Impor limites

4 respostas [Último]
imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Coloquei em filhos pq ele é filho de minha comadre, ou seja, meu afilhado e aqui não tem espaço p/ afilhados...

Bem, o seguinte. Ele tem idade de frequentar catequese e se interessa por assuntos religiosos. Só que a mãe e o pai deles não são nada apegados a religião, nem ensinamentos. Qdo eu comentei com ela, ela me disse q conversou com ele, q se mostrou interessado, mas que deixou a escolha com ele. Se ele quiser que fale p/ eles.

Eu sou da opinião que ele ainda é muito novo p/ escolher algo, e que, se ele conversou com os pais, possivelmente é pq quer uma posição deles. Sabe, acho que eles são muito \"amigos\" e de repente precisam assumir o papel de pais, de alguém que cobra, que impoe limites. E vcs o que acham?


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Tb concordo com vc... pais são educadores, protetores, cuidadores, enfim comprometidos em criar uma pessoa com valores pra inciar a vida em sociedade.

Amigos são amigos e existe um monte e de várias tribos... pais são só duas pessoas no mundo!

bjos,

maya


imagem de Rê Maria
Rê Maria
No PF desde: 31/01/2009

Ele pode estar se interessando em ser padre ou algo assim?dependendo da idade acho sim que ele pode escolher...já que este tipo de profissão se começa cedo...mas é mto complicado né? afinal se os pais nao demonstrarem interesse talvez ele se reprima. bjs


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Acho q vc está certa. O papel dos pais é mostrar o caminho, nao importa se é o q eles pensam ou nao. Por mais amigos q os pais sejam dos filhos, em algum momento tem de ter hierarqui, comando. Se eles não fazem isso, o jovem fica perdido, achando ou que nao se importam com ele ou que tudo que ele faz está certo.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Se ele quer isso, acho importante os pais apoiar Bjo