Morte x Criança - Como Explicar

23 respostas [Último]
imagem de Paz e luz
Paz e luz
No PF desde: 20/11/2010

Si é muito dificil pelo menos pra mim responder as questões que meu menino me faz, ele pergunta cada coisa q eu nem sei qual a resposta.

Explicar sobre a morte pra ele fou muito complicado, aos três anos ele perdeu o pai, e sempre falavapra mim que iria ficar super rico comprar um avião pra ir ao céu ver o pai.

Hje em dia ele não questiona mais sobre a morte, ele só diz q todos estão juntos numa grande festa no céu.

Quando meu sobrinho de 9 anos faleceu atropelado, ele disse a minha cunhada que não chorasse, porque ele iria estar com o pai dele no céu se cuidando os dois.

Hje ele me pergunta pq mulhe´r não tem pipi. kkkk e eu oq vou falar...neh

Crianças...


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Paz e luz... Essa da mulher não tem pipi... É quase como a rodinha... hehehe...


Sim, musa... Ria... Pq é engraçado mesmo! Eu jamais havia pensado que teria diferença entre rodinha e pneu de carrinho de brinquedo...

Aff!!!


anapaula.dantas
No PF desde: 12/03/2011

Oi Si,

Como já foi falado aqui, acredito que a questão deva ser tratada com naturalidade e sem artifícios. Precisamos ensinar aos nossos filhos (a minha têm apenas 6 meses ainda, mas já começo a pensar nisso), que o mundo e as pessoas, bem como as criaturas, que nele habitam tiveram sua origem através da criação de Deus. Mas não é preciso entrar na questão de forma religiosa. É só explicar à criança sobre a existência de Deus e ilustrar a imagem de Deus como a de um Pai. Muitos pais gostam de utilizar o tradicional \"Papai do Céu\". É uma opção que ajuda no começo, mas que depois poderá evoluir para simplesmente \"Pai\". É muito mais fácil para a criança que ela têm um Pai que é \"Pai de todos os pais\", e que é responsável pela vida de todos, desde a vida das pessoas até a vida dos animais.


Bjs

Ana Paula

http://www.eroupasdebebe.com