mamar em publico

55 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
abisurdu


É um abisurdu! Seja "dar de mamá" ou andar com barrigão de 9 meses de fora.


Agora, entre nós, Chuva, onde vc estudou? :)


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Qdo eu vejo na rua eu me sinto incomodada. Qdo eu for mãe (se eu for um dia), não irei me expor desse jeito.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

É tudo uma questão de bom senso e descrição, amamentei minhas filhas, sempre discretamente, sempre usei sutiãs apropriados pra isso, e se estava em lugares públicos sempre procurei um cantinho discreto, um fraldário. E convenhamos uma exposição de arte não é lugar para estar com um bebe e muito menos amamentando. Pessoa sem noção!!!!!


imagem de Amarantine
Amarantine
No PF desde: 20/09/2011

Chuva de verão:

E você não leva a mamadeira para esses lugares?

Aquelas lancheiras de mamar que mantêm o leite quentinho,( aquela que comporta uma chuquinha e uma mamadeira em uma bolsa térmica de isopor). Eu acho o cúmulo do absurdo dar de mamar assim na frente das pessoas, pois os seios da mulher são pra serem mostrados somente na intimidade, e não para sair por aí à mostra. A não ser que procurasse um fraldário como já disseram aí acima, a forma como deveria amamentar em público deveria ser com mamadeira.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Eu sou mãe, e nunca me expus dessa maneira...


Claro, já aconteceu de ter que dar de mama em algum local público, acho que toda mãe já passou por isso, mas como falaram, não custa nada cobrir, é questão de bom senso mesmo...

Se o local a onde se está não tem um lugar mais reservado ou próprio para a amamentação, a fraldinha para cobrir é o mínimo a se fazer.


E outra coisa, uma exposição de arte, não é local para uma criança ainda mais que nem desmamou, assim como um bar não é um local para levar uma criança de 1 ano.

Tem certos locais que não são apropriados, e isso a mãe deve saber reconhecer, pois assim evita situações como acima.


Agora, não pude deixar de notar que vc falou que está grávida do 5º filho, e ainda amamenta uma criança de 1 ano!!

Me desculpa, não tenho nada haver com a sua vida, mas pela maneira que vc escreve, vc deveria rever os seus conceitos e começar a pensar em um futuro para seus 5 filhos, pois pelo que pude perceber, vc tem pouco estudo, como vc pode querer ter tantos filhos?? Vc já pensou como vai ser quando eles ficarem maiores?? Como vc vai poder ensinar as coisas se vc não sabe ao certo? Como vai ajudá-los no colégio com trabalhos, deveres, ajudar a estudar para provas??


Vc precisa parar de ter filhos, e começar a pensar no futuro dos que vc já tem, que por sinal, não são poucos!!


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Acho que amamentar em publico é um pouco constrangedor,mas se for necessário como a Jalia falou no mínimo uma fralda por cima. Acho o ato de amamentar tão lindo,mas também muito intimo,enfim concordo com o que o pessoal falou .


imagem de abacaninha34
abacaninha34
Offline
No PF desde: 23/09/2011

Amamentar é um momento sublime e de conheçimento entre bebe e mãe, mas se eu tivesse um bebe eu amamentaria colocando uma fralda cobrindo os seios caso necessário fosse de amamentar em público, eu particularmente acho muito sem elegância uma pessoaamamentar e mostrando os seios prá todo mundo. Não teria coragem.


julia31
No PF desde: 21/10/2010

Não vejo problema em amamentar em publico, temos que ser mais discretas é claro, mais vai negar para o bebe por vergonha de outras pessoas?


imagem de Morenaflor
Morenaflor
No PF desde: 26/07/2010

Olha, eu não sou mãe mas acho que amamentar seu bebê em público exige uma boa dose de bom senso.

Experiência própria: anos atrás trabalhava em um banco e estava realizando abertura de conta e crédito para um casal. A moça estava com um filho de aproximadamente um ano de idade e, de repente, ela levantou a blusa e colocou o menino no peito. Me senti constrangida, porque a agência estava lotada e ela não teve o menor pudor em expor seu seio para todos que estavam ao redor e parecia que ela fazia aquilo no piloto automático sabe? Acho que amamentar é um momento tão da mçae com o filho. Deveria ser mais respeitado, tendo realmente o sentimento de que se está alimentando a criança e não simplesmente cumprindo uma rotina. Se está em um local público, no mínimo procure um canto pouco mais reservado.


imagem de mivmello
mivmello
No PF desde: 20/09/2011

Olha eu sou mãe e tbm não me sinto bem em amamentar em publico, acho que não é muito legal, enquanto ao seu portugues, não ligue pro que dizem ou deixem de dizer, se vc está feliz da maneira que vive, então viva, esse site é pra vc desabafar, e ouvir opnioes diferentes!!


Mais pense no futuro dos seus filhos, nós mães , além de gerar filhos, temos que cuidar , proteger e amar, tem tantas mães que tem filhos hoje em dia e não cuida direito deixa largado, sem educação.


Eu acho que se vc tem condiçoes financeiras, psicologias, e ama-los da mesma forma...eu já teria uns 20 rsrsrsrs