceu rapidamente, preciso muito de ajuda e gostaria de poder contar com o apoio de vocês, dividindo experiências e bons conselhos.

Tenho 24 anos, trabalho e financeiramente não dependo dele. Antes de engravidar, sempre falavamos sobre o assunto e ele ressaltava a todo momento o quanto completaria sua felicidade caso tivessemos um filho, Pois bem, apesar de falar sobre não esperavamos, mas engravidei! Nas primeiras semanas após a descoberta, muitos planos foram feitos e estavamos felizes, mas repentinamente ele se tornou uma pessoa agressiva e ausente, dizendo sempre coisas ruins a meu respeito e terminando diversas vezes o relacionamento. Muitas coisas ruins aconteceram durante esses 8 meses de gestação, e na última semana descobri que em todas as vezes que terminavamos ele se relacionava com outras pessoas, saiu com algumas garotas e mantinha (mantêm) contato com outras pela internet, terminei o relacionamento! Estou me sentindo humilhada e muito decepcionada, gosto dele e fico triste em pensar como será minha vida e a do meu filho sem um pai por perto. Minha vida está um caos e eu choro o tempo todo, não sei o que fazer e meu 1º filho está prestes a nascer, não quero recebê-lo com tristeza ou lágrimas, mas está inevitável, o que devo fazer?


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Gláucia!


Penso que o ideal seria buscar uma ajuda profissional, uma terapia.


Já que voce não tem o apoio do pai da criança, acredito que deva se cercar dos amigos, dos seus familiares, seus pais. .E buscar ajuda especializada também, para lhe dar mais apoio nessa difícil, mas também linda, etapa de sua vida.


Veja com seu obstetra se ele pode lhe indicar um bom terapeuta.


Boa sorte para voce e o Gustavo! Que ele seja muito bem-vindo!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Ai flor complicado mesmo.. Justo nessa hora tão plena tão linda!!

Ainda mais que as mulheres se sentem frágeis ..

Entendo você.. e Lamento por um homem fazer isso com uma mulher num momento tão delicado.

Se apegue com Deus flor.

Com sua familia.

E sobre ele.. coloque numa balança se vale a pena viver com uma pessoa que só a faz sofrer.

E curta curta.. esse restinho da gestação e quando seu filho nascer creio que nele terá forças pra passar por tudo isso

Por que o Gustavo só vai ter encher de alegria

bjos


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Gláucia, me colocando no seu lugar imagino o quanto você está sofrendo.

Lógico que vc não fez seu Gustavo sozinha, mas, pelo visto vai ter que cuidar dele sem o pai.

Se prepare para uns 3 meses bem difíceis, mas, ao mesmo tempo se prepare para a felicidade eterna.

Agora são só vcs dois e pode ter certeza que vai valer a pena pensar apenas em vcs pois, o Gustavo tem que ser amado e protegido.

Não deve ser fácil criar um filho sem pai, mas, pode ter certeza de que o que mais seu filho vai precisar é de vc!

Gláucia, pai é importante, meu marido me ajuda e sempre me ajudou, mas, vc vai ver que quem cuida mesmo é a mãe.

A mãe tem mais jeito, mas, instinto, mais força.

Faça com que o pai cumpra com seu papel, mas, não o obrigue a nada, pois, isso só vai piorar a sua dor.

Esqueça esse amor, pois, esse homem não merece vc, se ele tivesse um pouco de caráter estaria ao seu lado, te ajudando, cuidando de vc, se preocupando com o bebê.

Um homem assim só serve para sexo e nada mais.

Procure ajuda na sua família, amigos, pois, depois que o Gustavo nascer vc vai precisar bastante, mas, temos um amor materno incondicional.

O que torna mais fácil aprender cuidar de seu bebê.

Se ame, ame essa gravidez e ame ainda mais seu filho que está para nascer. Ele sim sera o grande homem da sua vida e esse é para sempre.

Boa sorte


Gláucia_Carolina
Offline
No PF desde: 22/07/2012

Meninas agradeço as palavras!


Estou muito ansiosa e não vejo a hora do meu filho nascer pra sentir tudo isso que vocês mencionaram...


Conversei com o meu ex no inicio da semana e ficamos de retomar a conversa na segunda-feira, minha cabeça está uma confusão só, o fantasma da mãe solteira está me assombrando a ponto de sonhar com a situação todas as noites, talves se esse não fosse meu sonho, não me sentiria tão frustrada. Estou com medo de ao conversar com ele ser tomada por esse medo e acabar agindo como se precisasse dele ao meu lado mais do que realmente preciso.


Sempre fui muito dona do meu destino e agora me vejo totalmente passiva e uma coadjuvante dramática de uma novela que não parecer ser a minha.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Gláucia,

Eu tb fiquei absurdamente dependente emocionalmente do pai das minhas filhas. Assim como vc, era independente financeiramente, mas o emocional acabava comigo. Ele tinha atitudes insensiveis e incompativeis com um casal q esta esperando um filho planejado.

Recomendo ajuda psicológica e diria q insistir nessa relação trará consequências muito piores do que enfrentar o pavor de ser mãe solteira.

Boa sorte!