Congelar óvulos = ficção?

5 respostas [Último]
imagem de perla
perla
No PF desde: 24/03/2009

Tenho visto na novela Caminho das Índias as mulheres falando sobre congelar os óvulos eqto elas estão em idade fértil, para poderem mais tarde engravidar.

Isso realmente existe ou é pura ficção, coisa de novela? Eu nunca ouvi falar isso...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu tbm nunca ouvir falar. Mas eu acho q existe mesmo.. Beijo


DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

Boa pergunta Perla... Eu tb escutei elas falando na novela... Parece tão surreal... Mas pode ser que estejam fazendo mesmo!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Pelo que sei existe sim, outra coisa q tentam vender antes do parto é armazenar o cordão umbilical, p/ num futuro se precisar das células p/ tratar alguma doença grave, mas é tudo muito novo ainda, difícl até de decidir, pq na hora q precisar, vai saber se funcionará mesmo...


helena
No PF desde: 14/12/2008

Dudy... Está sendo muito disseminado essa de congelar o cordão. A pesquisa com células tronco vem evoluído dia após dia... Mas tb fico devendo a resposta se já há comprovação de que é útil (ou será). Sobre o congelamento de óvulos, não sei a parte científica, mas o que me chama atenção é a parte social da coisa. Vai chegar o dia, pelo visto, q as pessoas não terão mais contato físico. Se conhecem pela Internet, namoram pela internet, fazem sexo virtual, e inseminação artificial...

Que horror!


imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

A que ponto chegamos... Embora por um lado vale saber o avanço da ciência, por outro é um certo choque saber que há a possibilidade de fazer isso... Mas eu tb assisti na novela que não é um método com 100% de certeza que dará certo.

Tenho um casal de amigos que ele congelou sêmen pq adoeceu. Como com o tratamento corria o risco de ficar estéril, preferiu congelar. Só que ainda não resolveram usar!