Dificuldades para engravidar

2 respostas [Último]
mariaolivia
No PF desde: 17/05/2010

Bom dia, eu estou tentando engravidar. Porém, me deparei com algo que não sei como proceder. O espermograma do meu marido possui contagem total de 5.000.000 de SPTZ/ml, sendo que o ideal é maior ou igual a 20.000.000 SPTZ/ml. Ele tem 56 anos. Sabem me dizer se existe algum tratamento para aumentar a produção? Ou Fazer a seleção de espematozóides, já que a qualidade da motilidade do exame, também não foi favorável ? Alguém conhece técnicas ou medicamentos que auxiliam nisso? Ou apenas a fertilização in vitro é a única chance? :S Agradeço.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Mariaolivia o q o seu médico diz? Ele é a melhor pessoa para te dar uma luz. Talvez tenha alguém aqui q passou por essa situação tb. e possa dizer alguma coisa, vamos aguardar, bjooo


mariaolivia
No PF desde: 17/05/2010

Aí Dudy, é meio brochante isso! Pois fiz meu exames, e eu estou com tudo certo. Agora, meu marido sei que de certa forma ele fica meio chateado. E eu mais ainda. Mesmo por que, se a fertlização em vitro for a única saída, é ainda um método muito caro. Aí é bucha!!! Reze por mim.