FERTILIDADE

42 respostas [Último]
Ludy
No PF desde: 20/08/2009

É garota tu é uma SEM NOÇÃO mesmo!!!


Tu tá louca em ter filhos nessa idades! Aond estão teus pais q n te deram essa visão de realidade?!?!? Não ve q todo mundo tá te falando q isso é um absurdo?!?! PENSA, mas pensa mesmo!!!!


Um criança criando outra criança não eras!!!!


leticia_MG
No PF desde: 26/03/2009

Ok, se com 16 anos e com os estudos concluidos vc se sente preparada para engravidar, vá a luta. Só lhe digo algo: existem sonhos que são maravilhosos qdo são sonhos, qdo vira realidade, a coisa pega....

Mas enfim, se é este o desejo, vc está no caminho certo: transando sem camisinha, várias vezes... Doença venéria vem no mesmo caminho!

Bem, fora isso, vc já completou os estudos, deve ter uma boa poupança, uma casa gostosa p/ seu bebê ficar aconchegado... E o seu namoradinho deve ser louco p/ ser papai tb, trocar fraldas, dar mamadeiras..

Acho bárbaro gente preparada querendo ter bebês.

Que Deus lhe ajude!


suayla
No PF desde: 01/09/2009

Desculpa Paula mais vc ta prescisando de um psicologo urgente!!!

Ja q vc c sente tao sozinha e c acha tao responsavel sai com suas amigas !Mais c vc nao tiver amigas vai c distrair com alguma coisa vc vai ver quando vc comecar a sair como é bom e vc nao vai querer mais parar nem vai pensar mais em ter filhos tao jovem !

Estude seja alguem na vida construa algo pra quando vc tiver um filho vcs nao tenham nenhuma dificuldade ! A vida de ninguem é facil a minha nao foi tbm mais oq é passado é passado.hoje olho oq aconteceu comigo e tiro isso como um aprendisado muito importante na minha vida eu nao tive oportunidade de estudar !Aproveite q vc tem e estude muito pq sem estudo nao somos nada e imagine com um filho nos braços pior ainda hoje eu to casa e estou gravida minha vida é estavel ,muito melhor doq quando eu morava com minha familia agradeço a Deus tds os dias pela minha vida pelas dificuldades q passei .A dificuldade quando pega vc cai e quebra a cara isso q nos faz crescer cada vez mais caindo e levantando .

Procure um psicologo tenho certeza q ele vai te ajudar muito !Pq nao é normal essa vontade loca q vc tem de ter filhos tenha responsabilidade antes de td !!

Bjus e tenha juizo


amjsilva
No PF desde: 20/04/2009

Olha querida, eu ñ vou te reprimir igual quase todas fizeram, pq estou na mesma que vc, louca p/ engravidar do meu namorado, a unica diferença é q ja tenho 25 anos terminei meus estudos e trabalho, só q já que tens essa ideia fixa na cabeça e se considera tão madura, ja deve ter pensado nas consequecias e pelos visto vc é de classe média alta, pois, falou q esta cansada de pessoas q so se aproxima de te por interesse financeiro, deve saber tabm q se namorado te ama, então amiga estou torcendo por vc e torça por mim tbm pois ñ consigo engravidar e ja fiz um aborto espontaneo. bjssss

BOA SORTE>


PAULA CALIAN_16 ANOS
No PF desde: 14/09/2009

OBrigaadaa por todas que não foram ignorantees e insensíveis cmg ...

e me desculpe as outras mais eu axo que cada um tem seu modo de agir ou pensar , não lhes tiro o direito de opnar , afinaal eu to precisando disso , Opnioes diferentees .. SÓ QUE uma coisa que eu aprendii de tanto levar \"[**rr*]da\" é que NUNCA devemos julgar as pessoas antes de conhecê-las .. Como umas 4 pessoas fizeram cmg... se eu estivesse precisando de gente pra me criticar eu não proucuraria nenhuma de vc\'s, pq tenho certeza que aki se encontram pessoas legais e maduras , Tudo bem eu tenho 16 ANOS volto a repetir... tenho uma vida mt bem estável , faço curso superior de DIREITO , começei este ano . E tenho sim condições de criar um filho , então me desculpe as que faltavam praticamente me condenar a uma cadeira elétrica , mais não foi legal o que vc\'s fizeram .. fiqueii mt chateada , mais é a vida ..

Tenho certeza de que DEUS iraá suprir todas as nossas necessidadees , e vamos todas realizar nossos sonhos ...

Para qm ainda não me entendeeu .. peço-lhes pacienciaa e leia com bastante calmaa o meu desabafo no inicio do tópico , achoo que aquii como vc\'s mesmas disseram e eu afirmei .. tem mulheres maduras , e não pessoas ignorantes , e insensíveis ... Desde já agradeço a todas ... Obrigada pela compreensão e ajuda


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Paula, a gente torce por vc - para q tenha filhos, sadios e lindo como vc quer e merece, porém só achamos muito cedo vc assumir essa responsabilidade e não poderíamos deixar de dizer isso...

Deus abenções vc!

bjo gr!


amjsilva
No PF desde: 20/04/2009

Boa Paula, essas pessoas tem que entender q cada um é cada um, e se vc tanto quer esse filho Deus vai te dar e vai da p/ mim tbm , pois, temos conciência do q podemos enfretar, só q sabemos q o amor q iremos sentir por eles vai suprir tudo. Boa Sorte amiga.


PAULA CALIAN_16 ANOS
No PF desde: 14/09/2009

Maya , Obrigadaa .. Fiqueii feliz em saber disso ..

só que ainda existe um conflito entre nós vc axa que é cedo demais para eu assumir essa responsabilidade e eu me sinto preparada para assumir esta responsabilidade , cmo muitas já disseram eu devo estar ciente de que filhos são reponsabilidades dobrada, eu esqueço de mim para me dedicar a este ser e etc.. , e eu DIGO com toda certeza do mundo EU QUERO MT ter esta responsabilidade estou pronta para isso !

Acredito que esta sua opnião é pelo FATO de eu ter 16 anos , mais VOLTO A REPETIR ... não é a idadee que faz a pessoa . É a maturidade ! tem mt pessoa de 14 15 16 anos que tem mais maturidades do que muitas de 25 á 30 anos que se dizem mulher ou homem .. então pensee um pouco nisso ..

Enfim Obrigadaa ..

bjo


PAULA CALIAN_16 ANOS
No PF desde: 14/09/2009

amjsilva

Poisée , eu estava meia sem geito de falar isso tudo ,

mais eu tive de falar afinal mtas pessoas aki me julgaram sem ao menos me conhecer e saber se eu tenho ou não condições físicas, psicológicas e principalmente financeira para gerar uma nova vida ou não ... A vc só tenho a agradecer e desejá-la boa sorte !

Muitoo Obrigada pelaa forçaa .. E como eu Disse confiee sempree em DEUS , ele é PAI e sabe de todas as coisas , TUDO é no momento dele , e NADA e no nosso momento .. TUDO vem com a permissão de DEUS e se ainda não tive esse filho é pq a batalhaa espiritual está grande como DEUS já falou cmg , mais tudo que fizeram para mim e minha familia já caiu por terra em nome de jesus , e a vitória já é minha ou melhor NOSSA !


bjoo e BOA SORTE !


amjsilva
No PF desde: 20/04/2009

Paula, vc parece ser uma pessoa muito legal, se interessar depois diz se quer tc q a gente tc. ok