Vício em drogas e/ou álcool

7 respostas [Último]
imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Gurias. Trabalho há anos como enfermeira. Já vi de tudo um pouco e achei que não me surpreenderia mais. Mas este final de semana aconteceu algo que me doeu o coração. Um pai, totalmente alcoolizado trouxe o filho, de 15 anos, no plantão. O guri tinha ingerido bebiba alcólica e crack. Vcs podem imaginar a cena. O pai que apesar do álcool nao perdeu a noção e chorava triste ao ver o que tinha acontecido com o filho.

Sabe, sei que ele serviu de exemplo, mas sei tb que a cada dia mais e mais adolescentes estão se rendendo às drogas. Segundo médicos colegas de trabalho, o governo está tá preocupado com índices de obesidade, fumantes e diabéticos e no futuro a maior parcela dos gastos da saude pública será em tratamentos (sem chances de cura) de problemas causados por drogas sintéticas.

Será que não existe o que fazermos p/ acabar com essa proliferação de consumo de drogas?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É, realmente isso é muito triste e complicado. Ñ tenho idéia, como acabar com essa tristeza Beijo


imagem de isadora
isadora
No PF desde: 24/02/2009

a galera tah sempre bebenu...... mtas vezes us pais nem sabem ondi us filhus taum...... eu saiu d vez em qdu...mas meu pai me kontrola sempre...jah me ofereceram drogas...naum kis...... mas eh tdu mtu faciu...liberadeenhu...... talvez us pais devessi se + rigorosus i naum permiti q us filhus fassam tudu q vem na kabessa...


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Educação em casa e na escola, amor, carinho e limites, acredito que são os ingredientes para formar uma pessoa que possa escolher os bons caminhos na vida. bj.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Acho q como a droga inicia pelo alcool/cigarro e são permitidas por lei, inclusive dentro de casa e muito cedo - os pais pensam q não existe prejuízo ao filho pq a bebida alcoolica é uma manifestação até mesmo de confraternização.

Isso está errado, um jovem não tem maturidade emocional para controlar a quantidade de bebida q ingere, acaba tomando demais e fazendo besteiras. Com isso, muitas vezes arriscando a vida de outras pessoas - dirigindo bêbado, por exemplo.

A campanha q houve ano passado diminuiu bastante o índice de acidentes no trânsito mas não é o suficiente, acredito q necessite um programa de conscientização aos pais - educativo, dando maior norte nesse sentido!

Quanto ao fumo é mais uma manifesto de autoafirmação do jovem frente a seu grupo, sua tribo... ruim, péssimo igual - porém não tão prejudicial como outras drogas..

Quanto às drogas mais pesadas é o passo seguinte... muitos conseguem escapar, outros , infelizmente não!

bjos,

maya


DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

Coisa mais triste né? o DESESPERO QUE O PAI DEVE ESTAR SENTINDO por ver o filho nessa situação. Caramba, qdo isso vai terminar? Eu sou da opinião que a educação é fator essencial na vida de um pais. Através da educação se aprende a prevenir doenças, a viver em comunidade, a trabalhar. Vícios sao chocantes d+, tristes d+. Que Deus proteja essas duas criaturas.


margot
No PF desde: 26/11/2008

Nossa, é uma historia chocante, deveria ir p/ a imprensa. Acho que o mundo tá perdido, q falta leis mais severas, falta mais educação. O pai decerto agora, com culpa, ou por culpa, irá beber mais ainda. Que futuro tem essa família?


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

São rumos complicados, com certeza, mas acho que muitas vezes iniciam como um pedido de socorro dos jovens que não sabem como lidar com as tantas transformações típicas da adolescência. Acho que muitas vezes é falta de atenção dos pais nesse sentido, mas também acho injusto aquelas pessoas que jogam sempre a culpa nos pais! Sinceramente não sei o que causa isso... insegurança, cobrança da sociedade, sei lá... não saberia dizer mesmo. Mas acredito que faltem valores... o jovem de hoje parece que está cada vez mais afastado de princípios e valores. É realmente muito complicado e infelizmente não existe nenhuma \"receita de bolo\" pra evitar.