Será que sou exigente demais??

20 respostas [Último]
jakeoli
No PF desde: 03/12/2008

Exatamente hehe


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Jakeoli, ai ai qdo tu encontar uma resposta EXATA rsss me avise por favor!!! tantos erros, tantos acertos, rss a vida é assim.. rss alguem falou que voce era INFALIVEL?? pois não és... ALIAS nós mães somos vistas como INFALIVEIS, AS MELHORES... e amiga... olha só... SOMOS EXATAMENTE COMO QUALQUER SER HUMANO!!! rsss


jakeoli
No PF desde: 03/12/2008

Sabe que li numa revista ..aquela pais e filhos, sobre mães solteiras ...que tomam conta de tudo, querem tudo com muita eficiencia....e sao exigentes...fico meio assustada.

MAs estou com bastante vontade de fazer cara de paisagem e fingir que nada ta acontecendo e continuar no ritmo.

Mas obrigado!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nessas obrigações, vc ta certa sim. Vc deveria conversar com uma terapeuta p/ te orientar mais como agir com ela


jakeoli
No PF desde: 03/12/2008

Obrigado a todos comentarios, nem sabe como me acalmaram hehe, hoje a tarde vou leva-la no pediatra pois esta com uma alergia na pele, ele eh tambem psiquiatra infantil, ele sempre foi uma luz pra nossa familia, ja me deu muitos conselhos.

Obrigado a todas!!!


imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

Tem um menino com essa idade e ele reclama de tudo tbm.


Eu sou exigente, severa até , mas dou espaço para ele escolher algumas coisas.Ele me obedece, de cara feia mas vai e isso passa com o tempo.... pelos menos meu mais velho já não é mais assim.


Antes exigente, do q conivente, criar um filho do mundo de hj, onde tudo é permitido não é fácil... mostrar o que é certo e errado e impor limites é o melhor.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Quote:
Continua assim. É melhor ser uma mãe bruxa do que mãe de um delinquente mais tarde.

Disciplina com amor nunca matou ninguém. Pelo contrário, desenvolveu adultos responsáveis e seres humanos com caráter.


Preciso acrescentar algo... hehe... Só uma "coisa" que me ocorreu agora... Para ver como, muitas vezes, as brigas surgem e permanecem talvez até por uma vida toda... Pq se a tua sogra te "pega" num dia de TPM, vc pode virar p/ ela, mandar a PQP, dizer que "quem manda na sua casa é vc"... Eita... Ou dizer um "se a senhora tivesse sido um pouco mais exigente, talvez isso, isso e aquilo"... (desculpa, mas é que ando com a tolerância tão baixa para certas coisas que eu era capaz de responder mesmo).

Mas enfim... Como diz minha mãe, "quem disse que educar filhos era fácil"?

Não acho não que vc tem de permitir tudo... É mais fácil ela aceitar que existem regras na sociedade vc ensinando-a agora, do que ela ter problemas mais tarde.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Não tem um manual de criação de filhos, e o fato é que a mãe, ainda mais separada e fica a maior parte do tempo com os filhos arca com a maior parcela da responsabilidade de educar.


Pelo seu relato, você pode ser rigorosa, mas é também companheira da sua filha. E quando eles são pequenos é preciso uma orientação maior.


Segue em frente, ela sabe que se você exige, é a ti que ela vai recorrer primeiro, se tiver algum problema.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

ah é normal se sentir uma bruxa

eu me sinto assim quase todo dia hhehhehe

mas não adianta é necessario para o bem dos nossos filhos....

prefiro ser "bruxa" agora do que ver meu filho se "perdendo" no futuro...


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Sim... sinta-se bruxa hoje e perceba, no futuro, que ainda assim fez pouco. ;-) faz parte; apesar de eu ter educado filhos com resultados acima da média, posso dizer que se tiver que viver tudo de novo eu aumentaria as cobranças.... rs... e não por mal... poisssssssss, a cada dia que passa precisamos preparar melhor a nossa prole para eles viverem igual ou melhor do que nós... se vc gosta dele, faça isso... se não, deixe o mundo tomar conta e vc assistir como esse mundo engole ele.


A vida é assim, não há como voltar atrás... faça a sua parte e mais do que isso se for capaz. :-}