Minha filha esta chorando para ir a escola

18 respostas [Último]
Izah
No PF desde: 17/12/2009

É uma fase das crianças. Fale com a escola, procure chegar um pouco + cedo e se integre, interaja, converse com a turminha e aos poucos vc, vai se retirando, aproveitando a distração. Sei na prática o quanto é difícil, pois no início eu deixava o meu filho e saía numa tristeza só, com o coração \"partido\" e pensando comigo, \"deixei meu filho em um depósito de crianças\". Depois, tudo se alinha.


Emilly Sofia
No PF desde: 15/02/2011

Querida, me desculpe mas vou tentar ser direta e, me perdoe se posso parecer grosseira. Se vc tivesse 2 anos e fosse colocada em uma escola em que não conhecesse ninguém, faria o quê? Minha filha foi para a escola aos 3 anos, contra a vontade do pai dela que a achava muito nova ainda e, o que aconteceu??, não conseguiu se adaptar e só chorava, tirei da escola antes que ficasse mais traumatizada ainda. Hoje, com 4 anos ela vai tranquilamente sem reclamar. Onde quero chegar? Simples, ela ainda é muito nova para isso, o que ela precisa é brincar, ter contato com os pais, parentes, amiguinhos, deixe a escola para mais tarde, afinal de contas não vai ser por mais 1 ou 2 anos que ela vai se tornar uma retardatária, falei RETARDATÁRIA E NÃO RETARDADA, social. Não sei quem foi que inventou que as crianças de hoje tem que se tornar adultas logo no início da infância. Depois quando se transformam em adolescentes e adultos irracíveis e insolentes, ninguém sabe porquê. Só o que fazem é correr para os analistas para que nos livrem de nossa própria culpa em ter jogado para os outros nossas responsabilidades. Francamente, acho que muitos pais hoje usam esses subterfúgios (escola, cheche, etc.) apenas para empurrar aos outros sua preguiça ou indolência na criação dos próprios filhos, o que não parece seu caso. Deixe sua filha aproveitar a fase mais linda da sua vida que é a infância. Se você realmente não tem tempo para cuidar dela (como é que nossos pais tinham tempo para a gente?????), contrate uma orientadora infantil para que ela aprenda em casa ou na casa de algum parente, com certeza ela vai ser muito mais feliz. Não esqueça jamais de uma coisa, os pais são os responsáveis diretos pela formação emocional dos filhos....depois não adianta reclamar.


imagem de Menina Alegre
Menina Alegre
No PF desde: 25/01/2011

Emilly,


Infelizmente preciso trabalhar e a unica pessoa que poderia esta com ela esta com 60 anos e cansada.....já tentei colocar uma pessoa para trabalhar na casa da minha mãe e não deu certo....

Como preciso trabalhar ela vai ter que se adaptar, ela só chora na hora de ir, durante o periodo que ela fica lá ela não chora, então o problema não é a escola, o problema é que ela quer ficar comigo ou com a vovó.


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

Estou passando pelo mesmo problema, coloquei meu filho que 1 ano e 8 meses na escolinha e ele chora muito, nao só na hora de deixa-lo na escola, a tia da escola fala que é a adptação, mas notei que a noite ele anda muito irritado, acorda chorando...


é muito triste ver meu filho sofrendo assim, mas preciso trabalhar...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Emily Sofia... desculpe... mas nao podemos MENSURAR execessões como regra... ela realmente precisa de contato com o pai com a mae, POREM ELA PRECISA sim do contato social entre seus pares, e nada melhor dq a escola para esta intregralização, a minha foi a escola com 02 anos e 08 meses e posso garantir que CRESCEU, EVOLUIU absurdademte apos a entrada na escola.


OUTRA COISA, NAO GENERALIZE NOVAMENTE QDO DIZES que nos tornamos adultos problematicos qdo:

apenas para empurrar aos outros sua preguiça ou indolência na criação dos próprios filhos..


Isso NAO E VERDADE, NUNCA SERA.


Sim os pais são responsaveis diretos por qualquer tipo de educação de seu filho não somente a EMOCIONAL., E FAZER MUNDO DE FAZ DE CONTA e algo que realmente em meu entender NÃO ACRESCENTA NADA A MINHA FILHA!.


Mas enfim cada um com sua verdade... cada um com seu tipo de pensar... mas repito NAO GENERALIZE suas leituras do mundo... ele e bem maior que seu quintal.


:-)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Alias... amiga que esta com problema com a filhoteca...espero que tenha melhorado... qto ao sofrimento nao deprima-se e necesario um certo grau de frustação na criação destes pequenos cidadãos... afinal o mundo nos tras elas \"frustações\" a todo instante... e apos o crescimento nao existira a mae para salva-lo! rss pense nisso... :-)


imagem de Menina Alegre
Menina Alegre
No PF desde: 25/01/2011

Ela parou de chorar......graças a Deus...

Muito obrigada


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Fico feliz e folga-me saber que ela seguiu a ordem natural dos fatos! rsss ;-) :-)