FIlho mentindo

8 respostas [Último]
katita
No PF desde: 15/09/2008

Pessoal. Feliz 2009 p/ todas. Nossa dezembro passou tão rápido que acho que não entrei aqui p/ dar minha opinião p/ nada!

E agora eu que estou com uma dúvida. Sabe o que é? Meu filho anda mentindo. Não coisas assombrosas, mas pequenas mentiras, como que escovou os dentes, que não usou o computador, que comeu toda a maçã. COisinhas pequenas, mas que vem me incomodando mesmo. Na época da aula eram coisinhas tipo que fez a lição, que não tinha bilhete. Ele tem 8 anos.

Eu já conversei com ele, disse q se ele dissesse que tinha inventado eu não ficaria brava se ele prometesse que não faria novamente, mas ele se recusa a dizer q mente.

E eu, faço o que?


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Continue no mesmo caminho. A mentira é muito ruim, principalmente se uma criança se acosturmar a dize-la a passa a acreditar que isso não tem importância.

Faça ele compreender o quanto é necessário que vc não perca a confiança q deposita nele.

Procure sempre estar atenta pra verificar (sem ele perceber) se está falando a verdade. De qualquer forma, se não houver uma mudança eu procuraria um profissional para ajudar vcs.

bjos,

maya


M. Paula
No PF desde: 09/12/2008

Pois é katita, tenho uam filha de 9 anos e tbm passo por essas d vez em qndo, mas sempre com mta conversa ela admite e acaba por dizer a verdade.

Cotinue conversando mto com seu pqno, pois o diálogo é o melhor caminho para a verdade e compreensão.


Cintia28
No PF desde: 09/12/2008

Como dizia e diz até hj minha mãe, - mentira tem perna curta!

Continue conversando e faça-o entender que a mentira não leva a nada, senão a falta de confiança.

Boa sorte!


imagem de mara
mara
No PF desde: 16/07/2008

Meu afilhado teve uma época que levava brinquedinhos da escola p/ ksa, dentro dos bolsos, da mochila... A mãe dele preocupada, foi atrás e a psicóloga disse que ele estava querendo chamar a atenção. Será que não é algo semelhante que está acontecendo ao teu filho? Nada mudou na rotina de vcs?


malena
No PF desde: 10/12/2008

continua dialogando com ele sempre!Mostre ke é errado não falar a verdade com o tempo ele aprende, de exemplos, essas coisas ! Boa sorte ai viu! Bjoss


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Katita, continue conversando com ele. Cmo dizem as meninas, o diálogo é a melhor coisa q tem. Se ñ ta adiantando, procure ajuda Bjo


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

Converse com ele sempre. E mostre, suavemente, algumas coisas que vc não acha certo, dÊ exemplos... Tipo q um rapazinho não conseguiu ganhar um prÊmio pq, qdo vieram avisar ele não estava em ksa e tinha dito a mãe que ia num lugar e naum estava lá... Sabe, coisinhas q vão fazer ele pensar. Acho q é isso.


nani
Offline
No PF desde: 09/07/2008

bom sou mãe de dois que ja sairão desta fase meu filho eu mandava ele tomar banho ele ia ligava o chuveiro e sentava no vaso só olhando a agua cair quando tava na hora de sair ele botava a cabeça em baixo e saia ate que um dia eu pegei ele fui conferir ele estava com as pernas e pés sujos ai comecei a obeservar e sempre falei para ele não mente para mim que eu fico muito braba se tu contar a verdade eu nunca vou te punir mas se tu mentir ha eu vou conversar com voce bem de perto seja o que for sempre me fale a verdade e não deixe que venham me contar hoje ele é um homen de bem com agraça de deus um abraço