Gravida e sem apoio

11 respostas [Último]
imagem de Jessik
Jessik
No PF desde: 12/11/2009

Oi Pessoal tenho 19 anos estou passando por uma situação muito dificil me perdi com 18 anos com meu namorado. so que em abril desse ano engravidei sem saber quando descobri ja estava com 3 meses, contei pra ele,dai ele foi se distanciando e me largou,diz que fiz pra prender ele, mais jamais faria isso ate porque eu era uma menina que tinha tudo que queria, toda boa vida e nem passava pela minha cabeça engravidar,foi a maior decepção pros meus pais quais são ospais que querem isso pros seus filhos nenhum ne e a maior raiva que meus pais tem dele, e que ele me largou não me assumiu, estou sofrendo muito,so minha familia que me dá força,porque ele não quer nem saber de mim dizia que me amava, so que acabou e pior ele ja tem um filho de 3 anos e hoje volto a morar com a mãe do filho dele fico muito triste em pensar que dei tanto valor e amo tanto uma pessoa que não esta nem ai pra mim e agora que estou gravida sensivel ele não dá nem um apoio,4 meses sem saber jah


Virna
No PF desde: 02/11/2009

Olá Jessik...

Pensa bem garota sei como doi vc amar uma pessoa e ñ ser correspondida mas pensa em vc e no seu filho um pouk ele ñ te merece te largou no momento mais feliz de uma mulher...Tenta ser forte tua familia está do seu lado no momento q vc está passando sua familia é seu porto seguro!

Cabeça erguida bola pra frente, dessa relação ficou um coisa otima um filho q é uma bença!!!

Tenho certza q vc vai ser uma mãe exemplar por seu filho...como dizem mãe é mãe nunca abandona seus filhos!!!


boa sorte


imagem de MEU FILHO MINHA VIDA
MEU FILHO MINHA VIDA
No PF desde: 17/09/2009

Bom dia Jessik!

Querida nunca diga que esta sem apoio, e os seus pais????????? Sei como esta se sentindo, eu passei pela mesma situação, ficamos juntos 4 anos qdo soube da minha gravidez, me disse que tinha outra, minha familia sempre me apoiou, hoje meu filho esta com um ano e nove meses, só perguntei ao pai do meu filho se eu poderia contar com ele como pai, hoje ele vai ver o filho e continua com a namorada. Então daqui pra frente vc tem que pensar no seu bb, eu demorei a 3 meses para aceitar minha gravidez e o que me ajudou foi eu ter ido a igreja, me arrependo cada segundo por ter demorado 3 meses p/ aceitar, o meu filho foi um anjo que veio para me ajudar e me mostrar quem era o homem por quem eu era loucamente apaixonada.

Pense nisso, ele não merece q vc sofra por ele.


Bjx


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Olá, Jessik!


Sabe, querida, apesar de tanta dor, voce tem que refazer sua vida, pensar que agora voce vai ser mamãe e ter uma pessoa que vai te dar muitas alegrias no futuro... Tente se cuidar o melhor que puder, para que o seu estado emocional não afete gravemente a saúde do seu bebê e complique a sua gravidez. Seria bom voce buscar uma psicoterapia, para poder suportar esse momento difícil, mas passageiro, com certeza!

O rapaz já mostrou quem é, não é mesmo? E um pai deve ser exemplo bom para uma criança, mas com essa atitude ele mostrou que não está preparado; agradeça a Deus ter visto de quem se tratava, e deixe espaço na sua vida para um homem que realmente mereça o seu carinho. Voce é jovem, ainda tem uma vida inteira pela frente e com o apoio da sua família, vai ser muito feliz, apesar de agora tudo ser tão dolorido.

Boa sorte, e parabéns pelo bebê!


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

Jessik!

vc precisa fazer uma transferencia de amor... uma inversão mesmo!

CHEGA de amar e ficar preocupada com um cara q ta fazendo isso com vc! se ele ta assim agora imagina depois!

é um momento único na sua vida, deveria ser especial!

acho q vc tem q começar a curtir essa gravidez e amar a vc e seu filho!

se vc não tem o apoio dele, ja era... melhor então a distancia desse tipo de gente!

levanta a cabeça e toma outro rumo na sua vida....

pensa nisso, vc consegue!

boa sorte e bjao!


imagem de Rodrigo84
Rodrigo84
No PF desde: 13/11/2009

Jessik,


Se o mané agora pulou fora, tivesse sorte de se livrar desse moleque.


Mostre que tu é responsável, tu pode exigir teu direito pois não fizesse essa criança sozinha, ou, podes criar a criança sozinha com muito mais dignidade do que com um pai irresponsável desse tipo.


A realidade é dura, mas enfrente-a de cabeça erguida!


anaclaudia
No PF desde: 25/08/2009

Querida Jéssica,

Por favor, jamais diga que está sem apoio, pois tu mesma disseste que tem apoio da tua família. Tente valorizar isso, tu não estás sozinha: além dessa criança que estás gerando, tens a tua família te apoiando. Te fortaleça com ela, aceite o amor de quem o tem para dar. Não espere nada desse ex-namorado... mas com o tempo talvez ele se conscientize de que é pai e queira ter um espaço na vida do filho. O mundo dá tantas voltas... Te digo isso porque passei pela mesma situação, hoje meu filho já está na escola e é a razão da minha vida. O pai, que em princípio queria que eu fizesse um aborto, hoje é louco pelo meu filho (e vice-versa). Mas entendo o que estás passando, é muita decepção, ainda mais considerando o estado emocional típico da gravidez. Mas vai passar, pode ter certeza! Eu driblei isso com psicoterapia, foi a melhor coisa que pude fazer por mim e pelo meu filho: foi uma preparação para esse tremendo e delicioso desafio que vivo diariamente. Eu tenho o apoio da minha família, mas não os tenho perto de mim, ou seja, é praticamente tudo comigo. Só tenho o pai dele mesmo para dividir a responsabilidade de criar e educar uma criança. Tu (talvez) não tenha o pai dele por perto, mas tens a tua família. Amores vêm e vão, os filhos ficam!

Bjs e muita saúde para vcs!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a AnaClaudia Beijo


imagem de Nathylua
Nathylua
No PF desde: 04/11/2009

Jessik, sei que o que está passando é muito triste... Lamentável situação, desse pai sem coração, que nem imagina o mal q ele está fazendo para si próprio.


Mas... De tudo isso, vc tira uma coisa boa, a benção de ter um filho, Deus nos deu o poder de dar a vida... um poder q é do senhor está em nossas mãos, e isso é maravilhoso!! O sentimento mais puro que existe é de pai e mãe, que com certeza são os únicos que nos amam incondicionalmente! Portanto flor, não fique triste, tenta se alegrar, pois os seus sentimentos sao transmitidos para o seu bebe.. Ficamos choronas, sensíveis, mas temos q ser fortes e superar tudo para termos um gravidez saudável!!


Desejo a vc muita luz.. q Deus acalme seu coração e seja feliz flor VC É MÃE!!!!!! Somos mães... e isso basta! Boa sorte nessa nova caminhada... BEIJÃO


imagem de Jessik
Jessik
No PF desde: 12/11/2009

Muito obrigadah pela força .!


grego10
No PF desde: 23/02/2010

queria tirar uams duvidas me add ai no msn: