Morte x Criança - Como Explicar

23 respostas [Último]
imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Minha filha tbm esta na fase do porquê, é cada pergunta q me dá medo..rs.


Mas hoje em dia as crianças também são muito espertas para deduzir as coisas. Por exemplo ela assistindo a uma novela com a minha mãe onde um personagem estava morrendo (ah me lembrei, era o Totó..rs), ela perguntou para a avó: \"vó o Totó morreu e não vai mais aparecer na novela né?

E ninguem tinha explicado pra ela o que era morte.


Outro exemplo é que eu nunca expliquei pra ela o que é um namoro ou casamento, mas ela reconhece um casal de namorados e fala que o vovô é casado com a vovó.


É claro que eu não vou esperar que ela deduza tudo ao decorrer da infância, mas acho q a partir dessas deduções fica mais fácil de responder as dúvidas dela.


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

Pois é Daniele1 minha filha tb faz isso as vezes

eu até fico meia \"encucada\" pensando aonde ela aprendeu isso...hehe

as crianças hj em dia são muitoooooo +++ espertas!!!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Meu sobrinho uma vez que perguntou de onde vem os bebês...fiquei meio sem jeito...daí ele ficou me olhando um tempo...esperando alguma resposta...não consegui me esquivar...e tentei explicar de forma lúdica...a venha teoria da cegonha...mas senti que ele não ficou satisfeito...sabia que não era exatamente aquilo...eles são muito espertos...


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

Miss Audrey

minha filha já venho cm essa de onde vinham os bebes mas ela já tinha a resposta... falou q a barriga crescia crescia e depois o bebe saltava pra fora...kkk

ri muito,achei engraçadinhoa

tentei explicar melhor mas ela achou a teoria dela melhor

ela parece meio adultinha!!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Essas crianças de hoje são incríveis kkk


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

a minha as vezes confunde PAPAI DO CEU com PAPAI NOEL (parece piada...rssss mas é SERISSIMO!!!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Si.. Que pergunta legal!!!

São questões delicadas, né? Uma vez, perto do Natal, perguntei a um menino, numa festinha, o que ele queria que o Papai Noel trouxesse. Ele tinha uns 3 anos. Ele me disse \"eu pedi para minha mãe o que quero, pq Papai Noel não existe\"... Gente, fiquei com a maior cara de tacho... Como assim? Não fantasiam mais?

Mas, quando meu pai faleceu, minha sobrinha (4 anos na época) queria saber o que tinha acontecido. E foi dito que o Vô estava fazendo companhia para os anjinhos... Que eles precisavam de um vovô querido, que contasse historinhas...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
Uma vez, perto do Natal, perguntei a um menino, numa festinha, o que ele queria que o Papai Noel trouxesse. Ele tinha uns 3 anos. Ele me disse \"eu pedi para minha mãe o que quero, pq Papai Noel não existe\"... Gente, fiquei com a maior cara de tacho...


hIUheuihiuehUIHUIEhuiheuihuiheuie


Juro que até imaginei a situação PF!


Qdo eu era pequena perto do natal, minha mãe estava falando no telefone, e eu perguntei quem era, ela disse que era o papai Noel, fiquei super feliz. Depois de um certo tempo, lembrando fos fatos passados, ela comentou que estava conversando com meu pai.


Eu via estrela achava que era o papai noel voando...

Eu viajva demais...! hieuheuiheue


Mas é verdade PF, as crianças de hj em dia estão perdendo a inicência mto mais rápido. Outro dia vi no programa de TV, que a maioria já sabe mexer em computador, mas poucos são os que conseguem amarrar um tênis, por exemplo.

As brincadeiras saudáveis de antigamente eram bem melhores, se conviviam com crianças na rua... hje em dia é só video game e pc.

E olha que eu ainda só tenho 21 anos, peguei uma fase boa da infância.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

E Musa... Maior cara de tacho...

Tb não esqueço meu afilhado, com seus 2 anos e pouco, brincando no chão e eu disse p/ ele \"olha que ali tem uma rodinha\" (tinha caido uma rodinha de um dos carrinhos)... Ele prontamente me olhou e disse \" não é rodinha, é pneu, dinda\"... :P

Me senti a maior das crianças... Bem bocó mesmo!


Hoje em dia as crianças dão a curva na gente mesmo... Acho que pq têm acesso à muitas informações, são hiper ligadas em tudo...

Talvez não seja bom, crescem depressa demais...

Mas, sei lá...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
não é rodinha, é pneu, dinda...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei de rir.


Eles estão mais espertos do que nós!